Topo

Rock in Rio: saiba como baixar ou transferir seu ingresso digital

Ingresso do Rock in Rio 2022 é digital - Divulgação
Ingresso do Rock in Rio 2022 é digital Imagem: Divulgação

Da Ingresso.com

30/08/2022 04h00Atualizada em 30/08/2022 11h58

Pela primeira vez na história do Rock In Rio, os tickets para a Cidade do Rock não serão distribuídos no formato físico: agora, os ingressos são digitais.

Desde o dia 27 de julho, os tickets para o evento estão disponíveis para os usuários que os adquiriram no site da Ingresso.com. Porém, muitos ainda não conseguiram acessar ou baixar seus ingressos - por isso, separamos aqui algumas informações que vão ajudar a concluir esse processo de maneira mais fácil.

Eu fiz o download do meu ingresso, mas ele não aparece na minha carteira digital. O que preciso fazer?

Se você for usuário de iOS (iPhone), poderá repetir o processo de download do seu ingresso, não esquecendo de, após selecionar o botão Adicionar ao Apple Wallet ou Adicionar à Carteira Google, clicar em adicionar. Para usuários Android, o botão aparece na parte inferior da tela; nos aparelhos com iOS, na parte superior.

Usuários Android podem fazer contato com o Atendimento ao Cliente do Ingresso.com e solicitar a liberação de um novo download.

Comprei o ingresso no site ou já recebi o ticket de outra pessoa. O que fazer?

Você precisa baixar o ingresso em sua carteira digital. Para isso, é necessário que você acesse sua conta Ingresso.com no navegador padrão do celular que utilizará no(s) dia(s) do(s) show(s), vá até a aba Rock in Rio Brasil 2022 e clique na opção Salvar no smartphone. Será aberta uma opção de preenchimento de dados, faça-a de acordo com quem for usar o ticket no dia do evento.

Dados verificados? Agora aparecerá a opção Adicionar à Carteira (iOS ou Android). Após ser direcionado para o aplicativo de sua carteira digital, clique em Adicionar. Para usuários Android, o botão aparece na parte inferior da tela; nos aparelhos com iOS, na parte superior.

Pronto, agora o processo está finalizado. Lembrando que você só deve concluir a operação caso tenha certeza de que não presenteará ninguém com o seu ingresso.

Comprei o ingresso, mas pretendo dá-lo de presente a alguém. Como devo proceder?

Quem comprou o ingresso do Rock In Rio pode enviá-lo a outra pessoa. Esse processo pode ser feito tanto pelo celular quanto pelo computador, mas apenas pelos navegadores - seu aplicativo da Ingresso.com é exclusivo para entradas de cinema. Ao entrar na sua conta, basta acessar a aba Rock in Rio Brasil 2022, onde estarão os seus pedidos. Agora, clique no botão transferir e digite o e-mail da conta Ingresso.com da pessoa que receberá o ticket.

Na sequência, um código será gerado, e você precisa informá-lo ao destinatário para concluir a transação. O processo também vale para as meias-entradas, a diferença é que o portador do ingresso precisará comprovar o direito ao benefício antes de entrar no evento.

E atenção: não deixe para a última hora. Não haverá opção de transferência virtual no dia do show. Para sua maior comodidade, faça seu download até às 23h59 do dia anterior à data escolhida.

Última edição do Rock in Rio aconteceu em 2019 - Divulgação/Ariel Martini - Divulgação/Ariel Martini
Última edição do Rock in Rio aconteceu em 2019
Imagem: Divulgação/Ariel Martini

Salvei o ingresso na carteira do meu smartphone. Caso haja algum problema com o celular ou tenha comprado um novo até o dia do evento, como faço?

Quando você baixa o seu ingresso digital, ele fica atrelado à sua conta Google ou Apple. Assim, se o novo aparelho tiver o mesmo sistema operacional (Android ou iOS) do utilizado anteriormente, basta acessar sua carteira digital que seus ingressos estarão seguros. Porém, se estiver usando um smartphone com um sistema operacional diferente, entre em contato com o Atendimento da Ingresso.com.

Meu ingresso digital aparece na carteira, mas está sem o QR code. O que preciso fazer?

Se o ingresso está na sua carteira, fique tranquilo. Para evitar fraudes, o seu ticket será atualizado poucos dias antes da(s) data(s) do evento. Você não precisará repetir o processo de download ou realizar qualquer outra ação, e receberá um e-mail informando que o QR Code já está habilitado na sua carteira digital.

Lembrando que o QR Code só será gerado para os usuários Android, que terão a opção de acessar a Cidade do Rock de duas maneiras: código e NFC. Para usuários do sistema iOS (iPhone), o acesso será diretamente via NFC. Prints da tela não serão válidos como ingresso.

Posso ter mais de um ingresso salvo no meu celular?

Pode. Se você tiver ingressos para mais de um dia, ou se for acompanhado por alguém que não pôde levar os tickets no próprio aparelho, é possível salvar todos eles na sua carteira digital, mas é preciso que vocês entrem juntos no evento.

Porém, é necessário estar atento ao processo. Caso queira baixar um segundo ingresso que não seja seu, é preciso preencher os dados de registro daquele ticket de acordo com os da pessoa que vai utilizá-lo.

Como e o que preciso acessar para baixar meu ingresso para o Rock in Rio?

Mesmo que você possua o aplicativo da Ingresso.com instalado, você precisará acessar o nosso site pelo navegador do seu celular para conseguir baixar seu ingresso para a carteira digital - essa informação é válida para os usuários de todos os tipos de smartphone.

IMPORTANTE: Caso queira transferir o seu ingresso para outra pessoa, você não pode baixá-lo em sua carteira digital. Em um tópico abaixo, explicamos o passo a passo de como efetuar a transferência.

Para usuários de iPhone:

Se você comprou seus ingressos e vai comparecer ao festival, precisa estar com os tickets baixados no seu celular.

Usuários do sistema iOS (iPhone ou Apple Watch) precisam seguir as orientações abaixo para que os ingressos fiquem disponíveis no aparelho. E lembre-se: baixe o ingresso apenas no smartphone que você vai utilizar no dia do evento.

  1. Use seu iPhone para acessar www.ingresso.com. Entre na sua conta e selecione a aba Rock In Rio, onde irá visualizar os seus pedidos.
  2. Nessa tela, escolha o ingresso que deseja utilizar e clique no botão Salvar no Smartphone. Preencha os campos com os dados da pessoa que utilizará o ingresso para entrar no evento. Em caso de menores de 16 anos e/ou PcD, não deixe de preencher as informações necessárias.
  3. Confira se todos os dados estão corretos e, logo após, aceite os termos de privacidade. Feito isso, clique no botão Adicionar à carteira da Apple. Você será direcionado para o aplicativo Carteira.
  4. Para concluir, basta clicar em Adicionar - seu ingresso será armazenado no aplicativo Carteira do seu iPhone.

Caso ainda restem dúvidas, o vídeo abaixo ilustra o passo a passo:

Para usuários de Android:

Se você comprou seus ingressos e vai comparecer ao festival, precisa estar com os tickets baixados no seu celular.

Usuários do sistema Android precisam seguir as orientações abaixo para que os ingressos fiquem disponíveis no aparelho. E lembre-se: baixe o ingresso apenas no smartphone que você vai utilizar no dia do evento.

IMPORTANTE: Verifique se o aplicativo Carteira está instalado no seu celular. Caso não esteja, você precisará baixá-lo na Play Store antes de prosseguir.

  1. Use seu smartphone para acessar www.ingresso.com. Entre na sua conta e selecione a aba Rock In Rio, onde irá visualizar os seus pedidos.
  2. Nessa tela, escolha o ingresso que deseja utilizar e clique no botão Salvar no Smartphone. Preencha os campos com os dados da pessoa que utilizará o ingresso para entrar no evento. Em caso de menores de 16 anos e/ou PcD, não deixe de preencher as informações necessárias.
  3. Confira se todos os dados estão corretos e, logo após, aceite os termos de privacidade. Feito isso, clique no botão Adicionar à Carteira do Google. Você será direcionado para o aplicativo Carteira.
  4. Para concluir, basta clicar em Adicionar - seu ingresso será armazenado no aplicativo Carteira do Google do seu smartphone.

Como faço para transferir meu ingresso do Rock in Rio para outra pessoa?

Assim como no processo de baixar o ticket, o mesmo é válido para a transferência: ainda que você possua o aplicativo da Ingresso.com instalado, precisará acessar o nosso site pelo navegador do seu celular para conseguir transferir seu ingresso para outra pessoa - essa informação é válida para os usuários de todos os tipos de smartphone.

Se você comprou seu ingresso e quer passá-lo para outra pessoa, siga as instruções abaixo, utilizando o navegador de um smartphone, computador ou tablet:

  1. Acesse www.ingresso.com. Entre na sua conta e selecione a aba Rock In Rio, onde irá visualizar os seus pedidos.
  2. Escolha o ingresso que deseja e clique no botão Transferir. Insira e confirme o e-mail de quem vai receber o ingresso - lembrando que a pessoa que receberá o ticket deverá ter uma conta na Ingresso.com vinculada a este mesmo endereço de e-mail para concluir a operação.
  3. Para garantir a segurança, um código será gerado. Envie este código para o destinatário do ingresso, pois ele precisará informá-lo para completar o recebimento.

Assim que o destinatário aceitar a transferência, ela será concluída.

Caso ainda restem dúvidas, o vídeo abaixo ilustra o passo a passo:

Recebi uma transferência de ingresso para o Rock in Rio. E agora? Como sei que ela foi concluída?

Assim como no processo de baixar e transferir o ticket, o mesmo é válido para o recebimento: ainda que você possua o aplicativo da Ingresso.com instalado, precisará acessar o nosso site pelo navegador do seu celular para conseguir baixar seu ingresso - essa informação é válida para os usuários de todos os tipos de smartphone.

  1. Acesse www.ingresso.com. Entre na sua conta, ou crie uma nova, utilizando o mesmo e-mail que você informou a quem te transferiu o ingresso.
  2. Clique na aba Rock In Rio. Você verá o ingresso enviado e poderá clicar em Aceitar ou Recusar.
  3. Clique em Aceitar caso queira concluir a operação, e informe o código de segurança enviado pela pessoa que iniciou a transferência.
  4. Insira o código informado pelo comprador para concluir o recebimento.
  5. O ingresso agora está na sua conta e já pode ser baixado. Caso tenha dúvidas sobre como baixar, é só conferir o passo a passo descrito no início deste texto.

IMPORTANTE: O prazo para aceitar a transferência do ingresso é de 24h. Sendo assim, não deixe para a última hora. Não haverá opção de transferência virtual no dia do show. Para sua maior comodidade, faça seu download até às 23h59 do dia anterior à data escolhida.

O ingresso recebido não poderá ser transferido para outra pessoa, só é possível devolvê-lo para o comprador original.

Se o ingresso já foi baixado, a transferência só será possível usando o próprio smartphone que está com o ingresso.

Contudo, imprevistos podem acontecer na última hora. Para garantir a melhor experiência no Rock In Rio, não esqueça de levar seus documentos originais de identificação com foto e CPF, além dos dados do pedido, pois serão fundamentais para que os profissionais do evento sejam capazes de te auxiliar.

Caso ainda esteja enfrentando dificuldades relacionadas ao seu ingresso digital para o Rock In Rio, entre em contato com o Atendimento ao Cliente do Ingresso.com.