Topo

Piovani comenta 'apagões' de Scooby e diz que filhos já tiveram convulsão

Luana Piovani se preocupa com os filhos após "apagões" de Scooby - Reprodução/Instagram
Luana Piovani se preocupa com os filhos após 'apagões' de Scooby Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

06/04/2022 17h15

Luana Piovani usou as redes sociais para comentar a repercussão dos "apagões" de Pedro Scooby no "BBB 22" (TV Globo). A ex-mulher do surfista contou que ele sempre teve essas coisas, mas nunca procurou um médico para saber o diagnóstico.

"Gente do céu, que babado! Essas coisas do Pedro, essas tais 'crises de ausência'... tem um pessoal me marcando e falando que ele devia ver um neurologista, não sei o quê. Daí agora vi um story da mulher falando: 'Olha, o pessoal que a gente está marcando, está vendo, hein. A gente está vendo que eles estão vendo'. Peraí, deixa eu ir lá, chama 'Mães de Epilepsia'. Daí entrei e vi uma psicóloga que não falou nada sobre diagnóstico, porque ela não é neurologista, mas falou que eles deviam parar de rir do 'dã, dã' e levá-lo a um neuro porque, bom...", explicou, em uma sequência de stories em seu Instagram.

A atriz, que tem três filhos com o atleta, Dom, de 10 anos, e os gêmeos Liz e Bem, de 6 anos, contou que entendeu, ao ver os posts, que os sintomas apresentados por Scooby se assemelham aos de pacientes que convivem com o quadro de epilepsia de ausência.

"Deve ter alguma coisa a ver com epilepsia porque a mulher falou: 'Ele está sempre perto de um fogão, de uma piscina'. Daí o que estou entendendo é que, por se tratar de epilepsia, é porque tem alguma coisa a ver com uma convulsão e daí está dizendo que essas crises de ausência podem ser uma pré-convulsão, daí eles estão bravos porque isso não é uma brincadeira, isso é um diagnóstico, deve ser sério, deve ter um monte de mãe sofrendo com isso...", continuou.

Luana mostrou-se preocupada com os filhos, já que, sem citar nomes, ela afirmou que dois deles já tiveram uma convulsão:

"Venho aqui dizer às 'mães com epilepsia' que os meus dois filhos tiveram uma convulsão rápida por elevação de temperatura quando pequenos e que a minha médica disse que isso era hereditário e o Pedro teve, mas ele teve uma convulsão na vida inteira. A moça perguntou e não sei se foi depois do tombo de Nazaré... Mas não! Ele sempre teve essas crises de ausência e não toma medicamento nenhum, até porque, ele não sabe nem se tem Déficit de Atenção (DDA)"

"Vou dar uma ligada para alguém, tenho milhões de médicos, nenhum neurologista, vou falar com a minha médica e perguntar, fiquei curiosa. Eles falaram até um negócio [brincadeira com a ausência de Scooby] que foi repostado no Caldeirão e no Encontro. Gente, será que isso é uma coisa séria? Vou atrás, até porque tenho dois filhos", finalizou.

A atual mulher de Scooby, Cintia Dicker, contou que, no início do relacionamento, costumava se irritar com o surfista quando o via "viajando" por achar que ele a estava ignorando.

Já o irmão, João Victor Vianna, explicou que não só Scooby, mas vários outros membros da família sofrem do mesmo "problema" de Pedro — que, em várias ocasiões, faz pausas injustificadas durante um diálogo e, na "volta", muda repentinamente de assunto.

"Isso aí é de família. Eu sou assim, minha mãe também é assim... É uma herança que a gente teve de família. Não tem o que fazer", garantiu João Victor.

Quem você acha que deveria ter ido para o quarto secreto do 'BBB 22'?

Enquete encerrada

Total de 7687 votos
64,20%
Reprodução/Instagram @bbb
19,94%
Reprodução/Instagram @bbb
13,80%
Reprodução/Globoplay
2,06%
Reprodução/Instagram @bbb
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Veja agora: 'Realities - O Brasil na TV'

A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.