PUBLICIDADE
Topo

Mãe de Viih Tube sobre perrengues: 'Só importava se ela tinha o que comer'

Viviane Tube fala de assédio e relação com a filha Viih Tube - Instagram
Viviane Tube fala de assédio e relação com a filha Viih Tube Imagem: Instagram

Daniel Palomares

De Splash, em São Paulo

10/05/2022 04h00Atualizada em 13/05/2022 12h48

Todo o furor que Viih Tube causou antes e principalmente depois de sua passagem pelo "BBB" acabou se espalhando para todos ao seu redor. Sua mãe, Viviane Felício, por exemplo, já acumula quase 500 mil seguidores no Instagram e ganhou os holofotes por si só.

A vida da empresária de 46 anos, musa fitness, se transformou com a fama da filha e o sonho de ver Viih se formando em Medicina deu espaço para outros projetos e realizações.

Unha e carne com a youtuber, Viviane não perde tempo quando precisa defender a filha, seja no tribunal ou nas redes, e festeja as conquistas ao lado dela, desde um carrão de quase R$ 400 mil até uma viagem para as Maldivas.

Ninguém vê os perrengues, passamos por muita coisa. Eu tenho muito orgulho dela e do que ela se tornou.

elogia Viviane em papo com Splash

ujuy - Instagram - Instagram
Viviane Tube estrela peça "Cancelada" ao lado da filha Viih Tube
Imagem: Instagram

Momentos difíceis

Tendo iniciado a produção de conteúdo para o YouTube ainda aos 11 anos de idade, Viih descobriu cedo como a internet pode ser cruel. Seus vários cancelamentos viraram até inspiração para o livro e a peça "Cancelada", que estrela atualmente ao lado da mãe.

Viviane lembra que não levava a sério o envolvimento da filha com a internet até perceber a dimensão que as coisas haviam tomado.

"Trabalhava o dia todo, só me importava se ela tinha o que comer. Tinha me separado, não tinha dinheiro. Só pensava em sustentá-la. Achava que o YouTube era só para distrair a cabecinha dela", relembra. "Quando ela começou a ganhar muito dinheiro, vi que era um universo diferente do que imaginava", continua.

Se por um lado a grana entrava, por outro os problemas também apareciam. O incidente com o gato fez de Viih uma das mais comentadas (e xingadas) nas redes e até levou a uma agressão física que a youtuber sofreu na rua.

"Fiquei revoltada. Não aceitei o que fizeram com ela. Foi brutal. A Viih ficou doente, três meses de cama. Inventaram até que uma ONG estava nos processando. Foi uma armação do Felipe e do Luccas Neto para falar mal dela", relembra.

Viviane chegou a processar os dois irmãos. Ganhou no caso de Luccas, condenado a pagar R$ 40 mil por danos morais após um vídeo falando de imagens íntimas vazadas de Viih. Felipe, por sua vez, foi inocentado do processo neste ano.

Sou muito tranquila, sou muito para frente. É muito difícil me derrubar. Eu tirei a Viih do buraco e a reergui com meus próprios recursos.

A eliminação com mais de 96% dos votos do "BBB" também não foi motivo de pânico. Viviane acredita que, fora da casa, a filha tenha conquistado o público com seu jeitinho especial.

"O que ela fez lá dentro? Foi "falsinha"? Não agradou a Juliette? Me poupe! Foi uma jogadora inteligente, estrategista. O coração da Viih não tem igual. Depois do término do namoro e da traição, ela se mostrou uma menina livre. Muita coisa que o povo não tem coragem de mostrar, de pegar todo mundo, ela foi lá e mostrou. E gostaram!", festeja.

rynuyju - Instagram - Instagram
Viviane Felício, o marido Enrico Degan e a filha Viih Tube
Imagem: Instagram

Relação com Rodrigo Mussi

A preocupação de Viih com o ex-BBB Rodrigo Mussi após o acidente que sofreu em março também trouxe à tona o lado mais sensível da youtuber. "No dia que o Rodrigo sofreu o acidente, ela tinha combinado que ele assinaria contrato com o empresário dela. Ele não apareceu e ela ficou preocupada, começou a contatar a família. Ela e o empresário que o descobriram no hospital", revela Viviane.

Ela sempre me disse que o ajudaria muito na carreira, porque foi muito julgado por ser jogador no programa e ela também sentiu isso na pele.

"Ela praticamente virou da família. Reveza com os familiares no hospital, leva ele para fazer exames. Está toda feliz de ver que ele está bem. Já ofereceu a casa para ele ficar. Muitos não fariam o que ela fez. Tenho muito orgulho", diz Viviane.

Dias antes do acidente, Rodrigo e Viih estavam se conhecendo melhor e chegaram a trocar alguns beijos no Lollapalooza. Será que Viviane vê futuro no casal?

"Gosto muito dele. Ela estava realmente curtindo uma "paquerinha" com ele. Mas ele tem 36 e ela 21... Muita diferença", conclui.

uykuyk - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Rodrigo Mussi e Viih Tube se beijaram no festival Lollapalooza 2022
Imagem: Reprodução/Instagram

Inspiração

No Instagram, Viviane adora mostrar o corpão aos seguidores. Casada pela segunda vez com Enrico Degan, ela diz que o assédio nas redes sociais ainda é enorme, mas que o maridão sabe bem como lidar.

Recebo muita cantada e sempre passam do ponto! Sou meio escandalosa. Não gosto muito de roupa. É meu jeito. Sempre gostei de ser sensual. Meu marido ama. E se não amasse, não estaria com ele. Ele entende o assédio e nem liga!

Para manter a forma, Viviane acorda antes das 6h da manhã todos os dias e já está malhando às 7h. Além do esforço físico, a musa também já recorreu ao bisturi: fez abdominoplastia, lipo, silicone, além da tão comentada cirurgia íntima.

"Sempre me cuidei e acabo inspirando outras mulheres. Se você tem condições e aquilo te incomoda, por que não mudar? Tudo que puder fazer para melhorar a autoestima, faça. A cirurgia íntima me fez muito bem, várias mulheres fizeram porque eu fiz. Eu acompanho cada uma, elas me falam", reforça.

Dona da "Cozinha 2 Fit", empresa que produz marmitas fitness, e do restaurante "Massatube" em Sorocaba, Viviane divide o tempo entre os empreendimentos, as "publis" do Instagram e a faculdade de nutrição. Nada mal para quem nunca pensou em estar onde chegou.

"Eu nunca escolhi isso para a minha vida, mas aconteceu. No início, me vi meio perdida. Quando chegou o 'BBB', fiquei muito exposta, todo mundo falava de tudo. Hoje, estou num momento da vida que faço o que gosto e ganho dinheiro. Muito feliz", conclui.