Topo

É a vez deles: nu frontal masculino ganha a TV e incendeia 'Euphoria'

"Euphoria" voltou com várias cenas de nu frontal masculino
"Euphoria" voltou com várias cenas de nu frontal masculino
HBO/Reprodução

De Splash, em São Paulo

11/01/2022 04h00

Primeiros minutos da estreia da nova temporada de "Euphoria". Uma mulher armada invade um bordel e atira nas duas pernas do homem que a traiu. Um detalhe: ele está com o pênis ereto — e o órgão ganha até um close especial ao final da cena.

Continua depois da publicidade

Não é a primeira vez que "Euphoria" traz nu frontal masculino em seus episódios, mas, com certeza, nunca vimos tanto homem pelado quanto nessa estreia! Em cenas banais, e às vezes bem gráficas, a série da HBO não tem vergonha em expor os homens da mesma forma que as mulheres em tantas produções.

"Euphoria" pode até ser mais ousada que as demais, mas não é a única série que está exibindo homens nus sem qualquer pudor. No ano passado, a nudez frontal masculina apareceu até por aqui, no Brasil. Será que a moda veio para ficar?

hjytty - Divulgação - Divulgação
'Euphoria' não tem medo de mostrar nudez masculina e feminina em seus episódios
Imagem: Divulgação

Sex/Life

A série que abusava de cenas sexuais virou febre na Netflix no ano passado e chamou atenção justamente quando exibiu uma avantajada nudez frontal de Brad, um dos protagonistas da trama, no terceiro episódio

tryhrtyrt - Divulgação - Divulgação
Adam Demos na série "Sex/Life"
Imagem: Divulgação
Continua depois da publicidade

The White Lotus

Também lançada no ano passado, "The White Lotus", da HBO, mostrou o consagrado ator Steve Zahn totalmente nu, além de outras cenas ousadas como a de um beijo grego. Será que isso te lembra alguma coisa?

Aqui no Brasil

"Verdades Secretas 2" deu o que falar por aqui por suas cenas bastante gráficas. Além de também exibir o tão comentado beijo grego, a novela mostrou um nu frontal do ator Gabriel Vieira na última leva de episódios que entrou no Globoplay.

Foi algo inusitado. Fiquei muito nervoso e tenso, mas, ao chegar lá e ver o profissionalismo, entendi que era algo sério. Existem todos os cuidados possíveis para deixar os atores confortáveis. Querendo ou não, estamos expostos, mas seguros.

contou Gabriel a Splash sobre as cenas ousadas

tyhrthrt - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Gabriel Vieira, que vive o modelo Tadeu em "Verdades Secretas 2" (Globoplay), teve um nu frontal na novela
Imagem: Reprodução/Globoplay
Continua depois da publicidade

Não é novidade

O nu frontal masculino ainda é tabu, mas não é exatamente novo. Há mais de uma década, a HBO já exibiu cenas com atores totalmente nus em séries como "Big Little Lies", "Westworld", "Game of Thrones" e "Oz".

A Netflix também não fica atrás quando o assunto é homem pelado. Até mesmo séries voltadas para o público jovem como "Sex Education" exibiram cenas de nu frontal masculino.

jyytt - Divulgação - Divulgação
"Sex Education" também contou com cenas de nu frontal masculino
Imagem: Divulgação

Se o corpo da mulher já é exposto em tantas produções audiovisuais, parece que agora é a vez dos rapazes tirarem tudo em frente às câmeras. Será que até o fim da nova temporada de "Euphoria" veremos mais nudez masculina? Só nos resta esperar.