Topo

Sozinho e rejeitado: como Tiago se sentiu por não ter dupla em prova

BBB 22: Tiago ficou triste por não ter tido dupla para a sexta prova do líder - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Tiago ficou triste por não ter tido dupla para a sexta prova do líder Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para Splash, em São Paulo

27/02/2022 18h41

Tiago Abravanel, o agora ex-brother do "BBB 22" (TV Globo), decidiu apertar o botão e deixar o reality show global na tarde de hoje, após dias de queixando de desabafos, especialmente após a última prova do líder.

Relembre aqui o que aconteceu e como o ator se sentiu:

"Sabia que isso ia acontecer"

Tudo começou quando Tiago não conseguiu formar uma dupla para a sexta prova do líder e acabou ficando de fora da dinâmica de resistência — Larissa já estava fora após sofrer uma lesão no pé e quem ficasse sem um par, não poderia disputar o título.

Assim que os seus colegas de confinamento começaram a se aprontar para ir ao "provodrômo", o ator foi confortado por Arthur Aguiar — que escolheu Lucas — e lamentou não ter sido escolhido:

Eu sabia que isso ia acontecer. Eu falei: 'Vou ficar quietinho, porque se não tiver que participar da prova, ninguém vai me escolher para fazer dupla. E foi isso que aconteceu. Tiago Abravanel

"Na hora que você precisa, olha lá"

Na cozinha com Larissa, Tiago ouviu a sister comentar sua exclusão da prova do líder. "É muito bom você se dar bem com todo mundo, mas chegou a hora que realmente você não foi escolha de ninguém, entendeu?", começou ela e continuou:

Me desculpe, não é querendo botar lenha na fogueira não, mas Arthur poderia muito bem, já que ele diz que você é tão importante para ele, escolher você. Até porque ele tem muito mais convivência com você do que com Lucas. Larissa

O ator permaneceu em silêncio após a fala da pernambucana e, minutos depois, disparou, falando para si mesmo:

Vai, seu 'tchongo'! Lava a louça para todo mundo... agrada todo mundo... Na hora que você precisa, olha lá. Ninguém quis fazer a prova com você! Tiago Abravanel

BBB 22: Tiago e Larissa não participaram da disputa pela liderança da semana - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Tiago e Larissa não participaram da disputa pela liderança da semana
Imagem: Reprodução/Globoplay

"Agora eu vou ser o vilão dessa casa"

O papo seguiu e Tiago cogitou uma pequena vingança: colocar todos os brothers no 'tá com nada' — a dinâmica consiste em deixar todos os participantes na xepa, em uma dieta de goiabada, arroz e feijão apenas.

Ai, como eu queria ter coragem para virar e falar assim: 'Ah é? Agora eu vou ser o vilão dessa casa... Ninguém me escolheu? Então vai ficar todo mundo no 'Tá Com Nada'. Vou gastar a água da casa inteira agora... Imagina? Não tenho coragem. Tiago Abravanel

BBB 22: Tiago Abravanel pensou em se vingar do grupo após ser deixado de lado na prova do líder: 'Vou ser vilão' - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Tiago Abravanel pensou em se vingar do grupo após ser deixado de lado na prova do líder: 'Vou ser vilão'
Imagem: Reprodução/Globoplay

"Estou me sentindo muito sozinho"

No raio-x da última sexta-feira, um dia após a prova, Tiago mostrou um semblante triste e em voz baixa, e confessou estar "muito sozinho":

É, gente. Estou passando por uma fase difícil. Por mais que meu coração seja gigante, receba todo mundo com muito carinho, estou me sentindo muito sozinho. De verdade. Não sei o que eu faço, quero poder me conectar mais ao mundo e sentir a energia de vocês aí fora. Me mandem forças, porque é muito difícil isso aqui. Estou me sentindo sozinho real. Espero poder passar por isso logo. Tiago Abravanel

BBB 22: Tiago desabafa em raio-x - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Tiago desabafa em raio-x
Imagem: Reprodução/Globoplay

"Não me escolheu por ser gordo"

Com Jessilane e Linn da Quebrada, Tiago comentou que estava em dúvida se conversava ou não com Arthur após não ter sido escolhido pelo ator para a prova.

"Existem dois lugares, e um é que não posso cobrar nada, porque a decisão é dele", começou ele, que seguiu, explicando como estava se sentindo:

A nossa mente é muito cruel com a gente mesmo. Comecei a pensar: será que ele não me escolheu por que eu sou gordo e ele achou que eu não iria aguentar a prova? Ou será que não me escolheu por que não sou mais prioridade dele? Ou será que foi pelo simples fato de ter combinado que ia fazer a prova com o Lucas e achou que tudo bem? Tiago Abravanel

BBB 22: Tiago conversando com Linn e Jessilane - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Tiago conversando com Linn e Jessilane
Imagem: Reprodução/Globoplay

O papo entre Arthur e Tiago

Arthur Aguiar explicou o motivo por não ter escolhido o amigo para disputar a prova do líder após ouvir Tiago desabafar sobre solidão na casa. "Nunca imaginei que você ia sobrar, porque você se relaciona com todo mundo tão bem", afirmou o ator.

"O que todo mundo falou é: 'Eu imaginei que você ia com o Arthur'", rebateu Tiago. "Mas você só fez uma prova comigo", lembrou o ator. "Mas eu só fiz uma prova com cada um", alfinetou o neto de Silvio Santos.

Tiago disse ainda ter ficado chateado pela exclusão, mas Arthur lembrou que não foi combinado que ambos fariam a prova juntos. "A questão é que eu já tinha formado uma dupla com uma pessoa. E eu não sabia".

Eu jamais deixaria você sozinho", rebateu Tiago. "Eu também não deixaria você sozinho, desde que eu não tivesse formado uma dupla. Para voltar atrás, eu teria que deixar aquela pessoa sozinha", explicou Arthur.

O apresentador concordou, apesar de ter dito que se sentiu excluído e o marido de Maíra Cardi pediu desculpas. "Não vai acontecer de novo. Prometo. Pode ter certeza absoluta. Desculpa ter feito você sentir isso", afirmou. "Tá tudo bem", assentiu Tiago, abraçando o ator.

BBB 22: Arthur alerta Tiago sobre possíveis votos contra ele no paredão - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Arthur alerta Tiago sobre possíveis votos contra ele no paredão
Imagem: Reprodução/Globoplay

"Eu me senti muito mal ontem"

Ontem, Pedro Scooby percebeu que o brother passou o dia cabisbaixo e perguntou o motivo, e Tiago voltou a citar a prova do líder. "Eu me senti muito mal ontem", contou.

"Não se sinta", respondeu o surfista. "Já senti, agora eu tenho sair desse lugar", concluiu Tiago Abravanel. "Isso é bom para tu aprender", rebateu Pedro Scooby. "Aprender o que?", perguntou Linn da Quebrada que acompanhava a conversa.

O surfista explicou:

Quando fazia dupla comigo, eu falei: 'Vamos fazer de novo?', tu falou: 'Não dessa vez eu não vou não, vou fazer com outra pessoa'. Agora, tu segura essa bomba, meu parceiro. [...] Isso que acontece, quando você vai trocando de dupla, tem o risco de um hora você ficar sem a dupla. Isso que é a arada, não é por amizade, por afeto, por nada. É que você levou pro lado do afeto. Pedro Scooby

Após a conversa, Tiago foi para a área externa com Lina e reclamou do posicionamento do Scooby. "Eu estou nesse lugar e cabe a mim sair dele. Não alguém me dizer nada".

BBB 22: Tiago Abravanel chora sozinho na varanda - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Tiago Abravanel chora sozinho na varanda
Imagem: Reprodução/Globoplay

"Espero que dê tempo de mudar"

No raio-x de ontem, Tiago refletiu sobre "o que não fez" no jogo, lamentando a falta de alianças, e torceu para que desse tempo de mudar:

Preciso fazer alguma coisa, não posso ficar parado, não dá só para chupar o dedo, Tiagão... É... Enfim. Não me arrependo das coisas que eu fiz. Talvez me arrependa do que eu não tenha feito. Espero que dê tempo de mudar isso e que eu não esteja no próximo paredão. Tiago Abravanel

BBB 22: Tiago Abravanel desiste do programa - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Tiago Abravanel desiste do programa
Imagem: Reprodução/Globoplay

O que levou Tiago Abravanel a desistir do 'BBB 22'?

Resultado parcial

Total de 9107 votos
9,58%
Reprodução/Globoplay
17,29%
Reprodução/Globoplay
40,17%
Reprodução/Globoplay
6,52%
Reprodução/Globoplay
26,44%
Reprodução/Globoplay
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo