Topo

As maiores 'trocas de farpas' entre Jade e Arthur em jogos da discórdia

BBB 22: Jade Picon dá placa de "duas caras" para Arthur Aguiar em jogo da discórdia - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Jade Picon dá placa de 'duas caras' para Arthur Aguiar em jogo da discórdia Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para Splash, em São Paulo

08/03/2022 14h37

Um dos maiores embates do "BBB 22" (TV Globo) pode chegar ao fim hoje à noite. Jade Picon e Arthur Aguiar estão no paredão e já protagonizaram muitas trocas de farpas em jogos da discórdia desde o início do antagonismo proposto entre os dois.

Relembre a seguir os "melhores" momentos:

Duas caras

Um dia após ter indicado Arthur Aguiar ao paredão pela primeira vez, Jade Picon aproveitou o jogo da discórdia para estender a justificativa de seu voto ao entregar ao brother a plaquinha de "duas caras".

"No início do jogo, a gente teve uma conexão bacana, mas aí se perdeu a conexão, e aí eu falei 'pera aí, algo não tá certo'. Eu comecei a reparar nos sinais. Então, acredito que, neste momento, eu dou a plaquinha 'duas caras' para o Arthur por isso", contou a sister.

Arthur, por sua vez, retribuiu o "carinho" dado por Jade e também atribuiu à sister a placa de "duas caras".

"Como ela mesmo disse, no início do jogo, a gente teve uma conexão muito bacana, a gente trocou várias ideias. Eu dividi com ela várias coisas, vários medos que eu tinha, anseios, pensamentos, trocamos muita coisa. Ela sabia de tudo o que eu pensava. Eu coloquei ela como prioridade em várias conversas que a gente teve e acho que eu merecia pelo menos que ela tivesse trocado uma ideia comigo antes do paredão, e tivesse falado 'não gostei disso, não gostei daquilo, me magoei com essa atitude que você teve', como você [Jade] falou depois [do paredão], e acho que a gente poderia ter trocado essa ideia", disse o ator.

Arthur Aguiar durante Jogo da Discórdia no BBB 22 - Reprodução / Rede Globo - Reprodução / Rede Globo
Arthur Aguiar durante Jogo da Discórdia no BBB 22
Imagem: Reprodução / Rede Globo

Banho de água fria

Durante o jogo em que os participantes tinham que dar um banho de água fria em alguém, Arthur mirou em Jade e afirmou que a sister "não tinha palavra". O argumento, porém, não foi acatado pelos demais brothers, e o banho foi dado por Jade no próprio Arthur.

Depois, foi a vez de Jade contra-atacar. A influenciadora acusou o ator de ser "interesseiro" e, como teve o argumento acatado, deu mais um banho em Arthur.

"A gente se aproximou no início do programa, sim, até eu perceber que você estava se aproximando por eu ser uma das poucas pessoas que te daria o anjo — e não pela minha vontade, mas por pura pressão. Virei líder e a primeira coisa que você me disse não foi nem um parabéns, foi: 'É, agora eu vou pela casa'. Você pôde ficar feliz pela minha vitória, mas ficou triste por você", argumentou a sister.

Uma farpinha, apenas

Mesmo quando Arthur Aguiar não foi alvo direto de Jade Picon, a influenciadora não deixou de cutucá-lo. Na ocasião, os brothers deveriam apontar quem eles acreditavam que "não ganha de jeito nenhum" o programa.

"Eu daria para o Arthur, mas eu já cansei de falar dele em jogo da discórdia. Então, vou esperar acontecer mais coisas apra ver o que vai rolar, mas hoje eu tenho outro posicionamento. Poderia te dar o colar, mas não vou dar", provocou a influenciadora.

BBB 22: Jade Picon aproveitou a dinâmica da segunda-feira para alfinetar Arthur mais uma vez - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Jade Picon aproveitou a dinâmica da segunda-feira para alfinetar Arthur mais uma vez
Imagem: Reprodução/Globoplay

Antagonistas

Quando os participantes precisaram montar seus quadros identificando quem eram seus antagonistas na casa, Jade não hesitou ao selecionar Arthur para o posto:

"[Arthur é] meu rival, meu adversário direto aqui no jogo. Sei muito bem separar a pessoa das atitudes e são suas atitudes que não concordo. A pessoa eu não tenho muito contato. Acredito que lá na frente a gente vai ter um enfrentamento direto que pode ser a maneira de a gente resolver nosso problema, com um de nós saindo por aquela porta".

Em sua rodada, Arthur concordou com a colocação de Jade e também a apontou como antagonista.

"A Jade se colocou nessa posição. A partir do momento que ela me indicou duas vezes ao paredão, a gente acabou criando essa relação de rivalidade. É uma pessoa que admiro, é uma jogadora que acho excepcional, gosto dos pensamentos dela. Acho que quando ela sair, ela vai ver que as conclusões e as coisas que ela achou estão equivocadas. Mas depois ela vai ver", começou.

E concordo com o que ela diz que, sim, vai ter um momento desse enfrentamento e acredito que vai ser uma disputa bem acirrada e bem bacana. E talvez a gente tenha essa resposta quando alguém sair por lá. Arthur Aguiar

BBB 22: Jade vê Arthur como antagonista do reality - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Jade vê Arthur como antagonista do reality
Imagem: Reprodução/Globoplay

Incoerência

Um dia antes do embate da dupla no paredão, os participantes do "BBB" tiveram que apontar incoerências dentro do jogo e, como não podia ser diferente, foi chumbo trocado entre Arthur e Jade.

A influenciadora começou dizendo que o ator era incoerente por não ter coragem de indicá-la às consequências do jogo, como o monstro. A sister ainda culpou o ator pelo fato de Tiago Abravanel ter ficado sozinho em uma prova do líder, dois dias antes de sua desistência do programa.

"Você teve duas chances de me causar algum incômodo e mesmo assim não o fez. Na primeira oportunidade que você teve de se aliar ao Tiago, você abandonou ele, você deixou ele sem dupla. Quando o Tadeu falou, você nem se moveu. Te achei incoerente também nessa atitude", afirmou Jade.

A influenciadora também aproveitou para questionar se Arthur teria coragem de indicá-la ao paredão.

"Se você atendesse o big fone, você teria me puxado? Você iria ter coragem?", questionou.

Arthur, por sua vez, apontou a incoerência de Jade em relação às promessas não cumpridas no jogo, como a primeira vez que o indicou ao paredão e a promessa de "segunda chance" que nunca aconteceu.

BBB 22: Arthur diz não ter medo de Jade  - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Arthur diz não ter medo de Jade
Imagem: Reprodução/Globoplay

Quem você quer eliminar do 'BBB'?

Enquete encerrada

Total de 558746 votos
84,77%
Reprodução/Instagram @bbb
10,70%
Reprodução/Instagram @bbb
4,53%
Reprodução/Instagram @bbb
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Veja agora: 'Realities - O Brasil na TV'

A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.