Topo

Vinda relâmpago de Bieber é marcada por show com ajuda e carisma de Hailey

De Splash, em São Paulo

05/09/2022 13h03Atualizada em 05/09/2022 15h10

O fim de semana foi uma montanha-russa de emoções para os fãs de Justin Bieber, que aguardavam ansiosos para vê-lo no Rock in Rio. Para o público, a passagem relâmpago do cantor teve de tudo: boatos de cancelamento, muita chuva, tensão antes da chegada dele ao Brasil e muita empolgação ao vê-lo subir no palco.

Bieber, por outro lado, fez exigências para se apresentar, virou meme com sua expressão de "poucos amigos" ao se deslocar para a Cidade do Rock e entregou uma performance morna, que ficou mais animada com a ajuda dos fãs.

Ele chegou ao país poucas horas antes do show, acompanhado da mulher, a modelo Hailey Bieber. Ela, por sua vez, esbanjou simpatia, vestiu a camisa do Brasil e chamou atenção nos bastidores do evento.

Veja como foi a vinda de Justin Bieber ao Rio de Janeiro:

Tensão e possível cancelamento

O sábado foi dia de tensão para os fãs do cantor. Começaram a surgir rumores de que Bieber cancelaria os shows marcados para 14 e 15 de setembro em São Paulo, o que preocupou quem iria prestigiá-lo no Rock in Rio. A apresentação, no entanto, seguia confirmada pelo evento.

Os supostos cancelamentos teriam relação com a saúde do artista. Em junho, ele disse ter sido diagnosticado com a síndrome de Ramsay Hunt, uma reativação de uma infecção pelo vírus varicela-zóster no nervo facial e auditivo. Na ocasião, ele compartilhou um vídeo em suas redes sociais em que mostrou parte do rosto paralisada após o diagnóstico.

Mesmo com dúvidas pairando no ar, os tietes mais dedicados chegaram cedo no domingo e desenvolveram uma série de táticas para ficar pertinho do ídolo: de fraldas a remédios que prendem o intestino, tudo para não sair da frente do palco até a hora do show.

Fãs de Justin Bieber no Rock in Rio - Julio Cesar Guimaraes/ UOL - Julio Cesar Guimaraes/ UOL
Fãs de Justin Bieber no Rock in Rio
Imagem: Julio Cesar Guimaraes/ UOL

Chegada horas antes do show

Justin Bieber chegou ao Brasil apenas quatro horas antes de sua apresentação no festival. A demora para pisar em solo brasileiro, claro, afligiu ainda mais os fãs.

Ele também saiu do hotel em cima da hora e pegou um helicóptero para a Cidade do Rock apenas 20 minutos antes do show. Registros da "animação" do cantor a caminho do Rock in Rio viraram meme nas redes sociais.

Exigências

Bieber fez diversas exigências para se apresentar no festival. Começando pela apresentação: originalmente, Justin Bieber se apresentaria à 0h10. Ele pediu para trocar para as 23h. Apesar disso interferir nos outros shows e gerar um efeito dominó de mudança de apresentações, a produção cedeu.

Assim como Post Malone, Bieber exigiu que a tirolesa, que passa na frente do Palco Mundo, fosse pausada durante a apresentação dele. O cantor também não permitiu fotógrafos durante o show, e nem visitas de imprensa, influenciadores ou famosos ao camarim dele. Ele também pediu 12 salas para ele e equipe e uma banheira com 80kg de gelo.

Pontual, mas sem empolgação

O show começou pontualmente, às 23h. Bieber cantou sucessos como "Baby", "What Do You Mean" e "Peaches", fez dancinhas em cima do palco, mas deixou transparecer aos espectadores que não está na melhor forma. A voz do cantor estava mais contida e foram raros os momentos de interação com o público.

Mas, se por um lado pode ter faltado entrega de Bieber, os fãs compensaram e animaram a Cidade do Rock. O público estava superempolgado: entoou todas as músicas do início ao fim e surpreendeu com um coro altíssimo durante a balada "Love Yourself", momento que deixou o cantor emocionado.

A animação do público deu o gás que o cantor precisava para a apresentação, que durou cerca de 1h30min. Perto do final do show, ele demonstrou seu carinho pelos fãs brasileiros.

"Eu amo vocês, Brasil. Muito!", disse.

Hailey Bieber se destacou

Apesar da discrição, a mulher do cantor não passou despercebida nos bastidores do festival e se destacou pela simpatia e carisma. Hailey Bieber, que é filha de brasileira, neta do pianista Eumir Deodato e tem até uma tatuagem de "Minas Gerais", curtiu o show usando uma camisa do Brasil.

A modelo também distribuiu sorrisos e acenos, mandando beijos para os fãs que a filmaram e chamaram seu nome durante a apresentação.

Saldo positivo

Após tanta especulação e nervosismo, o saldo foi positivo para os fãs de Justin Bieber, que conseguiram aproveitar os sucessos do ídolo ao vivo.

Se as apresentações após o Rock in Rio continuarem de pé, ele deve voltar ao continente depois de amanhã, para um show no Chile. Depois, passará pela Argentina antes de voltar ao Brasil, para se apresentar em São Paulo. Os shows seguem confirmados.