Topo

Pantanal

Tudo sobre a novela da Globo


Pantanal: Guta da versão original confrontou diretor por incesto na novela

Luciene Adami, a Guta de "Pantanal" da versão original, se mostrou incomodada com cenas de incesto - Reprodução/Instagram e SBT
Luciene Adami, a Guta de 'Pantanal' da versão original, se mostrou incomodada com cenas de incesto Imagem: Reprodução/Instagram e SBT

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

20/07/2022 12h30

Guta na primeira versão de "Pantanal", Luciene Adami, de 57 anos, afirmou que confrontou Jayme Monjardim, diretor da versão original de 1990, por incesto na novela. A atriz mostrou incômodo ao gravar cenas dos supostos irmãos.

"Teve uma cena de beijo dos dois que eu fiquei super incomodada, pensei: 'Não pode'. Aí eu fui falar com o diretor. Ele riu e disse: 'Nossa, o Tarcisinho [Tarcísio Filho] acabou de sair daqui falando a mesma coisa para mim", disse ela, em entrevista ao site iG.

Ela contou que Jayme acalmou os atores e que iria resolver a situação. "E ele, realmente, resolveu. Quando ficamos sabendo da história toda, tudo fez sentido".

Luciene explicou que os atores recebiam os roteiros de formal gradual. Desta forma, eles não sabiam que, no final, Guta e Marcelo descobrem que não são irmãos.

Outra dificuldade enfrentada por ela foi em fazer cenas sem roupa. Para dificultar o incômodo, a sua personagem foi uma das que mais teve cenas íntimas no folhetim.

"Não foi fácil fazer as cenas nua. E eu tive cena de nu bem no comecinho da novela. A gente era super protegido. O Jayme definiu que, nessas cenas íntimas, deveria ter o mínimo de pessoas da equipe", lembrou Luciene, que ainda destacou não ver tantas cenas de nu na versão atual.

A atriz ainda comentou sobre os bastidores da novela na extinta Rede Manchete. Ela tinha uma relação muito próxima com Cristiana Oliveira (Juma), Andréa Richa (Muda) e Jussara Freire (Filó). "A gente dividia quarto e nos dávamos super bem. Não tive problema de relacionamento com ninguém", contou.

Ao comentar sobre a atual versão, Luciene afirmou que ficou animada ao saber que seria produzido um remake de "Pantanal". "Achei uma ideia legal porque hoje a gente está numa situação completamente diferente, principalmente no Pantanal, do que há 32 anos. O desmatamento e as queimadas aconteciam em outra dimensão. Achei legal eles trazerem isso com uma percepção mais atual".

Ao comparar a sua Guta da versão da TV Globo, vivida pela atriz Julia Dalavia, ela observa algumas diferenças. "Eu acho que ela é uma ótima atriz e está fazendo uma Guta completamente diferente da minha. Apesar de ser a mesma Guta, com o mesmo discurso, com as mesmas questões, a gente construiu personagens diferentes. E não tem nenhum problema nisso", concluiu.