Topo

'Black Mirror'? Rock in Rio 2022 vai ter cão-robô para fazer segurança

Além do cão-robô que virou meme, festival terá cerca de 2 mil agentes especializados
Além do cão-robô que virou meme, festival terá cerca de 2 mil agentes especializados
Divulgação/SegurPro

De Splash, no Rio

27/08/2022 04h00

Rock in Rio 2022 se aproxima e vai trazer novidades não só nas atrações e nas experiências. Além de cerca de 2 mil vigilantes especializados, a segurança do festival também vai contar com um integrante novo: o cão-robô Yellow. Ele já virou assunto e rendeu memes nas redes sociais.

A SegurPro, empresa responsável pela segurança do festival desde 2011, disse a Splash que ainda contará com mais de 130 câmeras de segurança, incluindo drones e reconhecimento facial, 25 cães treinados e um centro de controle instalado dentro do Parque Olímpico.

Continua depois da publicidade

Mas o que realmente chamou atenção da web foi o cão-robô. Usado na versão lusitana do festival em junho, Yellow chega ao Brasil pela primeira vez, utilizando tecnologia 5G para coletar dados do ambiente e detectar eventos suspeitos. Ele reporta tudo em tempo real aos agentes.

A novidade gerou muitos comentários nas redes sociais e rendeu alguns memes. De cara, os internautas notaram semelhança entre o cão-robô Yellow e os cães-robôs do episódio "Metalhead" da quarta temporada da série "Black Mirror".

No episódio da série, que é todo em preto e branco, cães-robôs caçam os humanos sobreviventes de um futuro pós-apocalíptico. Mas, calma, o cão-robô do Rock in Rio não apresenta ameaça. Pelo contrário, ele foi criado para garantir a segurança dos frequentadores do evento.

Continua depois da publicidade

Vale lembrar que não é possível levar o "bichinho" para casa.

Não vale também pisotear o cãozinho caso o encontre durante a Cidade do Rock. Tenha cuidado!