Topo

Cintia Dicker defende Scooby e critica Arthur: 'Vitimismo manipulador'

Pedro Scooby e a esposa, Cintia Dicker - Reprodução/Instagram
Pedro Scooby e a esposa, Cintia Dicker Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

07/04/2022 18h40

Cíntia Dicker, esposa de Pedro Scooby, participante do "BBB 22" (TV Globo), criticou a atitude de Arthur Aguiar após retornar à casa e reclamar da falta de empatia do surfista com a sua "eliminação". A modelo se posicionou nas redes sociais e mandou uma indireta para o ator.

"Pedro é muito paciente. Quando dizem que eu sou calma.. Não ia dá conta de ficar me explicando não, oxe. O menino não fez nada gente, que loucura. Parei por aqui", disse Dicker, em um storie no Instagram que aparece assistindo à discussão entre o marido e Arthur.

Na sequência, ele postou um texto falando sobre "vitimismo manipulador":

"Esta condição permite criar uma espécie de imunidade que faz parecer que tudo o que a vítima diz é verdade e que tudo o que ela faz é bem-intencionado. Mas em alguns casos esse vitimismo calculado, seja consciente ou inconsciente, esconde uma chantagem", diz o texto.

Entenda a treta

Especulando o possível motivo da "eliminação" de Arthur, Pedro Scooby relembrou uma discussão envolvendo ele, Tiago Abravanel e o ex-Rebelde:

Uma parada, por exemplo... Arthur não se retratou, nem ele e nem Tiago, naquela discussão do início do programa. Às vezes, as pessoas ficam no lugar. [...] Ele zoava a gente e a gente pegou nesse lugar de zoar ele também. Só que o Abrava viu a gente zoando o Arthur e se meteu.Pedro Scooby

Por sua vez, Arthur, que estava observando a conversa, rebateu o brother: "Eu já me retratei, mas tudo bem. Inclusive, no mesmo dia".

"O que você estava fazendo é bullying, o Abrava falou. Isso é muito sério. Comecei a ficar revoltado, transtornado, 'nervosão' e tal. E isso a galera da casa passando sem entender o que tinha acontecido", continuou Scooby, e Arthur o rebateu novamente:

Eu me retratei, irmão. Não viaja. Arthur Aguiar

Arthur também reclamou da postura do surfista, prometendo que "não vai passar batido":

É, irmão, fiquei chateado com você. Você ter falado que ficou feliz mais de uma vez. [...] Se você tivesse saído eu não ia ficar feliz. No dia com certeza, não. Em nenhum momento, mas principalmente no dia não. Falar que ficou feliz, pô? Mais de uma vez. Não foi legal, não. Dessa vez eu não vou deixar passar, não. Quando eu voltar, vou falar. Eu vou falar o que estou sentindo. Arthur Aguiar

Finalizando, o brother também destacou: "Mas eu vou fazer diferente do que eu fazia antes. Eu vou chegar e vou te falar isso. Não gostei. Não é que eu não gostei, fiquei chateado. Não esperava".

Após voltar para a casa, Arthur cumpriu sua promessa e teve uma DR com Pedro Scooby, contando que está magoado e explicando o porquê:

Estou falando de sentimento mesmo. A gente só se decepciona com quem a gente gosta e cria expectativa. O que me chateou foram alguns pontos. A parada do sono quando você falou: 'Ah, será que ele saiu porque estava dormindo muito?'. O que me chateou foi que eu dividi com você e com os meninos o porquê eu estava dormindo. Eu não estava dormindo porque eu estava com sono. [...] Era uma válvula de escape, uma fuga, uma questão emocional. Você sabia.Arthur Aguiar

O ator seguiu explanando suas queixas. "Você contou toda a história e repetiu: 'Ele nunca se retratou'. Pô, eu me retratei várias vezes", disse Arthur, relembrando a discussão que envolveu ele, Scooby e Tiago Abravanel.

"Eu falei: 'Estou contando a história para o Gustavo para eu achar o porquê que eu achei tão fod* o arco dele aqui dentro'. Eu não falei que aquilo tinha sido motivo para você sair", afirmou Scooby.

Depois, Scooby reforçou que Arthur não estava em seu top 10 no início da edição, já que os dois se aproximaram depois. "Igual quando você vira aqui na varanda e fala: 'Estou feliz que as pessoas que eu queria que ficassem no final desde o início, ficaram, que é: eu, P.A, D.G'", contou o ator sobre o que ouviu.

"Desde a primeira semana", corrigiu o surfista, que se explicou:

Eu falei com a Lina, pode perguntar para ela. Eu falei com ela sobre a primeira semana, que eu ainda não tinha relação com você. [...] É uma realidade, irmão, eu sou real. [...] Cansei de falar isso para você, depois você conquistou esse lugar. E é isso, você conquistou esse lugar depois na minha vida, como eu conquistei na sua. Pedro Scooby