PUBLICIDADE
Topo

Troca de horário, galã e bom humor. O que muda com as novas manhãs da Globo

Manoel Soares, Rita Batista, Patrícia Poeta, Thiago Oliveira, Ana Maria Braga, Talitha Morete e Maria Beltrão se apresentam para as novas Manhãs da Globo - Globo / Kelly Fuzaro
Manoel Soares, Rita Batista, Patrícia Poeta, Thiago Oliveira, Ana Maria Braga, Talitha Morete e Maria Beltrão se apresentam para as novas Manhãs da Globo Imagem: Globo / Kelly Fuzaro

Laysa Zanetti

De Splash, em São Paulo

29/06/2022 04h00

Quem está acostumado a encontrar Ana Maria Braga na tela da Globo logo após o "Bom Dia Brasil" de segunda a sexta terá uma surpresa a partir do próximo dia 4 de julho. É neste dia que a emissora carioca estreia a sua nova programação matinal. Com a saída de Fátima Bernardes do "Encontro", os programas têm novos horários e propostas um pouco diferentes.

Mas como serão as manhãs da Globo a partir de agora?

Agora, o "Encontro" começa mais cedo, logo após o jornal apresentado por Ana Paula Araújo. Patrícia Poeta e Manoel Soares, que antes apresentavam o "É de Casa", assumem integralmente o posto de comandantes do programa criado para Fátima Bernardes, que ficou 10 anos à frente do projeto.

"Eu estou muito muito animada com esse novo desafio. Dá esse friozão na barriga, por ser mais uma estreia, um projeto novo. Mas isso nos faz sentir vivos", reflete Patrícia Poeta, em entrevista coletiva realizada em São Paulo no último dia 27. "O 'Encontro' tem uma mistura de jornalismo e entretenimento que é muito boa, nos dá a oportunidade de ser útil e divertir as pessoas ao mesmo tempo."

Com o novo horário, o "Encontro" afina a sua ligação com o noticiário, mas a ideia também é ajudar o dia das pessoas a começar de maneira agradável.

"Nós vamos começar o dia das pessoas. Nossa missão é forte, temos o compromisso de fazer com que o dia dos brasileiros seja mais bonito, mais feliz. Sabemos que as pessoas nos acompanham na esperança receber informações relevantes. Tenho certeza que seremos muito felizes com esse momento que está chegando", declarou Manoel Soares.

De casa nova

Patrícia Poeta e Manoel Soares são os novos apresentadores do "Encontro" - Globo/Kelly Fuzaro - Globo/Kelly Fuzaro
Patrícia Poeta e Manoel Soares são os novos apresentadores do "Encontro"
Imagem: Globo/Kelly Fuzaro

O "Encontro" também passará a ser apresentado de São Paulo, permitindo uma integração maior com outros programas da casa. A emissora promete uma qualidade melhor da imagem no novo estúdio, pois câmeras mais tecnológicas serão usadas para a captação.

Além disso, o quadro "Bem-Estar" será apresentado diretamente do palco do "Encontro", ao invés de ser um link ao vivo com outro cenário. A plateia vai comportar 80 convidados, um número maior que o atual, e a tradicional nuvem de palavras será apresentada com tecnologia 3D, como se as palavras e os termos estivessem "flutuando" no telão.

"Estaremos sempre ligados no que é importante para o Brasil e o mundo, e vamos ter um espaço pós jornal em que vamos poder tratar dos assuntos com mais tempo", explica Patrícia. "A ideia é fazer com que o pessoal de casa entenda os debates com um tempo que muitas vezes o telejornal não tem. Ao mesmo tempo, também vamos levar leveza para o pessoal de casa."

Já o "Mais Você" entra no ar a partir das 10h45, mas Ana Maria promete que seu "acorda, menina" não muda. "Assumir esse novo horário, para mim, é uma grande oportunidade, uma grande satisfação", afirma a apresentadora.

"O desafio é o olhar para este novo produto, que ainda não sabemos qual é. As pessoas perguntam se eu vou ficar feliz por acordar mais tarde, mas não é isso. Quem levanta cedo, levanta cedo. Não é isso que vai mudar. O meu novo desafio é conquistar as pessoas que assistem a essa outra faixa de horário, manter a audiência e levar a minha também."

O novo "É de Casa"

Thiago Oliveira, Maria Beltrão, Rita Batista e Talitha Morete são os novos apresentadores do 'É de Casa' - Kelly Fuzaro/TV Globo - Kelly Fuzaro/TV Globo
Thiago Oliveira, Maria Beltrão, Rita Batista e Talitha Morete são os novos apresentadores do 'É de Casa'
Imagem: Kelly Fuzaro/TV Globo

Já o "É de Casa", que domina as manhãs de sábado a partir das 6h50, terá Rita Batista, Maria Beltrão e Thiago Oliveira assumindo ao lado de Talitha Morete. Cada um traz suas próprias especialidades para a mistura do programa, que também pode passar por algumas modificações de acordo com cada apresentador.

"Estou sentindo a mesma emoção de quando entrei na Globo pela primeira vez. Me sinto rejuvenescida, animada. E quero levar muito amor, esperança e leveza para os sábados das pessoas", comentou Maria Beltrão.

"Vivenciei muitas coisas nos meus 12 anos de Esporte, mas agora é começar do zero. Minha missão é abrir portas, criar esperança," completa Thiago Oliveira. "É muito importante estar nesse lugar, conquistar esse espaço e, por isso, estou tão apreensiva e com muita vontade de aprender," finaliza Rita.

Aliás, a sintonia parece estar boa na equipe, principalmente quando o assunto é brincar com Thiago Oliveira. Maria Beltrão até destacou a beleza do colega de programa, mas respeitou o seu casamento. "Mas não vou pedir em casamento igual a Ana Maria não", brincou.