Topo

CAT sugere mentoria com Arthur após ator ser acusado de gaslighting

BBB 22: Quadro no "C.A.T" sugere mentoria com Arthur Aguiar - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Quadro no 'C.A.T' sugere mentoria com Arthur Aguiar Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para Splash, em São Paulo

22/03/2022 23h22

Um detalhe no "CAT BBB" do "BBB 22" (TV Globo) de hoje chamou atenção dos espectadores: um quadro ao lado da apresentadora Dani Calabresa sugeria um curso de mentoria com o "coach" Arthur Aguiar. Na noite de ontem, após o jogo da discórdia, o ator foi acusado de "gaslighting".

O texto no quadro do VT dizia: Curso de Mentoria "Pense Igual Mim", coach: Arthur Aguiar, inscrições abertas (menos para Laís). Sobre o assunto, Dani comentou:

Não, gente. Hoje eu não vou pedir para ninguém prestar atenção em quem está no lado da Eslô. Depois vocês ficam falando que eu sou que nem o Arthur e fico manipulando o jogo. Vocês também são fogo! Dani Calabresa

Jogo da discórdia

Após o jogo da discórdia de segunda-feira, os fãs de "Big Brother Brasil" começaram a perceber que Arthur Aguiar manipula as situações para fazer com que ele pareça sempre certo e seus colegas de confinamento se sintam "menores" em relação às discussões.

Na dinâmica, ao constantemente interromper Laís, ele criou exatamente a situação que o favorece, fazendo-o parecer como o mocinho da história, não deixando a sister se explicar e fazendo-a duvidar de si mesma. Por conta disso, o brother foi acusado de praticar gaslighting contra a médica.

O que é gaslighting?

É uma forma de abuso psicológico, em que o abusador distorce a realidade, mente e omite informações, fazendo com que a vítima duvide de si mesma e de sua própria sanidade. Dificilmente a vítima consegue identificar os sinais, por serem muito sutis, mas é possível que o gaslighting ocorra em paralelo a outras formas de abuso e situações, como quando um parceiro utiliza dessa tortura psicológica para fazer com que a mulher se sinta culpada ao ser traída.

Quem é o maior protagonista do 'BBB 22' fora da casa?

Resultado parcial

Total de 2475 votos
2,30%
Reprodução/Instagram/Globo
3,88%
Globoplay/Instagram
11,88%
Reprodução/Instagram
17,01%
Reprodução/Instagram
55,76%
Reprodução/Instagram
9,17%
Reprodução/Instagram
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Veja agora: 'Realities - O Brasil na TV'

A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.