Topo

Não foi só a cocada: relembre outras gafes cometidas no 'É de Casa'

"É de Casa" causou polêmica sobre racismo nesta semana, mas também já teve palavrão ao vivo e críticas por grosseria - Reprodução/TV Globo
'É de Casa' causou polêmica sobre racismo nesta semana, mas também já teve palavrão ao vivo e críticas por grosseria Imagem: Reprodução/TV Globo

De Splash, em São Paulo

18/06/2022 04h00

O "É de Casa" causou uma discussão sobre racismo nesta semana quando a apresentadora Thalita Morete chamou uma mulher negra para fazer cocada ao vivo e, quando o doce estava pronto, tentou fazê-la se levantar e servir o prato.

Essa não foi a única gafe cometida no programa das manhas de sábado na Globo. Em outras ocasiões, o "É de Casa" já teve palavrão ao vivo, críticas por comentários ásperos e convidada famosa que não foi reconhecida pela equipe.

Palavrão ao vivo

Thalita Morete também protagonizou uma gafe em maio, quando jogou sinuca ao vivo no programa.

A apresentadora não ficou nada feliz ao errar uma tacada, e soltou um palavrão: "Ai, caceta!". Em seguida, ela cobriu a boca com a mão e se desculpou: "Desculpa, está ao vivo".

Seus colegas de programa, André Marques e Ana Furtado, não se aguentaram e caíram na risada. "Ela lembrou da videocassetada, do Casseta & Planeta", brincou Marques enquanto o trio dava risada.

Grosseria

André Marques e Tati Machado no último "É de Casa" - Reprodução / TV Globo - Reprodução / TV Globo
Público criticou os comentários ásperos de André Marques em sua última aparição no 'É de Casa'
Imagem: Reprodução / TV Globo

Apenas dois dias antes de anunciar sua saída da TV Globo, André Marques foi criticado por sua postura na apresentação do "É de Casa".

No mesmo programa em que Thalita Morete tentou a sorte na sinuca, ela e Ana Furtado conversaram com a campeã Silvia Taioli e a jovem Thayná Tarcilla. No entanto, foram interrompidas por André Marques, que alfinetou:

"Na verdade eu vim aqui muito preocupado, porque vocês jogando com elas, podem desaprender tudo já aprendido nesse tempo. Eu não quero participar dessa vergonha."

Depois, preparando a receita do dia, ele contou com a ajuda de Tati, mas outros comentários também chamaram a atenção dos telespectadores. Ele cortou batatas e a jornalista foi secá-las para a receita, mas recebeu a ponderação — em tom ácido:

"Vai secar assim, uma por uma? Ah, legal, aí a gente entra no 'Jornal Nacional', fritando as batatas", disse André.

Debby Lagranha

Manoel Soares não reconheceu Debby Lagranha, que foi chamada para falar sobre animais no programa - Reprodução - Reprodução
Manoel Soares não reconheceu Debby Lagranha, que hoje é veterinária e foi chamada para falar sobre animais no programa
Imagem: Reprodução

Em fevereiro, o programa chamou uma veterinária para comentar mitos e verdades sobre a vida dos cães — e ela era ninguém menos que Debby Lagranha, que fez sucesso como atriz mirim na "Turma do Didi"!

O problema foi que Manoel Soares começou a falar com a veterinária sem reconhecê-la, e só percebeu a gafe quando Ana Furtado interveio: "Conheço essa menina de algum lugar, hein? Beijo, Debinha! Que bom ter você aqui, meu amor!"

Manoel disfarçou: "Eu conheço essa pessoa?", e Thalita Morete questionou: "É a Debby?"

"É, já fez televisão e agora ela é veterinária!", explicou Ana, deixando seus colegas boquiabertos. Manoel ficou impressionado: "Que doideira! Como você tá, menina?"

Debby aproveitou para elogiar Manoel: "Você tem dois melhores amigos, que sou eu e o meu marido, e você nem sabe. A gente conversa todo sábado com você pela televisão. Você é incrível, a gente é muito seu fã!"

Manoel respondeu e aproveitou para alfinetar a produção: "Ô, meu amor, eu que sou seu fã! Assistia você... Gente, como é que ninguém me conta?"