Topo

'Os dois se excederam', diz Babu Santana sobre Ícaro Silva e Tiago Leifert

De Splash, em São Paulo

23/12/2021 13h06

Babu Santana se posicionou sobre a polêmica envolvendo Ícaro Silva e Tiago Leifert, que discutiram pelas redes sociais sobre o "Big Brother Brasil". Para Babu, ex-participante do "BBB" e amigo de Ícaro Silva, nem o apresentador nem o ator estão certos.

"O Ícaro tem o direito de falar o que ele pensa. A gente está polemizando dentro de coisas isoladas. O Ícaro estava respondendo um hater. Ele de repente pode ter sido um pouco ácido na resposta para o hater. Ele não chamou o Tiago Leifert de medíocre, ele não me chamou de medíocre, ele estava respondendo um hater", pondera o ator que esteve no elenco de famosos do "BBB 20".

O ex-BBB participou ontem do podcast Barbacast, e foi questionado pelo apresentador sobre o que estava achando da polêmica, já que vários famosos ficaram divididos entre os apoios e alguns até levaram unfollow de Tiago Leifert.

No primeiro post que gerou toda a discussão, Ícaro Silva chegou a chamar o programa de "Big Boster Brasil". "A primeira vez que eu li, eu também me senti ofendido. Eu achei que o Tiago Leifert teria mandado bem nessa resposta. Mas quando eu vejo o conteúdo da resposta dele, ele se equivoca. Porque ele é Tiago Leifert, não Tiago Marinho. Ele se excede também."

Babu fala sobre o trecho da resposta do ex-apresentador do "BBB" em que ele diz que o reality show provavelmente teria pago parte do salário de Ícaro Silva na Globo, já que o programa rendeu ao menos R$ 530 milhões neste ano só em cotas de publicidade. O último trabalho de Ícaro na Globo foi na novela "Verdades Secretas 2".

"Os dois se excederam. Falar de questões profundas nas redes sociais não funciona. Esse tipo de discussão, eu prefiro deixar nos braços da democracia. Nós estamos em um país livre onde a gente pode falar o que pensa. Porém tem um peso. Se você não consegue se aprofundar você fica nessa coisa rasa e fica tudo muito à flor da pele", opinou Babu.

"'Big Brother' não pagou o salário do Ícaro"

Babu também falou sobre o que o incomodou na resposta de Ícaro. "Eu me senti ofendido no sentido de programa medíocre. 'Big boster?' Caraca! Foi a grande transformação da minha vida. Mas é da minha vida. Não da minha carreira como ator." É aí que Babu discorda também de Tiago Leifert.

"Eu entendo também que o 'Big Brother' não pagou o salário do Ícaro. Quem paga o salário dele é a pessoa que contrata ele pelo imenso talento que o Ícaro tem. A grande virada do Ícaro é o esforço dele. De ator negro, de corpo negro, desse racismo estrutural. Não é o Tiago Leifert e nem o Big Brother que pagam o salário do Ícaro. Acho isso um equívoco."

Voltando a falar de Ícaro, Babu acredita que ele teria que ser um pouco mais cuidadoso com o que fala sendo uma pessoa pública. "Tem um monte de entretenimento que eu não gosto. Eu não suporto o governo. Mas eu tenho que tomar cuidado como pessoa pública sobre o que eu vou falar, para eu não gerar os haters de volta e virar só uma coisa rasa. Eu pesquiso o que eu vou falar, para que eu possa falar de uma forma altruísta. O depoimento do Ícaro acaba me ofendendo um pouco."

Babu ficou confortável com a resposta de Leifert até o momento em que ele cita a questão do salário. Porém, como homem negro, diz se solidarizar com seu colega de profissão.

"A resposta do Tiago Leifert eu ia concordando até que ele fala da questão de pagar salário. Aí não acho que é maneiro. O programa não é dele. É do Boninho, é da Globo. Não entendi essa fala. Achei farpas dos dois lados, mas eu me solidarizo ao Ícaro porque eu entendo. Eu sou um homem preto tentando romper barreiras", finaliza Babu.

Assista: