Topo

Fila, correria, chuva: os perrengues para ver Justin Bieber no Rock in Rio

Fãs de Justin Bieber fizeram loucuras para assisti-lo no Rock in Rio - Julio Cesar Guimaraes/ UOL
Fãs de Justin Bieber fizeram loucuras para assisti-lo no Rock in Rio Imagem: Julio Cesar Guimaraes/ UOL

De Splash, no Rio

04/09/2022 17h54

Não é fácil ver o Justin Bieber de pertinho no Rock in Rio. Fãs do cantor, que é a principal atração da terceira noite do festival, chegaram cedo, enfrentaram uma longa fila e correram bastante para ficar próximo à grade.

Eles ainda contam a Splash que teve tumulto na fila antes dos portões abrirem. Uma grade foi derrubada e pessoas chegaram a cair.

"Não teve briga, mas derrubaram uma grade. Antes da queda, a gente já estava correndo. Depois que entramos aqui, corremos mais ainda para ficar pertinho", conta Camila, de 24, que mora no Rio e chegou às 7h no Parque Olímpico.

Ela está acompanhada de uma amiga, Franciele, de 24, que viajou de Parobé, no Rio Grande do Sul.

"Vim de avião até São Paulo e depois de ônibus para o Rio. A passagem direta estava muito caro... Tudo pelo Justin e pela Demi", diz a fã.

Camila e Franciele chegaram às 7h no Parque Olímpico  - Filipe Pavão/ UOL - Filipe Pavão/ UOL
Camila e Franciele chegaram às 7h no Parque Olímpico
Imagem: Filipe Pavão/ UOL

No entanto, para Isabela, jovem de 19 anos que viajou de Natal para o Rio para ver o cantor, o perrengue começou um pouco antes. Ela teve a mala extraviada e não conseguiu usar o look que havia planejado para o show.

"Meu look estava pronto, os brincos, pulseiras, itens do cabelo. Tudo na mala, mas ela chegou há uma hora só e eu já estava aqui dentro porque cheguei às 11h. Tive que comprar roupa no shopping" conta ela, que foi acompanhada da mãe, Mariana, fã de Jota Quest.

Mãe e filha vieram do RN para o Rock in Rio - Filipe Pavão/ UOL - Filipe Pavão/ UOL
Mãe e filha vieram do Rio Grande do Norte para o Rock in Rio
Imagem: Filipe Pavão/ UOL

Ela diz que nem a chuva, que começou a cair na Cidade do Rock no meio da tarde, atrapalha a animação da jovem. "Vamos ficar até o final", diz. "Depois seca", completa a mãe.

As duas seguem para São Paulo, pois haviam comprado ingressos para o show da turnê na capital paulista, antes da apresentação ser cancelada, informação divulgada pela transmissão do Multishow.

"Vida de Belieber não é fácil"

Gabriel Rodrigues, de 20 anos, diz que vida de fã não é fácil. Ele saiu de São Paulo e foi ao festival no Rio com medo do show solo do artista ser cancelado em sua cidade.

"A gente só veio aqui com medo dele cancelar o show de lá. Sempre foi um sonho meu. Comecei a escutar as músicas com 8 anos e foi crescendo o amor", diz ele, que comprou o ingresso nesta semana e viajou de ônibus porque as passagens aéreas estavam acima do esperado.

"Só vou acreditar que é e quando estiver cantando em cima do palco", continua ele.

Gabriel, fã de Justin Bieber, foi assaltado em São Paulo antes de chegar ao Rio - Filipe Pavão/ UOL - Filipe Pavão/ UOL
Gabriel, fã de Justin Bieber, foi assaltado em São Paulo antes de chegar ao Rio
Imagem: Filipe Pavão/ UOL

O jovem também é fã de Demi Lovato e está animado por ver os dois ídolos juntos depois de alguns perrengues para chegar ao evento.

"Deu tudo errado nessa viagem, eu fui roubado em São Paulo, consegui o ingresso essa semana só. A gente veio de ônibus porque as passagens de avião estavam extremamente caras", conta.

"Na entrada, eu vi que uma menina se machucou. Estava contando em vir todo ralado para cá, mas eu ia chegar. Tudo pela Justin", completa.

Natália, de 26 anos, também viajou de São Paulo ao Rio só para ver o show do cantor. Ela conta que teve medo do cancelamento do show após pagar os custos da viagem.

Natalia, fã do Justin Bieber, foi ao Rio de Janeiro apenas para assistir ao show - Filipe Pavão/ UOL - Filipe Pavão/ UOL
Natalia, fã do Justin Bieber, foi ao Rio de Janeiro apenas para assistir ao show
Imagem: Filipe Pavão/ UOL

"Gastei uma nota para estar aqui. Saiu antes que ele poderia não fazer o show e fiquei desesperada... Sou fã desde 12 anos quando eu o vi na TV. Coloquei as músicas do último CD dele na minha cerimônia do casamento", diz.

Ela, inclusive, levou o marido ao show. Enquanto guarda lugar na grade, ele busca comida e bebida.

"Eu não vou sair daqui, vou ficar até 23h, não preciso ir ao banheiro", afirma.