Topo

BBB 22: Racha na casa, próximos alvos e 'nova Juliette' marcam a madrugada

Colaboração para Splash, em São Paulo

30/03/2022 08h10

Após a eliminação do 10º participante do "BBB 22" (TV Globo), Lucas Bissoli, a madrugada na casa foi marcada por muita reflexão em relação aos próximos passos, alvos e estratégias dos participantes remanescentes do reality.

Sentimento de fraqueza

Uma das únicas sobreviventes do quarto lollipop, Eslovênia se mostrou bem abatida com a eliminação de seu amado 'barão da piscadinha'.

"Eu sou a única que ainda não foi para o paredão. Isso pesa muito para mim. Sinto que se eu for com qualquer um da casa, eu saio", comentou a sister.

"Você meio que se sente fraca, né?", perguntou Eli. "Sim... Acho que eu tô no ápice da minha fragilidade", respondeu a modelo.

É que eu me questiono: 'Se todo mundo que está do meu lado, está saindo, por que eu não vou sair?'. Eu sei que pode ser um pensamento errado, mas entende como ele também é lógico?"
Eslovênia

BBB 22: Eslovênia reflete sobre o jogo após eliminação de Lucas - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Eslovênia reflete sobre o jogo após eliminação de Lucas
Imagem: Reprodução/Globoplay

Racha na casa

Após a eliminação, Lina refletiu sobre a divisão da casa neste momento, que tem exatamente cinco pessoas de cada lado. Em um deles, o 'grupo Disney', formado por Arthur, Douglas, Scooby, Paulo André e Gustavo. Do outro, Eslovênia, Eliezer, Lina, Natália e Jessilane.

"A casa agora está literalmente dividida, cinco e cinco", observou Linn.

"Ele também falou isso para mim, 'se eu sair, a casa vai ficar cinco a cinco'", concordou Eslovênia, relembrando fala de Lucas.

Jessilane, então, comentou sobre a atuação divisão: "A gente precisa ganhar as provas a partir de agora porque senão vai toda semana dois de nós e um deles".

BBB 22: Lollipop e Comadres firmaram aliança nesta madrugada - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Lollipop e Comadres firmaram aliança nesta madrugada
Imagem: Reprodução/Globoplay

Novo alvo dos meninos

Ao se reunirem para falar sobre o rumo que o jogo tomará na próxima semana, com uma nova liderança, Jessilane sugeriu às comadres que Eslovênia será o novo alvo dos meninos da casa, com exceção de Eliezer.

"Qualquer um deles que pegar [a liderança], exceto o Pedro [Scooby], indica ela [Eslovênia]", comentou Jessi.

Por sua vez, Lina discordou da amiga: "Eu acho que não, essa não vai ser a tática deles. Eu acho, porque eles são a maioria. Eles vão votar em outra pessoa".

BBB 22: Comadres especulam sobre o futuro do jogo - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Comadres especulam sobre o futuro do jogo
Imagem: Reprodução/Globoplay

Para qual lado?

Jessilane revelou não se sentir moralmente feliz com a possibilidade de se aliar a Eliezer e Eslovênia, devido ao fato de ambos já terem votado nela anteriormente.

"Eslô e Eli já votaram em mim e eu nunca tive uma relação tão próxima com eles. Mesmo depois dela [Eslovênia] ter se aproximado do Lucas, eu não me aproximei tanto dela ao ponto de construir uma relação nas últimas semanas. Ainda assim, isso não me faz sentir responsabilidade nesse sentido. Com os meninos era a mesma coisa que eu sentia", revelou a professora de biologia.

Não quis me aliar aos meninos porque eu não achava certo comigo me aliar em quem votava em mim. Agora, eu não me sinto moralmente feliz com essa decisão também.
Jessilane

BBB 22: Jessilane afirmou se sentir 'entre a cruz e a espada' - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Jessilane afirmou se sentir 'entre a cruz e a espada'
Imagem: Reprodução/Globoplay

Ameaça brincalhona de Gustavo

Em conversa sobre a prova do anjo continuar a ser parte da rotina dos participantes no 'BBB 22', Pedro Scooby revelou que sua escolha para a imunidade seria praticamente aleatória a partir desse momento.

"Sabe uma parada que eu fiquei pensando? Agora, não tem mais essa de 'esse é o alvo da casa ou esse não é'. Se eu ganhar o Anjo, vai ser na 'adedanha', mano", disse.

Em tom de brincadeira, Gustavo "ameaçou" o brother.

Você só não imuniza a Eslô que aí eu boto você, bicho.
Gustavo

BBB 22: Miss Pernambuco segue na mira de Gustavo - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Miss Pernambuco segue na mira de Gustavo
Imagem: Reprodução/Globoplay

Preferências de Lina para o paredão

Ainda analisando os novos rumos do jogo após a eliminação de Lucas Bissoli, Linn da Quebrada revelou algumas de suas preferências de votos e adversários no paredão.

A artista afirmou que, na atual conjuntura, Pedro Scooby seria sua última opção de voto entre os meninos.

Se eu fosse colocar minhas opções de voto como minha prioridade, é D.G e P.A. Isso se for de puxar, porque se for pensar como voto da casa o Arthur vem antes do P.A. Aqui eu já chego no impasse. O mais certeiro seria puxar o Gustavo, mas ele está bem distante disso. Não está nesse lugar."
Linn da Quebrada

"Mas eu sei que o Gustavo não está jogando junto comigo. Os dois [Eliezer e Eslovênia] e o Scooby seria minha última opção", continuou.

"Antes do Eli e da Eslô. Você votaria nele por último?", perguntou Jessilane.

"Acredito que ele seja uma pessoa forte e que ele traga coerência naquilo que ele vem fazendo", explicou Lina, que depois revelou que prefere enfrentar Douglas Silva ou Paulo André em um possível paredão.

Eu gostaria de ir para o Paredão com o DG se for uma possibilidade, mesmo. Se eu pudesse puxar alguém, se eu tivesse escolha, é DG e o PA que fazem mais sentido."
Lina

BBB 22: Linn da Quebrada já analisa próximo paredão - Reprodução: Globoplay - Reprodução: Globoplay
BBB 22: Linn da Quebrada já analisa próximo paredão
Imagem: Reprodução: Globoplay

Nova Juliette?

Falando sobre quem seriam os nomes mais fortes do programa, Natália fez uma comparação de Eslovênia com Juliette, a última campeã do reality.

"Sinto que a Eslô é muito forte e muito querida pelo público. Não sei se porque a gente veio com a ideia muito fixa do que aconteceu ano passado e por ela ter características muito marcantes também da Juliette...", começou Natália, antes de ser interrompida por Linn da Quebrada.

"Mas ela é completamente diferente. Acho que eu vejo ela forte mais pela personalidade que ela tem, pela forma como ela se posiciona...", apontou a artista.

BBB 22: Natália compara sister com Juliette: 'Querida pelo público' - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Natália compara sister com Juliette: 'Querida pelo público'
Imagem: Reprodução/Globoplay

Com a saída de Lucas, qual é o preferido do top 10 para vencer o 'BBB'?

Enquete encerrada

Total de 96187 votos
40,06%
Reprodução/Instagram @bbb
39,16%
Reprodução/Playplus
7,07%
Reprodução/Instagram @bbb
6,21%
Reprodução/Instagram @bbb
2,55%
Reprodução/Instagram @bbb
1,02%
Reprodução/Instagram @bbb
1,00%
Reprodução/Globoplay
0,98%
Reprodução/Instagram @bbb
0,98%
Reprodução/Instagram @bbb
0,98%
Reprodução/Instagram @bbb
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Veja agora: 'Realities - O Brasil na TV'

A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.