PUBLICIDADE
Topo

'Não Olhe Para Cima' se torna o segundo filme mais assistido da Netflix

Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence em cena do filme "Don"t Look Up" - Niko Tavernise/Netflix
Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence em cena do filme 'Don't Look Up' Imagem: Niko Tavernise/Netflix

Colaboração para Splash, em Alagoas

12/01/2022 10h05

Depois de se tornar o filme mais assistido da Netflix em uma única semana, "Não Olhe Para Cima" agora é o segundo longa-metragem mais visto da história da plataforma.

Segundo informações do Deadline, a produção dirigida por Adam McKay somou 321,5 milhões de horas assistidas desde sua estreia em 24 de dezembro, e ultrapassou "Bird Box". O primeiro lugar pertence a "Alerta Vermelho".

No entanto, como a plataforma considera os primeiros 28 dias após a estreia, a comédia tem até o dia 21 de janeiro para subir mais um degrau no pódio e tomar o posto que hoje é ocupado pela produção estrelada por Dwayne Johnson, Gal Gadot e Ryan Reynolds.

Em um período marcado pela pandemia de coronavírus, "Não Olhe Para Cima" se popularizou por abordar temas como negacionismo, ao mostrar cientistas encarando uma ameaça com potencial para destruir o planeta, enquanto o governo nega o perigo que se avizinha, e age como se nada estivesse acontecendo.

Nas redes sociais brasileiras, o público traçou um paralelo entre o roteiro e a gestão do governo federal no combate à covid-19, e o longa chegou a ficar entre os "assuntos mais comentados" do Twitter. Em entrevista ao UOL News, a microbiologista Natália Pasternak comentou os paralelos traçados entre a sátira e situações de negacionismo da ciência no Brasil.