Topo

Nem 'compra' de votos por Ludmilla salvou Brunna da eliminação no 'BBB 22'

Colaboração para Splash, em São Paulo

23/02/2022 00h18Atualizada em 23/02/2022 05h44

Enquanto Brunna Gonçalves fazia uma participação discreta no "BBB 22" (TV Globo), sua esposa, Ludmilla, tentava de tudo para manter a dançarina na casa. Lud defendeu com unhas e dentes a amada das acusações de ser "planta" no jogo, mas seu empenho não foi suficiente para salvá-la.

Brunna foi ao paredão pela primeira vez no domingo, junto com Paulo André e Gustavo. Ela foi eliminada, sendo a quinta participante a sair do programa por escolha do público.

"Virou moda chamar minha Bru de 'verdinha'"

No início de fevereiro, Lud deu um puxão de orelha nos internautas que estavam chamando sua mulher de "planta" — ou "verdinha", em referência à música da artista. Ela ainda insinuou que pessoas estavam criticando a dançarina para atrair likes.

É aqui que virou moda chamar a minha Bru de verdinha? Porque vocês sabem que acompanho o 'BBB' quase que 24 horas e tô vendo pelo menos uns 5 lá que não entregam nada, e vocês quietinhos. Ela tem uma leitura muito precisa do jogo, nunca deixa de falar o que pensa, fala na cara de quem tiver que falar e ainda é uma grande gostosa. Ludmilla

"'Ah, mas vejo pay-per-view e não vejo nada disso'. Tá vendo errado", concluiu ela.

"O Brasil não tá preparado pra essa mulher"

Desde o começo das críticas a Brunna, Ludmilla usou suas redes sociais para contra-atacar. Quando a dançarina foi alvo de piada no quadro "Big Terapia", do humorista Paulo Vieira, ela alfinetou:

"Pode falar da Bru, sim, Paulo Vieira! Aliás, aqui no Twitter só se fala dela", escreveu. "Imagina se não fosse planta?", questionou.

O Brasil não tá preparado pra essa mulher e pra forças que não são brutas, mas vocês não estão prontos pra essa conversa. Ludmilla

"Já já ela vem aí"

A funkeira não teve medo de peitar nem o próprio Boninho, diretor de televisão da Rede Globo, para defender Brunninha.

O "big boss" publicou um tuíte tirando sarro do status de "planta" da sister e da defesa de Lud. "A casa do BBB tem gramado sintético, mas as plantas a gente rega dia sim, dia não", dizia a postagem, acompanhada do desenho de um boneco regando um vaso de flores.

"Isso, big boss", respondeu a cantora. "Continua regando, porque planta regada nasce flor. E já já ela vem aí."

"Quem nesse 'BBB' não é planta?"

Quando Brunna caiu no paredão, Ludmilla colocou a todo vapor a operação de salvamento. Desta vez, a cantora parou de afirmar que a esposa "não é planta", e propôs outra tese.

Nos stories do Instagram, ela perguntou aos fãs quem não seria planta no 'BBB'. Brincando, Lud disse que Boninho escolheu o elenco na Floresta da Tijuca e reforçou a maior diferença entre a Brunna e as outras plantas: as expectativas: "Um monte de gente tava esperando a Bru entrar no BBB, porque é o que a galera espera da nossa cor, espera da nossa raça, que é fazer barraco, é ser briguenta, é ser uma pessoa difícil de conviver", disse.

E a Brunna foi completamente diferente, ela é amada pela casa. Ela se posiciona na hora que ela tem que se posicionar. Ela não tem medo de ir pro jogo. Se ela tivesse medo ela não tinha atendido o big fone. Ludmilla

"Brunna tem caráter, tem personalidade. Ela teve um cuidado gigantesco comigo aqui fora. Eu sou apaixonada nessa mulher. Ela sabe o quanto eu sou perseguida aqui fora, ela também. E esse cuidado que ela teve comigo", elogiou Lud.

Até Marcos Mion

Ludmilla foi convidada do último "Caldeirão" (TV Globo) e fez uma brincadeira com o apresentador Marcos Mion nos bastidores. Em vídeo publicado nas redes sociais, o humorista deu 30 segundos para que a cantora defendesse a permanência de Brunna no "BBB 22" — numa paródia da dinâmica que acontece no programa.

Mas a brincadeira foi vista como "imparcialidade" por parte do público nas redes. Muitos criticaram o fato de Mion ter dado espaço para a defesa de Brunna, mas não fazer o mesmo para os outros emparedados (Gustavo e Paulo André). O vídeo acabou excluído.

"Se a Bru ficar, vai ter Lud Session novo"

A cantora deixou claro que faz "qualquer coisa para [Brunna] ficar no 'BBB'". "Eu não faço vídeo pedindo pra galera votar em mim nem quando eu tô concorrendo a prêmio, mas pra Brunna ficar no 'BBB' eu faço tudo, eu sou apaixonada nessa mulher", disse.

E ela demonstrou sua dedicação nas redes sociais quando prometeu um lançamento musical como recompensa para os fãs que conseguissem manter Brunna na casa.

"Se a Bru ficar nesse paredão, eu vou fazer um Lud Session novo. Vai ter Lud Session novo, com uma pessoa muito foda. É com vocês agora", prometeu. "E eu não estou brincando", ressaltou.

Lud Session é o nome do projeto de apresentações acústicas de Ludmilla, que traz parcerias com artistas como Glória Groove e Xamã.

"O que vocês esperavam de mim nesse momento?", questionou.

As tentativas de Ludmilla em manter Brunna no programa geraram uma onda de críticas e acusações de "compra" de votos. Parte do público considerou injusta a promessa de lançar um Lud Session como recompensa pela permanência da dançarina e chegaram a falar em "voto de cabresto".

A cantora publicou um desabafo em resposta aos xingamentos no fim da tarde de hoje.

Desde que a Brunna recebeu o convite para o BBB, no qual eu apoiei e incentivei, um dos maiores receios que ela tinha, era como isso podia refletir na nossa familia, e principalmente em mim, uma figura pública que em 10 anos de carreira, sofre uma perseguição desumana. (...) Eu queria muito entender, de coração, o que vocês esperavam de mim nesse momento? Um mutirão pra tirar a minha esposa do programa? Que eu não me pronunciasse? Que eu não apoiasse um sonho de uma pessoa que nos últimos anos, tem vivido os meus junto comigo? Ludmilla

"O que mais me deixa triste em tudo isso é que não importa o que eu faça, uma parcela da internet sempre vai interpretar de forma negativa", lamentou a artista. "E agora, com toda a exposição da Bru no programa, não foi diferente", definiu.

A cantora ainda garantiu que, "independente do resultado do paredão", sua esposa ainda teria uma família, amigos e a própria Ludmilla para amá-la do lado de fora.

BBB 22: Qual brother você acredita que tem a melhor estratégia no jogo?

Resultado parcial

Total de 10333 votos
32,52%
Reprodução/Instagram @bbb
5,62%
Reprodução/Instagram @bbb
1,25%
Reprodução/Instagram @bbb
1,53%
Reprodução/Instagram @bbb
12,84%
Reprodução/Instagram @bbb
0,72%
Reprodução/Instagram @bbb
0,96%
Reprodução/Instagram @bbb
3,39%
Reprodução/Instagram @bbb
0,49%
Reprodução/Instagram @bbb
0,99%
Reprodução/Instagram @bbb
0,99%
Reprodução/Instagram @bbb
5,59%
Reprodução/Playplus
8,87%
Reprodução/Instagram @bbb
0,17%
Reprodução/Globoplay
0,03%
Reprodução/ TV Globo
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo