PUBLICIDADE
Topo

Irmão de Arthur Aguiar, Ruan viveu de doação antes de novela das 21h

Ruan Aguiar, irmão de Arthur Aguiar, participante do BBB 22 - Reprodução/ Instagram
Ruan Aguiar, irmão de Arthur Aguiar, participante do BBB 22 Imagem: Reprodução/ Instagram

Fernanda Talarico

De Splash, em São Paulo

22/01/2022 04h00

Arthur Aguiar faz parte do Camarote do BBB 22, no entanto, ele não é o único famoso da família. Seu irmão, Ruan Aguiar, também é ator e atualmente está em "Um Lugar ao Sol", na TV Globo, como o pichador Damón, que chegou à trama para abalar o casamento de Joy (Lara Tremourox) e Ravi (Juan Paiva).

Nascido em 10 de setembro de 1999, o ator de 22 anos teve a sua estreia no horário nobre arquitetada pela própria autora, Lícia Manzo. Ele conta que estava nos Estúdios Globo, conversando sobre slam (competição entre poetas que recitam suas obras) com as colegas Lara Tremourox e Juan Paiva — com quem trabalhou em "Malhação" —, quando foi abordado por Lícia.

"Ela me apresentou ao diretor Maurício Farias e, semanas depois, recebi o convite para entrar na novela, justamente na trama de Joy e Ravi", contou ao GShow.

Assim como Ruan, o personagem Damón também faz slam. Inclusive, uma das poesias apresentadas em "Um Lugar ao Sol" é de autoria do ator, que se apresentava em metrôs do Rio de Janeiro.

Carreira

O jovem cresceu em Madureira, Zona Norte do Rio de Janeiro, e perdeu o pai quando ele tinha apenas 11 anos. Na época, seu sonho era se tornar jogador de futebol, mas acabou não dando certo. Aos 12 anos, ele mudou o rumo de sua vida e começou a se dedicar às artes.

Ele começou a cursar aulas de interpretação na Oficina dos Atores e depois não parou mais. Com ajuda de bolsas de estudo, Ruan fez mais de dez cursos de teatro e se apresentou em mais de 20 peças.

Já na TV, ele esteve em diferentes programas, como "Malhação", "Amor de Mãe", "Galera F.C.", "Verão 90", "Dom" e "Filhos da Pátria". Recentemente foi revelado que ele também estará em "Além da Ilusão", a novela das 18h.

Covid-19

Assim como diversos brasileiros, Ruan Aguiar teve os seus planos interrompidos em decorrência da pandemia de covid-19. As gravações de "Um Lugar ao Sol" foram adiadas e o ator ficou sem trabalhos.

Ele mora com a mãe, Tânia Bandeira, e com a avó Necy e precisou pedir ajuda durante o período em que não trabalhou. "Durante a pandemia, fiquei mais de um ano sem dinheiro. O que eu tinha acabou em junho de 2020. Fiquei até maio de 2021 recebendo doações de cesta básica de muitas pessoas", contou em entrevista à Patrícia Kogut.

"Outra ajuda muito simbólica foi de uma amiga que vendia chás para emagrecer. Ela me deu 40 produtos e eu ia ganhar uma comissão. Eu saí pela rua para oferecer para as pessoas, vendi 35 e conseguimos fazer nossa ceia de Natal no ano passado. Com os anos, tenho amadurecido e venho querendo falar para as pessoas o que de fato molda a minha vida: o trabalho, a dedicação", explicou à jornalista.

Irmão no BBB 22

Se você espera entrar no perfil de Ruan e encontrar uma torcida por Arthur Aguiar, vai se decepcionar. Isso porque o intérprete de Damón não se manifestou sobre o assunto em publicações de suas redes sociais.

Ainda em entrevista à Patrícia Kogut, ele explicou que vê Arthur com pouca frequência. Os dois teriam se aproximado durante as gravações de "Malhação: Vidas Brasileiras", mas a distância não ajuda na proximidade dos dois, afinal Ruan mora no Rio e Arthur, em São Paulo.

BBB 22: Veja todos os participantes do reality da Globo