Topo

Como será a estreia de astro coreano de 'Round 6' no universo Star Wars?

O ator coreano Lee Jung-jae  - AUDE GUERRUCCI/REUTERS
O ator coreano Lee Jung-jae Imagem: AUDE GUERRUCCI/REUTERS

De Splash, em Londres*

11/04/2023 04h00

Lee Jung-Jae, ator que se tornou conhecido por ser um dos protagonistas da série coreana "Round 6" (Netflix), faz parte do elenco da série "The Acolyte", com estreia prevista para 2024 na plataforma Disney+.

Em teaser exclusivo exibido na Star Wars Celebration, evento da franquia realizado em Londres, Reino Unido, foi confirmado que Lee Jung-Jae interpretará um mestre Jedi na produção.

O coreano terá uma participação importante entre os protagonistas da história, garantiu o site Deadline em setembro de 2022 — época em que a participação de Lee Jung-Jae no projeto foi confirmada.

"A obra fala sobre muitas coisas, com significados diferentes, e abrange um período muito longo. É uma honra poder fazer parte, difícil explicar a sensação em uma palavra. Falamos sobre ciência, realidade e imaginação. É inexplicável", afirmou em papo exclusivo com Splash.

Descrita como uma série "repleta de mistérios", "The Acolyte" mostrará uma ex-padawan se reunindo com seu mestre Jedi para investigar crimes, conforme a divulgação.

"É por tudo isso que os fãs são capazes de se reunir e realizar um evento como a Star Wars Celebration. Espero que continue, e se torne ainda maior com o tempo", completou o artista.

O elenco da série também conta com Amandla Stenberg, Jodie Turner-Smith, Joonas Suotamo, Manny Jacinto, Dafne Keen, Dean Charles-Chapman e Carrie-Anne Moss.

Jung-Jae interpretou Seong Gi-hun, um motorista convidado para um jogo mortal que se destaca entre os participantes que buscam um prêmio em dinheiro na série "Round 6". O ator se tornou o primeiro homem asiático a ganhar um Emmy de melhor ator após o trabalho.

*O repórter viajou a convite da organização do evento