Topo

Independente aos 13? Saiba como Jade Picon já ganhava seu dinheiro tão cedo

Colaboração para Splash, em São Paulo

08/03/2022 16h58Atualizada em 08/03/2022 23h08

Jade Picon, sister do "BBB 22" (TV Globo), citou na última noite, ao ser criticada por Gustavo durante o jogo da discórdia, que conquistou sua independência financeira aos 13 anos.

Aos 20 anos, Jade já é milionária e chegou a dar aulas de educação financeira para seus fãs no YouTube. Afinal, como a influenciadora conseguiu isso? Entenda:

Carreira de modelo e conta bancária desde a infância

Em um vídeo de seu canal no YouTube, a sister conta que iniciou sua carreira como modelo com meses de vida, estrelando campanhas e comerciais televisivos. "Eu era muito pequena, meu primeiro trabalho foi de carrinho de neném", contou ela, afirmando que encarava como um hobby.

Jade disse que, na época, seus pais guardaram seus ganhos como modelo em uma conta bancária:

Desde pequena eu já tive esse contato com grandes responsabilidades. [...] Eu fiz isso até os meus oito, dez anos de idade. Meu pai e minha mãe fizeram uma conta para eu colocar o meu dinheiro. Jade Picon

Em um outro vídeo ao lado do irmão, Leo Picon, os dois contaram que o pai guardava o dinheiro em uma poupança e que chegaram a perder dinheiro na crise de 2008. "Ele me pagou depois", confessou Jade.

Ajuda do irmão

Depois, a paulista começou a ganhar destaque na internet ao aparecer em vídeos do irmão, que conquistou fãs ainda na época do Orkut, quando tinha 13 anos — o influenciador agora tem 25 anos.

Alguns anos depois, tornou-se garoto da revista "Capricho" e, depois disso, causou bastante no reality "De Férias com o Ex", da MTV.

Jade, enquanto isso, aparecia nas publicações do irmão, e foi ganhando seu próprio público, mais jovem. Foi desta forma que ganhou relevância entre os adolescentes e passou a investir como influenciadora.

A vida de influenciadora

"A grande virada de chave foi em 2012, quando o Instagram foi criado", explicou ela em um vídeo de seu canal e, com o incentivo do irmão, fez uma conta na rede social e postava fotos, encarando como um hobby.

Eu não encarava isso como trabalho porque eu era uma criança, tinha 11, 12 anos. A primeira vez que eu realmente vi isso com uma possibilidade de se tornar algo maior foi quando eu [...] recebi meu primeiro e-mail de proposta de trabalho. Jade Picon

Atualmente, publicidade nas redes sociais é a principal fonte de receita da sister, onde ela mostra a sua rotina de beleza, cuidados com o corpo e as viagens — Jade soma mais de 14 milhões de seguidores no Instagram, 6 milhões no TikTok e 2 milhões de inscritos em seu canal no YouTube.

Investimentos

Em um papo no podcast "Eu Fico Loko", Jade contou que não é uma pessoa consumista e que chegou a se dedicar a estudar como investir seu dinheiro na bolsa de valores:

Não só gosto de fazer dinheiro, mas como saber administrar e cuidar. Jade Picon

No podcast do ex-"Fazenda 12" Lucas Maciel, a influenciadora revelou que chegava a fazer chapinha em suas cédulas e que conta com a ajuda de uma equipe:

Eu sou super metódica com o meu dinheiro, conto tudo o que entra, tenho todo uma equipe de financeiro. Sou a louca do trabalho, de fazer dinheiro. Gosto muito de trabalhar porque, desde cedo, o dinheiro me trouxe muita liberdade de eu poder fazer o que eu quiser, ser independente. [...] Eu não gasto dinheiro à toa por nada. Jade Picon

Família abastada

Além do irmão influenciador — que também é empresário e dono da marca de roupas Just Approve —, a sister é filha do empresário Carlos Picon, do ramo de mármores, granitos e pedras. Ele é separado da mãe dos influenciadores, a engenheira agrônoma Monica Santini Froes.

Em entrevista para o "Otalab", Leo Picon negou que os dois venham de uma família rica:

Criou-se o mito de que a gente é de família milionária. É mentira. Leo Picon

O influenciador contou que os pais são filhos de imigrantes europeus que "trabalharam muito para dar uma vida digna para a família". "Mas nada repleto de luxos", garantiu. "Sempre vi meu pai trabalhando muito para mudar a vida da família. Tudo isso me inspirou."

Quem você quer eliminar do 'BBB'?

Enquete encerrada

Total de 558746 votos
84,77%
Reprodução/Instagram @bbb
10,70%
Reprodução/Instagram @bbb
4,53%
Reprodução/Instagram @bbb
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Veja agora: 'Realities - O Brasil na TV'

A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.