Topo

'O fogo reinará': HBO divulga pôster oficial de House Of The Dragon

Pôster oficial de House Of The Dragon - Reprodução
Pôster oficial de House Of The Dragon Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash

22/06/2022 13h33

A HBO Max divulgou nesta quarta-feira (22) o primeiro pôster da série A Casa do Dragão (House of the Dragon), spin-off da saga "Game of Thrones" que estreia no dia 21 de agosto com exclusividade na plataforma de streaming. O cartaz apresenta Rhaenyra Targaryen, filha mais velha de Viserys I, na frente de um grande dragão.

Baseada no livro "Fogo & Sangue" (2018), de George R.R. Martin, a nova série é ambientada 200 anos antes dos eventos de "Game of Thrones", e acompanha uma das maiores guerras civis da dinastia Targaryen: a Dança dos Dragões.

A história gira em torno de uma crise de sucessão. O bondoso rei Viserys I passou a vida treinando sua filha mais velha, Rhaenyra, para assumir o seu lugar sobre o Trono de Ferro. Mas, após a morte de Viserys, um conflito se instala, pois sua viúva, a rainha Alicent Hightower, quer promover seu próprio filho ao trono, o príncipe Aegon II.

Assim, a família se divide. De um lado, os que apoiaram a causa de Rhaenyra ficaram conhecidos como Os Negros. De outro, os aliados de Alicent e Aegon II, Os Verdes.

Apesar da estrutura de House Of The Dragon ser basicamente a mesma de Game of Thrones com um cenário de guerra e alianças que dividem uma família e criam outros conflitos e jogos de interesse, dessa vez, a série promete ter a presença de mais dragões. Ao todo, a produção já prometeu 17 dragões na série.

Um dos grandes diferenciais do spin-off é que o público vai encontrar Westeros durante o ápice do reinado dos Targaryen. Casas que forma muito importantes na série principal, como os Stark e os Lannister, não desempenham um grande papel por aqui, e outras que não haviam sido amplamente citadas antes, como os Hightower, os Velaryon os os Blackfyre, farão parte do vocabulário dos espectadores.

O elenco do spin-off terá Matt Smith (Doctor Who), Olivia Cooke (Jogador Nº 1), Paddy Considine (The Outsider), Rhys Ifans (O Espetacular Homem-Aranha), Steve Touissant (Príncipe da Pérsia), Sonoya Mizuno (Devs) e Graham McTavish (Preacher), entre outros.

House of The Dragon é uma das grandes apostas da HBO Max para concorrer com a Prime Video que deve lançar a série de "O Senhor dos Anéis" e a Netflix retornou com a aguardada quarta temporada de "Stranger Things". Se "House of the Dragon" emplacar como sua antecessora, a HBO Max tem planos ambiciosos, que incluem até mesmo novos derivados com personagens que serão apresentados na série.