Topo

'Fico feliz', diz Xamã sobre manifestações políticas do público em shows

O rapper Xamã lançou ontem sua nova música, "Dublê de Marido", cujo clipe tem Gretchen - Divulgação
O rapper Xamã lançou ontem sua nova música, 'Dublê de Marido', cujo clipe tem Gretchen Imagem: Divulgação

Luiza Missi

De Splash, em São Paulo

11/05/2022 11h20Atualizada em 11/05/2022 14h42

Em apresentação do rapper Xamã no Rio de Janeiro no último domingo (8), o público não cantou só as músicas: também gritou coros de "fora, Bolsonaro". Em conversa com Splash, ele conta que vê a manifestação como uma forma de expressão do público:

"Esse é o barato de a gente viver numa democracia. Eu tenho uma necessidade de me expressar muito grande, vocês podem ver nas minhas letras, e fico feliz das pessoas verem o meu show como um espaço propício pra isso", reflete o músico, que lançou ontem o single "Dublê de Marido".

O clipe da nova música tem Gretchen no papel da "Malvadona", enquanto Xamã é o Malvadão. Foi o rapper quem pediu pela participação da cantora:

Eu sou uma criança dos anos 1990, e cresci vendo a Gretchen na TV. E ela sempre me transmitiu essa imagem de 'Malvadona', de mulher que sabe bem o que quer, que se garante... Então, quando comecei a pensar no clipe logo pensei nela. Xamã

Xamã, que viralizou no ano passado com o hit "Malvadão 3", afirma que não se sentiu pressionado para repetir a fórmula no novo lançamento: "Eu sempre fiz minhas músicas sem expectativas e sem a pressão de que 'tem que ser um hit'. E essa, sendo bem sincero, foi da mesma forma".

"Obviamente, quero muito que a galera abrace esse som, assim como foi com 'Malvadão 3', pensamos em estratégias para a música performar bem nas redes sociais, mas tenho meus pés no chão e a tranquilidade de que eu fiz o meu melhor, independente dos números que ela alcançar."