Topo

Pantanal

Tudo sobre a novela da Globo


Como será a morte de Maria Marruá em 'Pantanal'

Como será a morte de Maria Marruá (Juliana Paes) em "Pantanal"? - Reprodução/TV Globo
Como será a morte de Maria Marruá (Juliana Paes) em "Pantanal"? Imagem: Reprodução/TV Globo

Daniel Palomares

De Splash, em São Paulo

13/04/2022 04h00

Depois de despertar o fascínio nos moradores da região e a paixão dos telespectadores da novela, Maria Marruá (Juliana Paes) se despedirá de "Pantanal" de maneira trágica nesta semana. A mulher-onça será brutalmente assassinada na trama, deixando a filha Juma (Alanis Gullen) como a última representante viva da família Marruá.

Como Maria morre?

Na semana passada, Gil (Enrique Diaz) foi assassinado por um grileiro que queria vingar a morte do fazendeiro que ele havia matado no Paraná, antes de se mudar com a mulher para o Pantanal. Maria Marruá testemunhou o crime e atirou no assassino, jogando seu corpo no rio para que virasse comida de piranha.

jhykuyku - Globo/João Miguel Júnior - Globo/João Miguel Júnior
Juma (Alanis Guillen) e Maria Marruá (Juliana Paes) em 'Pantanal
Imagem: Globo/João Miguel Júnior

Avançando para a segunda fase da novela, a filha do tal fazendeiro, Rute (Bella Campos), vai ao Pantanal buscar vingança pela morte de seu pai. Para se aproximar de Maria e Juma, Rute finge não saber falar e ganha o apelido de Muda, passando a viver com as duas na tapera da família. O que as Marruá não imaginam é que Muda contratou um jagunço para assassinar a mulher-onça.

Maria Marruá é encurralada por Lúcio (Erom Cordeiro), o jagunço, na beira do rio e entende que ele, e Muda estão juntos em um plano contra ela. A mulher vira onça e ataca o assassino, mas ele acaba conseguindo atirar contra ela. Ouvindo o barulho do tiro, Juma encontra Maria Marruá já sem vida e sua dor comove até mesmo Muda, que encomendou o assassinato.