Topo

'Não Olhe Para Cima': Filme bate recorde de audiência na Netflix

"Não Olhe Para Cima" tem feito sucesso no streaming da Netflix - Niko Tavernise/Netflix
"Não Olhe Para Cima" tem feito sucesso no streaming da Netflix Imagem: Niko Tavernise/Netflix

Colaboração para Splash, em Alagoas

07/01/2022 07h29

O filme "Não Olhe Para Cima" é o sucesso do momento da Netflix e conseguiu um feito inédito na plataforma, ao se tornar o longa-metragem com mais horas assistidas em uma semana.

Segundo informações do Deadline, a produção dirigida por Adam Mckay, e que tem no elenco nomes como Leonardo DiCaprio, Maryl Streep e Jennifer Lawrence, foi vista por 152,29 milhões de horas entre os dias 27 de dezembro e 2 de janeiro.

Na somatória geral, "Não Olhe Para Cima" já é o terceiro filme mais assistido da história da Netflix, atrás de "Bird Box" e "Alerta Vermelho". No entanto, como a plataforma considera os primeiros 28 dias após a estreia, a comédia tem até o dia 21 de janeiro para subir alguns degraus no pódio.

Em um período marcado pela pandemia de coronavírus, "Não Olhe Para Cima" se popularizou por abordar temas como negacionismo, ao mostrar cientistas encarando uma ameaça com potencial para destruir o planeta, enquanto o governo nega o perigo que se avizinha, e age como se nada estivesse acontecendo.

Nas redes sociais brasileiras, o público traçou um paralelo entre o roteiro e a gestão do governo federal no combate à covid-19, e o longa chegou a ficar entre os "assuntos mais comentados" do Twitter. Em entrevista ao UOL News, a microbiologista Natália Pasternak comentou os paralelos traçados entre a sátira e situações de negacionismo da ciência no Brasil.