Topo

Do esporte ao 'Estúdio i': quem são os novos apresentadores do 'É de Casa'

Thiago Oliveira, Maria Beltrão, Rita Batista e Talitha Morete são os novos apresentadores do "É de Casa" - Kelly Fuzaro/TV Globo
Thiago Oliveira, Maria Beltrão, Rita Batista e Talitha Morete são os novos apresentadores do 'É de Casa' Imagem: Kelly Fuzaro/TV Globo

Laysa Zanetti

De Splash, em São Paulo

02/07/2022 04h00

Hoje o "É de Casa" entra no ar em clima de despedida. Afinal, o programa é o último do time atual de apresentadores, que passa o bastão oficialmente para aqueles que assumem as manhãs de sábado a partir do próximo dia 9.

Mas você sabe quem são os jornalistas que entram de vez para o programa?

Além de Talitha Morete, que já é parte do programa e permanece durante a transição, entram Thiago Oliveira, Rita Batista e Maria Beltrão. Eles fazem parte da transição que está dentro das novas "Super Manhãs da Globo", que continuam com o novo "Encontro" e o novo horário do "Mais Você".

Cada um traz uma bagagem e uma experiência diferentes, da cobertura esportiva ao noticiário 24h. Por isso, a mudança de apresentadores deverá trazer consigo algumas alterações nos quadros e, naturalmente, na dinâmica entre os convidados.

Thiago Oliveira

Com fama de galã, Thiago Oliveira hoje tem 37 anos, e começou a trabalhar como apresentador em 2002. Ele passou por programas de rádio antes de migrar para TV, e trabalhou na RecordTV e na TV Gazeta antes de, em 2014, assinar com o SporTV.

No canal esportivo, apresentou o "Tá na Área", e foi ganhando notoriedade até, eventualmente, passar para o "Esporte Espetacular", na TV Globo. Ele também cresceu fazendo entradas no "Bom Dia São Paulo" e no "Hora Um" com atualizações sobre os jogos, a partir de 2018.

Mas a tal fama de galã veio com suas participações no "Mais Você", sempre às segundas-feiras, quando trazia atualizações na coluna de esportes. Em um programa de agosto do ano passado, Ana fez uma declaração para o colega que repercutiu bastante:

"Antes de você ir embora, Thiago, queria dizer que você é um cara muito bonito, muito simpático. Adoro receber você aqui. Eu me considero sua amiga, quero muito te receber mais vezes aqui. E, se eu tivesse uns aninhos a menos, iria te pedir em casamento. É um gato!"

Nas redes sociais, Thiago compartilha fotos e vídeos de seus momentos de descontração, e não poupa em declarações para a esposa, a produtora Bruna Matuti.

"Vivenciei muitas coisas nos meus 12 anos de esporte, mas agora é começar do zero", declarou, sobre a nova etapa de sua carreira. "Minha missão é abrir portas, criar esperança e, acima de tudo, levar alegria para as famílias brasileiras. E é uma honra poder fazer isso ao lado de três grandes mulheres."

Rita Batista

Rita Batista também tem um rosto conhecido para quem já acompanha as manhãs globais. Há cerca de dois anos ela já surge em quadros ou em reportagens externas, mas agora fica de vez no "É de Casa".

Com 19 anos de experiência no jornalismo, a apresentadora baiana nascida em Salvador tem uma experiência ampla em jornalismo local. Ela estreou como apresentadora de TV em 2005, no "Aratu Notícias", e desde então não parou.

Passou pela Band, pelo GNT e pela TVE Bahia antes de, em 2020, começar sua jornada como repórter do "Encontro", do "Mais Você" e do próprio "É de Casa".

"Minha sensação é de estar sonhando acordada", confessa. "É muito importante estar nesse lugar, conquistar esse espaço e, por isso, estou tão apreensiva e com muita vontade de aprender."

Maria Beltrão

Há 25 anos na GloboNews, Maria Beltrão deixou recentemente o "Estúdio i" para assumir a missão do "É de Casa". A jornalista, que contou estar ansiosa e apreensiva para sua estreia nas manhãs de sábado da TV aberta no time de entretenimento, já passou por diversos programas no canal de notícias, do agora inexistente "Em Cima da Hora" ao "GloboNews em Pauta".

Embora o "Estúdio i" tenha sido sua marca registrada, Maria Beltrão também é conhecida do grande público por ser habitualmente quem comenta a transmissão do Oscar na TV Globo ou no Globoplay.

"Esse programa é campeão de audiência e as pessoas adoram esse time de apresentadores. Então, é enorme a responsabilidade", reforça.

"Os alienígenas somos nós. Fico feliz pela confiança de ousarem comigo mas, para mim, é um grande aprendizado. Venho do hard news e agora vou falar com uma faixa de público muito maior e pegar classes que eu não abarcava tanto na GloboNews. Tenho que mudar meu chip, tenho que aprender muito. Tento aprender, mas isso também passa pelo filtro de eu sempre ser a Maria, e vou colocar o meu jeito nas coisas."