Topo

MC Guimê se pronuncia após eliminação do BBB 23: 'Sei que errei'

Colaboração para Splash, em São Paulo

17/03/2023 14h46

MC Guimê se pronunciou pela primeira vez após ter sido eliminado pela produção do BBB 23 (Globo). Ele importunou sexualmente a convidada mexicana Dania Mendez, que deixou a casa nesta sexta.

Por meio dos stories de seu Instagram, Guimê afirmou que fará um pronunciamento oficial ainda hoje, mas adiantou suas primeiras impressões após deixar a casa.

Estou muito triste com tudo que rolou desde quarta-feira, na festa do BBB 23, estou de coração partido. Estou processando tudo que rolou, são muitas informações, tô muito chateado pelo momento
MC Guimê

O ex-brother reconheceu que errou e desmentiu que tenha se desentendido com a produção do reality. "Essas notas que tão saindo sobre eu ter esbravejado com a produção, ter xingado o elenco, é uma mentira (sic) das piores. A direção sabe o carinho e respeito que tenho por todos eles, a produção... Vocês puderam me acompanhar dois meses na casa mais vigiada do Brasil e conheceram um pouco mais sobre o Guilherme Dantas, o coração do MC Guimê, o jeito que eu sou de verdade, porque ali não tem como criar personagem", disse ele.

Relembre outros casos polêmicos de violência contra a mulher no BBB, no documentário "BBB: Casos de Polícia", do UOL:

Leia a íntegra do pronunciamento:

Boa tarde Brasil, boa tarde Instagram. Estou aqui pra dizer que sim, vou me pronunciar até o fim do dia. Estou muito triste com tudo que rolou desde quarta-feira, na festa do BBB 23, estou de coração partido. Estou processando tudo que rolou, são muitas informações, tô muito chateado pelo momento, e vou me pronunciar oficialmente, vocês poderão ver minhas palavras e eu contando sobre isso. Reconhecerei minhas falhas, tenho coração humilde e aberto pra reconhecer meus erros quando preciso e sei que errei.

Essas notas que tão saindo sobre eu ter esbravejado com a produção, ter xingado o elenco, é uma mentira (sic) das piores. A direção sabe o carinho e respeito que tenho por todos eles, a produção... Vocês puderam me acompanhar dois meses na casa mais vigiada do Brasil e conheceram um pouco mais sobre o Guilherme Dantas, o coração do MC Guimê, o jeito que eu sou de verdade, porque ali não tem como criar personagem. É um jogo da vida real. Sou grato por tudo que vivi lá dentro, até os momentos ruins. Sei da trajetória que construí lá dentro e tenho noção dos erros que cometi na festa.

O que aconteceu no BBB 23?

MC Guimê e Cara de Sapato foram acusados de avançar sobre Dania Mendez e importuná-la sexualmente.

O funkeiro acariciou o bumbum e as costas da influencer algumas vezes, mesmo sem o seu consentimento.

Já Sapato forçou um beijo na mexicana e avançou sobre ela na cama do quarto Fundo do Mar. A produção do BBB chegou a chamar sua atenção.

Bruna Griphao foi apalpada pelo bumbum por MC Guimê e o cantor insistiu várias vezes para que ela ficasse com ele no Quarto do Líder.

Os dois foram eliminados do reality show durante o programa ao vivo desta quinta-feira, em conduta inédita anunciada por Tadeu Schmidt antes da Prova do Líder.

ENQUETE UOL BBB 23: A Globo acertou em eliminar Cara de Sapato e MC Guimê?

Resultado parcial

Total de 19637 votos
56,80%
Reprodução/Globoplay
43,20%
Reprodução/Globoplay
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo