Topo

Depois de sumiço de Hollywood, Brendan Fraser ganha Oscar e consagra volta

De Splash, em São Paulo

13/03/2023 01h44

Brendan Fraser ganhou o Oscar de melhor ator e, dessa maneira, consagrou sua volta a Hollywood. O artista, famoso nos anos 2000 por protagonizar filmes de sucesso, como "A Múmia", passou por um período complicado em sua carreira, quando não estrelou nenhuma produção relevante e enfrentou problemas de saúde.

A sorte do ator mudou em 2023 e, ao protagonizar "A Baleia" e interpretar Charlie, sua carreira voltou de maneira meteórica e, além de levar diversos prêmios, como o Bafta e o SAG, agora também conta com o Oscar.

Em seu discurso de agradecimento, Fraser se emocionou e não segurou as lágrimas enquanto agradecia.

"Obrigado à Academia e à A24 por fazer um filme tão ousado. Eu agradeço ao nosso diretor Darren Aronofsky por jogar uma isca e me içar de volta para Hollywood", disse. "Eu queria dizer que só baleias podem nadar tão fundo quanto Hong Chau. Eu comecei na indústria há 30 anos e nem sempre foi fácil, mas eu só reconheci quando acabou. Quero agradecer por esse reconhecimento e ao elenco que trabalhou comigo."

A Splash, o ator revelou que o Brasil teve um papel importante na sua retomada de carreira: segundo contou, foi por um filme gravado em São Paulo — "12 Horas Até o Amanhecer —, que o diretor Darren Aronofsky ("Cisne Negro") quis chamá-lo para estrelar "A Baleia".

"Esse foi o filme que Darren assistiu ao trailer quando estava procurando por atores para protagonizar 'A Baleia'. Ele assistiu ao filme que se passa no Brasil, que eu gravei no Brasil, e se perguntou 'O que será que Brendan tem feito?', e me ligou."