Topo

Cortar cebola, lavar roupa e mais: tudo o que Jade descobriu no 'BBB 22'

Colaboração para Splash, em São Paulo

03/03/2022 04h00

O "BBB 22" (TV Globo) se aproxima de seu segundo mês e, ao longo desse período, Jade Picon, uma das sisters da edição, vem acumulando novos aprendizados.

Confira a lista:

Continua depois da publicidade

"O que é fazer um bolão?"

Enquanto os brothers do quarto lollipop comentavam os prêmios milionários sorteados pela Mega-Sena, citando as apostas coletivas chamadas de "bolão", Jade questionou o que significava o termo e, após a explicação, ganhou mais uma palavra em seu dicionário.

A odissea do espremedor

Jade deixou muitos agoniados ao tentar fazer suco de laranja para seus colegas de xepa. A sister teve dificuldades para usar o espremedor manual e acabou desperdiçando frutas, derrubando suco na pia e usando a ferramenta apenas para furar a metade da laranja, sem girá-la.

Aprendendo a varrer

Com Arthur Aguiar como professor — quem ainda não era seu desafeto —, Jade aprendeu a varrer e a usar a vassoura corretamente. "Sempre para fora de você, ó", ensinou o ator. "Eu estou aprendendo muita coisa nesse programa", disse a sister na ocasião.

Continua depois da publicidade

Tutorial de como lavar roupa

Com Laís de professora, Jade aprendeu a usar a máquina de lavar: a médica explicou onde colocar o sabão em pó e o amaciante, qual modo de lavagem usar, e o que significam os "níveis" de roupa. "Mais uma coisa que eu aprendi no 'BBB'", comemorou a influenciadora.

"O que é lisa?"

Nesta semana, Jade adicionou mais um termo para o seu dicionário. A sister ainda não conhecia a expressão "estar liso", que significa estar sem dinheiro, e descobriu a gíria em uma conversa sobre os prêmios que foram conquistados no programa.

Continua depois da publicidade

Descobrindo como cebolas funcionam

Ao preparar uma carne acebolada para o jantar, Jade se mostrou surpresa ao perceber que cortar cebola provocava lágrimas. Enquanto despejava o legume sobre a panela, a sister demonstrou confusão: "Nossa Senhora, eu estou chorando! Meu Deus! O que está acontecendo?".

Nem sempre com paciência

Ontem, Jade se irritou com Paulo André, seu affair na casa, após o brother tentar a ensinar a arrumar louça. "Você matou essa aula, né?", provocou o atleta, que levou uma invertida da sister: "Eu vou embora e aí você faz sozinho, está bom?".

#Gratidão

Apesar dos perrengues e ter saído de sua zona de conforto, Jade celebrou tudo que aprendeu desde que entrou no "BBB 22", e se mostrou feliz com o conhecimento agregado:

Continua depois da publicidade
Eu vim aqui não só para me desafiar e jogar, mas para aprender, também. E cada dia que passa, é impressionante, eu aprendo alguma coisa. [...] Estou muito orgulhosa de mim!