Topo

Rodrigo tentou se comunicar com as mãos e expressões faciais, diz irmão

Rodrigo Mussi estava lúcido durante visita - Reprodução/Instagram
Rodrigo Mussi estava lúcido durante visita Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

12/04/2022 19h48

Diogo Mussi, o irmão de Rodrigo Mussi, divulgou atualizações sobre o estado de saúde do ex-participante do "BBB 22" (TV Globo) nesta terça-feira. Nos Stories de seu Instagram, Diogo contou que o gerente comercial está "em seu momento mais lúcido" e que até já tentou se comunicar por meio das mãos e de expressões faciais durante a última visita ao hospital.

"O Rodrigo está em seu momento mais lúcido hoje. Ele se comunicou bastante com as mãos e com o rosto comigo, por meio das expressões faciais. O processo de extubação prossegue e deve acontecer perto do final de semana ou no início da semana que vem", explicou o rapaz.

"A cirurgia na coluna, por ora, está descartada. Ele vai ficar com um colar cervical. A cirurgia não é nada medular. Se ela for necessária, será no futuro e é uma questão de endireitamento e fortalecimento", continuou.

O Rodrigo tentou falar alguma coisa comigo. Eu perguntei para ele se era algo que ele queria me dizer de importante e ele disse com as mãos que sim. Mas eu não consegui entender muito bem do que se tratava. Volto ao hospital na quinta-feira [14 de abril], mas a gente está muito otimista. A médica falou 'oi, Rodrigo', e ele já deu tchau com as mãos. Isso deixa a gente muito feliz e aliviado porque ele está se recuperando e acordando. Ele estava com os olhos bem abertos hoje e assistiu à novela. Diogo Mussi

Ao final do relato, Diogo agradeceu a força de todos e pediu para todos continuarem com energias positivas para a recuperação de Rodrigo.

"A gente pede que vocês continuem com essa força, com essa corrente positiva e com as orações. Tudo vai dar certo e em breve ele estará conosco, sorrindo, lindo como sempre, alegrando todo mundo. Muito obrigado, gente. De coração", afirmou.

O acidente

O acidente envolvendo o ex-participante do "BBB 22" aconteceu por volta de 3h da madrugada da última quinta-feira (31), na Marginal Pinheiros, próximo à Ponte Eusébio Matoso, em São Paulo.

Rodrigo voltava do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, onde assistiu ao primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. O carro de aplicativo em que o ex-BBB estava se chocou contra a traseira de um caminhão e ele teria sido arremessado para a frente do veículo.

O motorista do carro, Kaique Faustino Reis, e o do caminhão realizaram teste de bafômetro, mas ambos deram negativo. A batida foi registrada como lesão corporal culposa e depende dos familiares do ex-BBB registrar queixa criminal para seguir as investigações.

Veja agora: 'Realities - O Brasil na TV'

A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.