Proteção ou experimento social? O que são os Vaults de 'Fallout'
![Ella Purnell interpreta Lucy em 'Fallout' Ella Purnell interpreta Lucy em 'Fallout'](https://conteudo.imguol.com.br/c/entretenimento/fe/2024/04/15/ella-purnell-interpreta-lucy-em-fallout-1713213252847_v2_900x506.jpg)
"Fallout" estreou na última quarta-feira (10) no Prime Video e está no top 1 do streaming. Baseada nos jogos de videogame, a série mostra o mundo após uma guerra nuclear, quando pessoas ricas se esconderam em Vaults para se proteger.
O que são os Vaults?
Vaults são abrigos subterrâneos construídos pela empresa Vault-Tec. O objetivo inicial era proteger a população dos Estados Unidos da ameaça de uma guerra nuclear com a China e garantir que as pessoas sobrevivessem centenas de anos isoladas.
![Alerta de Spoiler Alerta de Spoiler](https://conteudo.imguol.com.br/c/splash/45/2020/12/26/alerta-de-spoiler-splash-1608991656601_v2_750x421.jpg)
Experimentos sociais. As intenções da empresa iam além da proteção da humanidade. Os Vaults se tornaram grandes centros de experimentos em parceria com o governo, onde humanos são submetidos a condições extremas e estudados.
Vaults interligados. Na série do Prime Video, acompanhamos inicialmente o Vault 33, que foi construído com conexões aos vizinhos 31 e 32. Ao longo dos episódios, descobrimos que tudo é muito diferente do que os moradores imaginam.
Líderes congelados. O Vault 31, na verdade, não tem uma sociedade, mas líderes da Vault-Tec congelados criogenicamente. Sempre que os abrigos 32 ou 33 precisam de um novo supervisor, essas pessoas são descongeladas e enviadas para garantir o controle dos bunkers e, no futuro, monopolizar o que restou da Terra.
Abrigo de cientistas. A produção também mostra o Vault 4, criado para abrigar cientistas. Porém, seus experimentos ultrapassavam os limites éticos, e suas cobaias se voltaram contra eles e dominaram o Vault, abrindo as portas para sobreviventes da guerra.
Objetivos bizarros. Os jogos mostram outros Vaults com propósitos que vão além da proteção humana. Dentre eles, abrigos programados para não barrar a radiação externa (Vault 12), que torturam os habitantes com realidade virtual (Vault 112) e que os deixam sempre drogados (106).
Deixe seu comentário