Topo

Pantanal

Tudo sobre a novela da Globo


Jove de 1990, Marcos Winter não tem rede social e está em novela da Record

O ator Marcos Winter em 1990, em "Pantanal", e em 2022 em "Reis", da Record - Reprodução/Manchete e Divulgação/Record
O ator Marcos Winter em 1990, em 'Pantanal', e em 2022 em 'Reis', da Record Imagem: Reprodução/Manchete e Divulgação/Record

De Splash, em São Paulo

10/05/2022 04h00

Com o sucesso do remake de "Pantanal", exibido em horário nobre na Globo, o nome de Marcos Winter voltou à tona. O ator deu vida a um dos personagens mais falados da novela original da Manchete, Jove, filho do fazendeiro José Leôncio e de Madeleine. Enquanto alguns atores dos anos 1990 voltaram para a nova versão em outros papéis, caso de Almir Sater e Marcos Palmeira, o ator não está no elenco — e por um bom motivo.

Enquanto Jesuíta Barbosa interpreta Jove no remake de "Pantanal", Marcos Winter atualmente está na emissora concorrente, a Record. Depois de fazer Massá em "Gênesis", o ator foi escalado para "Reis", onde vive Aitofel, um conselheiro do rei Davi. Diferentemente das tradicionais novelas bíblicas da Record TV, "Reis" é considerada como uma série e será dividida em temporadas. O ator está na segunda temporada, que estreou no último dia 25 de abril.

Marcos Winter é avesso às redes sociais. Em uma entrevista à "Quem", em 2019, ele falou sobre o motivo de manter distância de espaços com Instagram. "Minha palavra é muito pesada, meus amigos acham que eu estaria preso ou morto se tivesse rede social [...] as redes sociais viraram outra coisa e não me agrada me expor. Não preciso de nada disso."

Em um perfil no Instagram mantido por fãs e constantemente atualizado, diversos seguidores comentam como se estivessem falando com o próprio ator. Apesar de muitos elogios por seus trabalhos mais recentes na Record, muita gente também se lembrou do Jove de "Pantanal".

"Primeiro e eterno Joventino da primeira novela 'Pantanal'"; "continua lindo, era meu crush em 'Pantanal'; "Eu menina era apaixonada pelo Jove"; e "poxa, eu estava pensando que você estaria em 'Pantanal', mas parabéns pelo novo trabalho" são alguns dos comentários.

winter - Reprodução/Manchete - Reprodução/Manchete
Marcos Winter como o Jove de 'Pantanal' em 1990
Imagem: Reprodução/Manchete

Na TV desde 1988, Marcos Winter é um exemplo de talento que circulou por diversas emissoras. Além da Manchete, ele fez novelas na Globo, no SBT e na Record. Aos 55 anos, o ator ficou marcado como galã dos anos 1990 depois do sucesso em "Pantanal" e de emendar alguns papéis na Globo.

Ainda assim, chegou a enfrentar uma crise financeira em 2010. Em cartaz com uma peça sobre maconha, ele contou à Quem que ficou sem dinheiro até mesmo para pagar a pensão para a filha, que vendeu a casa que tinha em Vargem Grande (RJ) e que só tinha um Fusca porque ganhou de herança do pai.

"Minha situação hoje é de sentar, gritar e dar risada, porque não há mais o que fazer, não. Para você ter uma ideia, nos últimos sete anos, fiquei quatro anos e meio, quase cinco anos sem renda, ou seja, tudo o que eu tinha foi", disse o ator na ocasião, embora ele tenha feito novelas e séries na Record e na Globo e uma novela no SBT no período.

ana clara - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Ana Clara é filha de Marcos Winter com Paloma Duarte
Imagem: Reprodução/Instagram

Sua última novela na Globo foi "Flor do Caribe", em 2013, mas Marcos Winter chegou a voltar à emissora em 2019 com um personagem na série "Segunda Chamada".

Ao lado de Paloma Duarte formou um dos casais sensação entre os famosos. Eles ficaram juntos entre 1997 e 2003 e tiveram uma filha, Ana Clara Winter, que é atriz como os pais e atualmente e tem 24 anos. É pelas redes sociais dela que às vezes é possível ver um clique ou outro de Marcos Winter fora das novelas.