Topo

Sucesso em 'Pantanal', Letícia Salles evita se ver na TV: 'Quero progredir'

Letícia Salles, a Filó de "Pantanal" - Reprodução/TV Globo
Letícia Salles, a Filó de "Pantanal" Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

11/04/2022 10h57

Com o fim da primeira fase de "Pantanal", Letícia Salles se despede de sua Filó. A personagem foi a estreia da ex-modelo nas telinhas e já deixou um gostinho de 'quero mais' para nova atriz.

"Filó é sensacional e muito mais que apenas o relacionamento dela. É uma mulher muito humana, muito forte e com grande coração, que toca em muitas questões femininas", defende ela, em entrevista à "Quem". A partir de agora, a personagem será interpretada por Dira Paes.

Salles fez testes para diversos papéis, mas a direção decidiu que ela se encaixava mais no perfil de Filó. Para estudar, a artista assistiu alguns trechos da primeira versão da novela de 1990. Ademais, mesmo que não compartilhassem cenas, a ex-modelo fez questão de conversar com Dira Paes.

"Desde o dia que mandei a primeira mensagem para a Dira não nos desgrudamos mais. A gente conversou sobre a postura da Filó, como ela se colocava como mulher... Tivemos o mesmo entendimento sobre a personagem", explica.

Mesmo com o sucesso imediato em seu trabalho de estreia, Letícia evita ver a si mesma na tela, por ser perfeccionista. "Quero progredir, gosto do meio da arte e estou aberta a novas experiências. Eu me sinto muito honrada em fazer parte desse elenco, quem sabe não volto como uma sobrinha perdida da Dira?", especula, em tom de brincadeira.

Entretanto, os elogios e carinho do público são muito bem-vindos: "Confesso que fiquei um pouco assustada, porque não estou acostumada com isso, mas me deixa feliz ver que estou no caminho certo".