Topo

'Não são só Skywalkers': o que fãs querem ver em novos filmes de Star Wars?

Cena de Liam Neeson em Star Wars - Divulgação/Lucasfilm
Cena de Liam Neeson em Star Wars Imagem: Divulgação/Lucasfilm

De Splash, em Londres*

10/04/2023 18h02

Três novos filmes da franquia Star Wars foram anunciados oficialmente na última quinta-feira (7) na Star Wars Celebration, em Londres, Reino Unido. Presentes ao evento, os fãs comentaram sobre o que esperam das novas produções.

A volta de Daisy Ridley como Rey marca que a saga da família Skywalker vai continuar. As expectativas estão altas e fãs ouvidos por Splash relatam que esperam novidades a respeito de todo o universo.

"Não é apenas sobre os Skywalkers", afirmou o fã Eric Walker, 49, em papo com Splash em um dos estandes da Star Wars Celebration.

"Eu gostaria de ver uma nova estrela da morte se movendo. Agora, com a tecnologia, ótimas imagens podem ser produzidas", disse na sequência Nigel Marrie, 50.

A advogada Amy Cole, 25, disse estar contente com o retorno da personagem Rey Skywalker em entrevista a Splash no Star Wars Celebration - Weslley Neto/UOL - Weslley Neto/UOL
A advogada Amy Cole, 25, disse estar contente com o retorno da personagem Rey Skywalker em entrevista a Splash no Star Wars Celebration
Imagem: Weslley Neto/UOL

A advogada Amy Cole, 25, disse estar contente com o retorno da personagem Rey Skywalker. "Vai ser fenomenal ver Daisy Ridley de volta aos filmes. Eles serão ótimos, mas também estou amando o que eles estão fazendo com as séries. Principalmente 'Mandalorian'".

Daisy Ridley como a personagem Rey em "Star Wars: A Ascensão Skywalker" - reprodução/Star Wars - reprodução/Star Wars
Daisy Ridley como a personagem Rey em "Star Wars: A Ascensão Skywalker"
Imagem: reprodução/Star Wars

Os novos três filmes da franquia também geraram dúvidas em Steven Carter, 27. "Parece muito interessante ver como eles vão seguir com a história. Eu quero ver como pretendem combinar a proposta e o que planejam para continuá-la".

O público deve esperar surpresas, afirmou Dave Filoni, diretor-executivo de criação da Lucasfilm, empresa responsável pela marca; Filoni será diretor de um dos longas que serão lançados, além de produzir a série "Skeleton Crew", que estreia este ano.

"Calculamos os riscos, e estamos indo para o passado e para o futuro neste novo projeto. É a parte em que eu acho particularmente emocionante como diretor e fã. Eu ficaria animado com o que está por vir", disse a Splash.

Star Wars é uma das sagas mais populares do mundo. O que eram para ser três filmes em uma trilogia virou uma franquia enorme. Até o momento, são três trilogias originais além dos spin-offs produzidos para o cinema e para a TV.

Em 2012, a Lucasfilm, empresa do criador da saga George Lucas, com vendida para a Disney por US$ 4,05 bilhões, o equivalente a pouco mais de R$ 20 bilhões na cotação atual.

Três novos filmes foram anunciados

Um filme sobre o "passado": a origem da Força e dos Jedi. O projeto será dirigido por James Mangold, de "Logan" e do novo "Indiana Jones e a Relíquia do Destino". A produção promete "contar a história dos primeiros Jedi que usaram a Força como poder libertador em uma era de caos e opressão".

Um filme sobre o "presente": uma interligação com o que está acontecendo nas atuais produções do universo de Star Wars, incluindo "The Mandalorian" e as novas "Skeleton Crew" e "Ahsoka", todas do streaming Disney+. Dirigida por Dave Filoni, o longe promete apresentar 'a escalada da guerra entre o Império Galáctico e a recém-criada Nova República".

Um filme sobre o "futuro": continuação dos fatos do episódio IX com Daisy Ridley de volta como Rey Skywalker. Filme será dirigido por Sharmeen Obaid-Chinoy, de "Ms. Marvel", com fatos que vão se passar na história 15 anos após do que acontece no fim de "A Ascensão Skywalker" (2019).

Nenhum dos filmes tem data de lançamento anunciada. Das séries, "Ahsoka" sairá em agosto de 2023, enquanto "Skeleton Crew" também está prevista para esse ano, mas sem uma data exata para chegar ao Disney+.

O repórter viajou a convite da organização do evento

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado em versão anterior deste texto, Dave Filoni não dirigiu a série "Obi-Wan Kenobi", que foi dirigida por Deborah Chow. Na série "Skeleton Crew", ele atua como produtor executivo, não diretor. Os erros foram corrigidos.