Topo

Piadas 'duras' sobre Will Smith foram cortadas do Oscar, diz produtora

Na apresentação do 95º Oscar, o comediante Jimmy Kimmel não deixou o assunto de fora - Divulgação/Oscar
Na apresentação do 95º Oscar, o comediante Jimmy Kimmel não deixou o assunto de fora Imagem: Divulgação/Oscar

Colaboração para o Splash, em Belo Horizonte

14/03/2023 11h30

Molly McNearney, produtora do Oscar, revelou que certas piadas consideradas mais "duras" sobre Will Smith foram cortadas da cerimônia ocorrida no domingo (12). Um ano depois que o ator deu um tapa em Chris Rock no palco, quando o humorista fez uma piada sobre a esposa de Smith, Jada Pinkett Smith.

Na apresentação do 95º Oscar, o comediante Jimmy Kimmel não deixou o assunto de fora, mas as piadas foram brandas.

"Não sei dizer quantas piadas de Will Smith tivemos e depois nos livramos", disse Molly, que é casada com o apresentador do Oscar.

Ela justificou a decisão em entrevista à Variety.

"Não queríamos recordar tudo sobre o ano passado. Certamente houve algumas piadas que foram mais difíceis, mas não achamos que era nosso papel fazer isso. Esse deveria ser Chris Rock, não nós", disse Molly.

Mas ela garante que o casal não quis ignorar o incidente completamente.

"Gostamos muito da ideia de tirar sarro da reação a isso no ano passado. Acho que ainda estamos um pouco chocados com a forma como isso aconteceu e como, depois de assistir a essa violência, todos tiveram que assistir a um discurso de aceitação", completou.

Molly se referiu ao momento em que Smith subiu novamente ao palco, após estapear Chris Rock, para receber o troféu na categoria de Melhor Ator por seu papel em King Richard em "King Richard: Criando Campeãs". Ele realizou um discurso emocionado, mas não se desculpou pela atitude.

Kimmel brincou durante seu monólogo de abertura na noite de domingo.

"Sabemos que esta é uma noite especial para você. Queremos que você se divirta. Queremos que você se sinta seguro. E o mais importante, queremos que eu me sinta seguro. Portanto, temos regras rígidas políticas em vigor. Se alguém neste teatro cometer um ato de violência em qualquer ponto durante o show, você receberá o Oscar de Melhor Ator e terá permissão para fazer um discurso de 19 minutos", começou.

O comediante também brincou com outros artistas que estavam presentes no ano passado, quando o infame tapa aconteceu e fez referências aos seus trabalhos, como o personagem Mandaloriano, de Pedro Pascal e Adonis Creed de Michael B. Jordan.