PUBLICIDADE
Topo

Como o traficante de 'Euphoria' se tornou o personagem favorito da galera

Angus Cloud é Fezco em "Euphoria"
Angus Cloud é Fezco em "Euphoria"
Divulgação/HBO

De Splash, em São Paulo

17/01/2022 11h10

'Euphoria' é uma série com muitos personagens complexos. Os protagonistas do drama da HBO têm muitas nuances, e os episódios fazem de tudo para mostrar que eles serem "mocinhos" ou "vilões", muitas vezes, depende de ponto de vista.

Mesmo assim, alguns deles conquistam mais o público do que outros.

E o favorito do momento é Fezco. O traficante.

Continua depois da publicidade

Interpretado pelo ator Angus Cloud em seu primeiro grande papel em Hollywood, Fezco é o traficante que vende drogas para Rue (Zendaya). Ele cuida da avó, acamada, e seu parceiro é Ashtray —um menino de 10 anos com tatuagem e carinha de malvadão.

Nas redes sociais, a galera se derrete por Fezco (ou Fez) e tem um estoque de panos para passar para ele, caso precise.

Mas como o rapaz se tornou tão querido assim?

Paizão e amigo

Na primeira temporada, descobrimos que Fez usa seu dinheiro para cuidar da avó, e que ele é a única pessoa com quem ela pode contar da família. Além disso, ele sempre se preocupou muito com Rue (Zendaya), e chegou a negar vender drogas para ela em determinadas ocasiões.

Continua depois da publicidade

Ou seja: vende drogas, mas é tão bonzinho...

O instinto protetor que ele tem com Rue e aqueles à sua volta foi a primeira característica que chamou atenção em Fez. Mas seu jeito misterioso e de poucas palavras também derreteu alguns corações.

Entre todos os personagens emocionalmente instáveis, ele parecer ser o mais equilibrado.

Foi esse mesmo instinto de proteção que causou um embate muito aguardado pelos fãs da série: o de Fez e Nate (Jacob Elordi), no episódio de estreia da segunda temporada. Para muitos, foi um momento catártico.

Mas como essa briga aconteceu?

Continua depois da publicidade

Na 1ª temporada, Rue pede para Fez intimidar Nate, para que ele deixasse Jules (Hunter Schafer) em paz. Fez não usa uma arma, mas alerta Nate que Rue é sua família, e pede para que ele não perturbe a garota e seus amigos. Jules estava se afastando de Rue, e ela acreditava que o motivo era Nate.

Nate, ofendido, diz insultos a Fez, e vai até a delegacia de polícia para reportar um crime —logo depois, a casa de Fez é invadida por policiais, e ele perde todo o seu estoque de drogas.

Por isso, no episódio 1 da 2ª temporada, Fez está cumprindo a promessa que fez a Nate: de que ele se daria mal caso aprontasse alguma coisa novamente. Vale lembrar que Nate e seu pai, Cal, são os que mais causaram problemas na série até agora.

Eddy Chen/HBO - Eddy Chen/HBO
Fez (Angus Cloud) e Nate (Jacob Elordi) se encaram em primeiro episódio da temporada
Imagem: Eddy Chen/HBO

Então, Fez é o único personagem com força e coragem o bastante para enfrentar os Jacobs e defender Rue, Jules ou até Cassie (Sydney Sweeney) e Maddy (Alexa Damie) da agressividade de Nate.

Isso sem falar na cara de bonzinho.

Continua depois da publicidade

No último episódio, exibido ontem na HBO e na HBO Max, Cal (Eric Dane) vai atrás de saber quem agrediu seu filho durante a festa de ano novo. Ele chega a confrontar Fez na mercearia, e isso fez muitos fãs temerem pela vida do Traficante Camarada.

Será que ele terá problemas ao longo da temporada? Sim ou com certeza?

Os episódios de "Euphoria" vão ao ar aos domingos, às 23h, na HBO e na HBO Max.