Topo

Taylor Hawkins superou overdose há 20 anos: 'mudou minha vida'

De Splash, em São Paulo

26/03/2022 01h03

O baterista Taylor Hawkins, encontrado morto aos 50 anos, havia encarado uma situação delicada em sua vida em 2001. O músico não tinha problema em falar sobre a overdose de heroína que sofreu em uma viagem a Londres, na Inglaterra.

"Uma noite, eu estava festejando em Londres e por engano, fiz algo e aquilo mudou tudo. Eu acreditava na besteira do mito de rockstar em viver rápido e morrer jovem", disse o baterista em entrevista à revista Kerrang, em 2019.

"Não estou aqui para pregar sobre não usar drogas, porque eu adorava usar drogas, mas fiquei fora de controle por um tempo e aquilo quase me pegou. Eu estava descendo uma estrada que levaria a caminhos ainda piores", completou.

Taylor tratava a situação como uma virada em sua vida, pois aquilo teria "mudado a sua vida".

Antes de falar sobre isso para a revista, o baterista tinha conversado com a rádio Beats 1, em 2018, e também havia relatado a situação.

"Houve um ano em que a festa ficou um pouco pesada demais para mim... Graças a Deus - em algum nível me refiro - uma pessoa me deu a coisa errada no local errado e só me lembro que acordei outro dia e disse: 'Mas que porra aconteceu?' Esse foi um verdadeiro ponto de mudança na minha vida", relembrou.

Hawikins morreu aos 50 anos em Bogotá. Ele estava em turnê com o Foo Fighters e passaria pelo Brasil no domingo para realizar o último show do Lollapalooza deste ano, mas a participação será cancelada.