Topo

'Essa m* aconteceu', diz ator de A Casa dos Dragões sobre ataques racistas

Steve Toussaint vive Corlys Velaryon, A Serpente do Mar, em "A Casa dos Dragões" - Ollie Upton/HBO
Steve Toussaint vive Corlys Velaryon, A Serpente do Mar, em 'A Casa dos Dragões' Imagem: Ollie Upton/HBO

Colaboração para Splash

22/07/2022 17h07

O ator Steve Toussaint, de 57 anos, afirmou ter sofrido ataques virtuais de cunho racista após ser anunciado como parte do elenco de "A Casa dos Dragões", série inédita da HBO Max que funcionará como uma prequela do sucesso "Game of Thrones" (2011-2019).

"Eu não percebi que [a minha escalação] era uma grande coisa, até que sofri ofensas raciais nas redes sociais. Sim, essa merda aconteceu", contou Toussaint, em entrevista ao portal The Hollywood Reporter.

Embora chocado com a ignorância de seus agressores, o ator fez questão de não se deixar abalar por esses episódios. "Pensei: 'isso significa muito para algumas pessoas, mas não posso permitir que me incomode."

Ele, no entanto, acredita que a inclusão racial é algo que vem a calhar no universo criado por George R. R. Martin. "Adorei 'Game of Thrones', mas minha única ressalva [com a série original] foi: 'onde está todo mundo neste mundo?'", admitiu.

Em "A Casa dos Dragões", Steve Toussaint interpreta Lord Corlys Velaryon, marido da princesa Rhaenys Targaryen (Eve Best) e um dos homens mais poderosos do reino de Westeros. A série tem estreia confirmada para 21 de agosto no catálogo da HBO Max.