Topo

Maíra Cardi desiste de processar Jade Picon por publicação sobre Arthur

Colaboração para Splash, em São Paulo

09/02/2022 10h04

Jade Picon está confinada no "BBB 22" (TV Globo), mas quase foi processada aqui fora por conta de publicações feitas pelos administradores de suas redes sociais. Maíra Cardi não gostou nada de ver que estavam acusando seu marido, Arthur Aguiar, de manipulador e de praticar gaslighting - o termo é definido pelos especialistas como uma forma de violência psicológica sutil, na qual o abusador mente, distorce a realidade e sempre omite informações. O objetivo é fazer com que a vítima duvide de sua memória e até da sua sanidade mental. Leia mais sobre gaslighting clicando aqui - e a coach fitness acusou a equipe de Jade de praticar um crime contra o brother. Ela entrou em uma live de Leo Picon (irmão de Jade) ao lado de uma advogada e explicou a situação para ele, pedindo para que Leo avisasse à equipe que ela estaria pensando em processo. O post em questão foi compartilhado pela psicóloga Manuela Xavier e repostado pela equipe de Jade Picon.

maíra cardi - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
BBB 22: Maíra Cardi entra em live de Leo Picon e conversa sobre uma publicação repostada pela equipe de Jade
Imagem: Reprodução/Instagram

Após a conversa com o influenciador, Maíra gravou uma série de vídeos em seu Instagram, revelando que desistiu do processo e que gostou muito do bom humor de Leo com todo o caso. Ela também manifestou preocupação com Jade, que está completamente alheia ao que está acontecendo com suas redes sociais - a influencer também perdeu seguidores após indicar Arthur para o paredão no último domingo. Como não conseguiu falar com a equipe de Jade, Maíra decidiu tomar uma medida mais drástica e ir direto no irmão da sister. Confira a íntegra dos vídeos de Maíra Cardi:

"Infelizmente, aconteceu um crime muito grave. Os administradores da Jade cometeram um crime fazendo um post, acusando o Arthur de coisas bizarras. Eles misturaram o jogo lá dentro com aqui fora. Eu fiquei resolvendo isso, liguei para a Globo, para o pessoal do 'BBB' porque isso é crime duas vezes. Crime por causa daqui de fora e crime porque ela não poderia ter feito isso com um participante. Não conseguia falar com a equipe da Jade de jeito nenhum e aí, por Deus, o Leo Picou estava fazendo uma live e eu invadi a live dele e falei 'Eu preciso falar com você urgente. Estou mandando meu telefone por inbox'. E aí o pessoal começou a pedir para me chamarem e ele me chamou. Eu precisava falar com ele e não podia esperar, mas ele foi muito bacana. Eu dei esse recado para ele publicamente.

Resumindo: a equipe da Jade cometeu um crime muito grave, no qual a Jade que está lá dentro não tem culpa e não sabe, mas quando ela saísse do programa ia ter cometido um crime aqui fora. Uma coisa é o jogo e outra coisa é aqui fora. A internet não é terra sem lei e isso é muito grave. Ela cometeu um crime muito grave quando ela fez um repost. (...) Minha advogada já está tomando todas as providências. A internet não é terra de ninguém, existem crimes muito graves que não podem ser cometidos. Além de a equipe ter cometido o crime muito grave, ela invocou mulheres, chamando as feministas a favor dela, como se essa doença inventada fosse real. Não vou nem dizer que foi jogo baixo, foi crime. Isso não se faz. E eu tenho certeza que a Jade não concordaria com isso porque qualquer pessoa, principalmente empresária, jamais concordaria com um crime desses. Eu fiquei preocupada com ela. Uma coisa é a vida dela não estar boa no jogo, outra coisa é aqui fora, e o Leo foi sensacional no meio da live. Muito bem humorado, leve, super me ajudou. Queria super agradecer ao Leo, de verdade. O jogo tem que ser honesto e transparente. Tudo bem que lá dentro a Jade resolveu jogar dessa forma, sem transparência, mas lá dentro ela faz como ela quiser. Mas aqui fora existem leis e regras que precisam ser cumpridas. E quem não cumprir, vai se ver com a Justiça.

maíra cardi - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
BBB 22: Maíra Cardi desiste de processar Jade após live com Leo Picon
Imagem: Reprodução/Instagram

Minha preocupação e atenção foi com a Jade, por isso eu corri. Porque, mais uma vez, ela está lá presa, não tem nada com isso e não sabe o que está acontecendo aqui fora. A falta de responsabilidade que está acontecendo com as redes sociais dela. E a minha preocupação foi com ela porque ela não sabe. Não é justo ela sair de lá e a vida dela daqui de fora estar bagunçada. Então, exatamente para que eu não tenha que entrar com um processo, eu corri para que ele ajudasse e está tudo certo, ninguém vai ser processado porque graças ao irmão dela que foi super rápido, resolveu e retirou [o post], mas as pessoas precisam ficar atentas porque os jogadores estão presos lá dentro e as redes sociais estão sendo dominadas por pessoas que não podem ser irresponsáveis porque aqui tem uma vida"

Qual dos participantes eliminados do 'BBB 22' você gostaria de ver na casa de vidro?

Resultado parcial

Total de 2323 votos
15,15%
Reprodução/Globoplay
51,23%
Reprodução/Globoplay
33,62%
Reprodução/Globoplay
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo