Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Justin Bieber canta no Rock in Rio; restante da turnê corre risco

Colunista do UOL

03/09/2022 11h36

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A passagem de Justin Bieber pelo Brasil se tornou uma novela para os fãs que aguardam ansiosos e sem ter a certeza de que o astro realmente virá. Uma coisa é certa: o show do Rock in Rio, que acontece neste domingo, está confirmado. A equipe do cantor já desembarcou na cidade.

Esta coluna de Splash descobriu que os seguranças do astro e dois produtores chegaram ontem ao Rio, e o restante da equipe hoje. Justin Bieber, no entanto, virá apenas para o show, e desembarcará no Rio amanhã, por volta das 16h, muito próximo ao horário da apresentação.

Justin Bieber terá uma rápida passagem pelo Rio de Janeiro. Irá do avião particular para o Parque Olímpico, onde acontece o Rock in Rio, e volta imediatamente para o jatinho. Além disso, previsão é que o show no evento seja mais curto que o normal.

Devido a questões de saúde, o artista foi orientado a se preservar, e desembarcará no Rio exclusivamente para o show no festival de música, retornando logo depois para os Estados Unidos. Bieber tem sido acompanhado de perto por uma equipe de saúde, que estará com ele no Brasil.

Cancelamento da turnê?

Tudo indica que Justin Bieber cancelará o restante dos shows da turnê e não se apresentará em São Paulo nos dias 14 e 15 de setembro. Os shows no Chile, no dia 7, e na Argentina, nos dias 10 e 11, também estão em risco.

Conforme adiantado nesta coluna, o Rock in Rio teve uma série de conversas com a produção do cantor para que o show no festival não fosse cancelado. O evento teria mencionado, inclusive, o valor da multa para o cancelamento, que seria bastante alta, especialmente após o drama que o festival viveu em 2017, quando Lady Gaga cancelou.

No início da semana, a coluna procurou a T4F, responsável pelos shows de Justin Bieber em São Paulo, e a empresa disse que as apresentações estavam confirmadas. No entanto, desde ontem à noite, a assessoria de imprensa informa que não há "nada oficial para declarar" mais sobre a turnê. Nos bastidores, o cancelamento já é dado como certo.