Topo

The Voice: Leifert justifica ausência na final em meio à polêmica com Ícaro

O apresentador Tiago Leifert no "The Voice Brasil" - Reprodução/TV Globo
O apresentador Tiago Leifert no "The Voice Brasil" Imagem: Reprodução/TV Globo

De Splash, em São Paulo

23/12/2021 11h42

Em meio à polêmica com Ícaro Silva, Tiago Leifert apareceu nos Stories do Instagram para justificar sua ausência na final do "The Voice Brasil".

O apresentador, que anunciou sua saída de TV Globo em setembro deste ano, ficaria na emissora carioca até o final desta edição do programa. No entanto, motivos pessoais fizeram com que ele se afastasse em outubro.

Ia ser minha última noite. Eu tinha o plano de ir para o Rio [de Janeiro] para ficar na plateia perto do Dézinho [André Marques], dos técnicos, da equipe, dos finalistas, mas não vai dar. Ainda não posso viajar, ainda estou precisando ficar aqui em São Paulo, perto da minha família. No momento certo a gente até conversa sobre isso.[...] Queria muito estar lá, mas vou fazer um esforço para assistir, por cauda do horário.

A fala de Leifert acontece um dia depois de Ícaro Silva rebater a crítica do ex-apresentador do "BBB" e insinuar que ele só entrou na TV Globo por influência do pai.

Entenda a treta

Ícaro Silva era especulado como um dos participantes para o "BBB 22", mas o ator negou que estará no programa e detonou o formato que é exibido há quase 20 anos pela TV Globo.

Diante da repercussão e da onda de cancelamento contra Ícaro, Leifert entrou na briga ao defender o programa que comandou por cinco anos.

"Achar que o que você faz é superior não é baseado em fatos, é arrogância mesmo. Nenhuma métrica é capaz de dar embasamento ao que você escreveu: nem audiência, faturamento, repercussão, relevância, etc. Só seu gosto pessoal está do seu lado nessa, mas ele deixa de ser pessoal quando você o escreve na rede social", afirmou Leifert.

Não só não te fizemos mal como provavelmente pagamos o seu salário nessa última aê (sic)!

Depois da carta do apresentador, Ícaro voltou às redes sociais e publicou um crítica social: "Possivelmente você nunca vai entender isso, mas para uma pessoa preta e queer estar em destaque, contratada ou empregada ela precisa estar realmente excelente.

Então não tem como você estar pagando meu salário, Tiago.

"Não fossem meu talento, minha história, minha trajetória, uma luta filha da p*** diária e essa cara bonita, eu acho que nem vivo estaria", completou o ator da Globo.