Topo

Treta de pensão, fama de planta e traição marcam Mileide em 'A Fazenda 13'

A Fazenda 2021: Mileide Mihaile na noite da 12ª eliminação  - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Mileide Mihaile na noite da 12ª eliminação Imagem: Reprodução/Playplus

Colaboração para Splash, em São Paulo

10/12/2021 00h22

O sonho de se tornar milionária acabou para Mileide Mihaile, em "A Fazenda 13" (RecordTV). Ela foi a menos votado pelo público e é a décima segunda eliminada do reality, após sua primeira roça. Solange Gomes e Aline Mineiro seguem no reality show rural.

A passagem da ex-mulher de Wesley Safadão foi marcada pela amizade e treta com Bil Araújo, discussões com Solange Gomes, além de cenas engraçadas no 'Sofazenda'.

Amizade abalada

Mileide Mihaile criticou o jogo de Bil Araújo por quase ter deixado ela cair na oitava roça de "A Fazenda 13. Em conversa com Sthe Matos, a ex-mulher de Wesley Safadão analisou a postura do ex-BBB.

"Bil chegou e falou 'senti um pouco mais de felicidade nesse rosto' aí eu falei 'né'", iniciou Mileide. A empresária prosseguiu lembrando da prova do lampião em que Bil Araújo foi para baia e puxou Tiago Piquilo.

Quando eles voltaram da prova e avisou que tinham puxado o Tiago não fazia sentido nenhum, me fu*** total, 100%? Se eu soubesse que ia vim um poder desse talvez fosse até melhor para mim não estar nessa situação agora vendo você em uma roça com essas pessoas. Ninguém sabe da jornada de ninguém lá fora. analisou Mileide

A Fazenda 2021: Mileide detona postura de Arcrebiano - Reprodução/Youtube - Reprodução/Youtube
A Fazenda 2021: Mileide detona postura de Arcrebiano
Imagem: Reprodução/Youtube

Deboches no Sofazenda

No "Sofazenda" exibido na noite da eliminação de Gui Araujo na 10ª roça de "A Fazenda 13", o humorista Carioca transformou Mileide Mihaile em personagem de bonecas.

A ex-mulher de Wesley Safadão virou cozinheira, prefeita do povo, em alusão a alfinetada de Rico Melquiades sobre ela ser querida e salão de beleza, quando não gostou do resultado ao ter o seu cabelo cortado por Marina Ferrari.

Chegaram os novos modelos da boneca Mileide. Tem a 'Mileide Cozinheira', a prefeita do povo e também tem a 'Mileide Salão de Beleza: A única que dar para cortar as pontinhas'. Garanta já a Mileide que você merece.

Sofazenda: Boneca Mileide - Reprodução/Youtube - Reprodução/Youtube
Sofazenda: Boneca Mileide
Imagem: Reprodução/Youtube

Em outro episódio, na noite da eliminação de Dayane Mello, Carioca zombou dos dotes culinários de Mileide Mihaile enquanto a peoa preparava um macarrão utilizando as mãos.

Está precisando de uma ajudinha? Chegou o 'Quinojo'. Vem nos sabores bife de unha e crispie de cutícula. 'Quinojo', o macarrão da Mileide!

Sofazenda: Macarrão da Mileide Mihaile - Reprodução/Youtube - Reprodução/Youtube
Sofazenda: Macarrão da Mileide Mihaile
Imagem: Reprodução/Youtube

Repudiou provocações

Em conversa com Rico Melquiades e Dayane Mello, Mileide Mihaile repudiou provocações entre peões. Como exemplos, a mãe de Yhudy mencionou a desistência de Fernanda Medrado e o apelido de 'cobra caninana' dado por Rico a Day.

"Imagina você tá super chateada com alguma coisa, aí eu chego e fico tripudiando por cima disso? Eu acho que tudo tem limite. Por exemplo, da primeira vez que ele falou [cobra caninana], eu achei graça? Mas na hora que ele repetiu eu saio de perto, eu não vou compactuar. Na hora que tá peitando, tá falando, provocando? Isso eu não gosto, eu acho ridículo. Não que é 'pequeno ou grande', cada um sente de uma forma", desabafou a influenciadora.

A Fazenda 2021: Mileide desabafa sobre provocações entre peões - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Mileide desabafa sobre provocações entre peões
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Bota mais bebida, produção

Aline Mineiro, Arcrebiano, Mileide Mihaile e Marina Ferarri fizeram planos para uma das festa do reality. Mileide aproveitou para fazer um apelo à produção.

"Gente, vamos meter o louco se todo mundo tiver aqui na festa? Sem alisar. 'Bora' virar assim, todo mundo, de mão dada e virar [a bebida]?", sugeriu a peoa. "É só ter a bebida, se tiver eu bebo até...", respondeu Marina.

Mileide agradeceu a produção pelas comemorações, mas fez um pedido.

Eles são perfeitos, eu amo vocês demais, mas bota só mais um pouquinho de bebida! Mileide Mihaile

A Fazenda 2021: Mileide pede mais álcool - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Mileide pede mais álcool
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Prioridades

Os peões participaram de uma dinâmica de "Hora do Faro". Bil e Mileide precisaram se enfrentar em um jogo, no qual cada um teve a chance de acusar o adversário e se defender.

O jogo começou com Mileide acusando Bil. A peoa abordou o último resta um, quando optou por salvar Marina e deixar o ex-BBB ir para a roça. Ela disse que foi uma decisão difícil, mas que por ser amiga de Bil desde o início, esperava que ele conversasse mais abertamente com ela sobre o assunto.

"Eu sei que magoei, mas acho que escolher a Marina na última roça não isola toda nossa amizade. [...] Até agora, eu sinto você muito resistente a retomar tudo isso", disse a ex-mulher de Wesley Safadão.

Bil, então, fez sua defesa.

Eu acho que a Marina tem as prioridades dela e você não é uma delas. Deixei bem claro aqui também que você e Sthefane sempre seriam prioridades minhas até eu sair desse jogo. [...] Independentemente dessa atitude que você teve comigo, hoje você não é mais prioridade minha, deixo bem claro. Arcrebiano

A Fazenda 2021: Bil diz que Mileide não é sua prioridade - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Bil diz que Mileide não é sua prioridade
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Pedido de desculpas

Mileide aproveitou a "Festa Saloon", a 11ª da temporada, para conversar com bIL e pedir desculpas após não ter salvo o peão no "resta um" na formação da décima roça, que teve o ex-BBB como um dos roceiros e Gui Araujo como o eliminado.

Desculpa por ter te decepcionado, de coração. Eu me preocupo, sim, eu fiquei muito mal, desculpa mesmo. Eu vou continuar torcendo muito por você, querendo o melhor para você. Desculpa mesmo, de todo coração. Você sabe que eu vou estar sempre aqui. Mileide Mihaile

"Mas você não soube se expressar", continuou ele, e Mileide respondeu:

Eu não estou sabendo me expressar porque é muito mais fácil eu debater com quem eu não tenho sentimentos, entendeu? É muito mais fácil para mim, eu não tenho medo nenhum, vergonha nenhum. Mas como é com você e eu sinto muito, acaba que eu me 'embanano'. Então me desculpa mesmo. Mileide

A Fazenda 2021: Arcrebiano e Mileide conversam na 'Festa Saloon' - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Arcrebiano e Mileide conversam na 'Festa Saloon'
Imagem: Reprodução/PlayPlus

A paz não durou

Bil teve outro atrito com Mileide Mihaile durante a gravação do "Hora do Faro", quem declarou ter o traído após não ter sido salvo por ela no "resta um" da décima roça e com quem já tinha "feito as pazes".

O capixaba se estressou após ouvir a peoa dizendo que está decepcionado com ele e o declarando como seu inimigo agora no jogo. "Mas o engraçado é que ela pode se decepcionar comigo e eu não posso me decepcionar com ela?", disparou Arcrebiano.

"Mas você pode se decepcionar, eu não estou dizendo nada que você pode ou não pode. Eu estou falando sobre mim e sobre você. Você acabou já de meter uma pessoa que eu não gostaria, deixa a Sthe", disse Mileide e o peão continuou:

Eu não tenho amnésia, então pronto! Eu te dei a plaquinha justamente por isso. Você está decepcionada comigo e eu com você. Por que você sempre tem que ser a dona da razão? Por que você tem que estar decepcionada com as pessoas e eu não posso estar com você? Bil

A Fazenda 2021: Arcrebiano tem atrito com Mileide Mihaile no 'Hora do Faro' - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Arcrebiano tem atrito com Mileide Mihaile no 'Hora do Faro'
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Mais farpas com Bil

Mileide e Arcrebiano voltaram a trocar alfinetadas durante uma dinâmica da discórdia. Os confinados precisavam escolher um colega que "subiu" e outro que "desceu" no seu conceito ao longo da temporada. A influenciadora escolheu o capixaba, e então voltou a comentar a reação do peão após não ter sido salvo por ela no "resta um" na décima roça:

O Bil, além de tudo isso que eu venho me decepcionando com os desapontamentos dele, que eu não acredito nele, acho que ele é a pessoa mais fake dessa casa, achei muito desonesto, que não teve honra nenhuma, ele ainda, depois de tudo isso, querer me colocar contra a Sthefane e não ter peito para falar também toda a fofoca por inteiro. Foi o que ele falou, que só acreditaria em mim no dia que eu estivesse em um 'resta um' entre ele e Sthefane, e eu escolhesse ele. Mileide Mihaile

Em seguida, o ex-participante do "BBB 21" rebateu:

Sobre você, só aumentou, nada mudou. Também estou completamente decepcionado com você. Sobre as suas atitudes desses últimos dias, foi direcionado o que aconteceu comigo, sobre eu e a Sthefane. Sim, eu só acreditaria se você me salvasse de algum 'resta um' mesmo. Outra coisa, a sua atitude, sim, me deixou desconfortável, não gostei mesmo. Bil

A Fazenda 2021: Mileide Mihaile e Arcrebiano trocam alfinetadas em dinâmica da discórdia - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Mileide Mihaile e Arcrebiano trocam alfinetadas em dinâmica da discórdia
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Pensão do filho com Safadão

Solange Gomes teve uma discussão com Mileide após a gravação do "Hora do Faro", depois de reclamar por não ter conquistado um prêmio em dinheiro no programa, citando a pensão que ela recebe de Wesley Safadão, com quem Mileide foi casada e tem um filho.

"Ai, meu Deus, que desespero por dinheiro, meu pai", disse a influenciadora, com bom humor, ao ouvir os lamentos da peoa. "Ah, 'desespero', é. Está tudo certo para a Mileide lá fora. Sai bastante coisa na mídia, Mileide, você é uma pessoa que trabalha bastante na internet, tem filho com um homem muito bem sucedido", alfinetou Solange.

"Mas você quer dizer que isso é sinônimo de ter muito dinheiro?", questionou a influenciadora. "De ter mais que muita gente", disse a ex-banheira.

"Eu não tenho esse muito dinheiro que você está colocando. Sol, que coisa feia, eu ralo para caral**. Eu sou o pilar de toda a minha família", rebateu Mileide e Solange então disparou:

Eu nem vou discutir isso com você, Mileide. [...] Ela tem também uma estabilidade, tem pensão do pai dela. Todo mundo rala muito, não vem se fazer de coitada, não. Sabe quanto é a pensão da minha filha que eu não recebo por mês? R$ 2000. Não vou nem comparar com a tua. Ah, para, não se faz de coitada aqui, não. Você está quieta o jogo todo. Solange Gomes

A Fazenda 2021: Solange discute com Mileide Mihaile - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Solange discute com Mileide Mihaile
Imagem: Reprodução/PlayPlus

'Não fala do pai do meu filho, pode ser?'

Mileide Mihaile e Solange Gomes conversaram durante a "Festa Chocolate". A influenciadora foi até a ex-banheira, que conversava com Ricocom quem também discutiu — e propôs um acordo:

Sol, eu posso te pedir uma coisa então, já que você está pedindo para não falar da 'Banheira'? Então a gente pode brigar, tretar, fazer tudo, mas não fala do pai do meu filho. Eu nunca falei da 'Banheira'. Só isso que eu lhe peço, pode falar tudo sobre mim, mas não fala sobre o pai do seu filho.

"Tudo bem", sussurrou Solange. "Eu nunca falei do seu passado, sua história, de nada sobre você lá fora", continuou Mileide. "Eu só falei por um único motivo", disse a ex-banheira e a influenciadora a interrompeu.

"Não, não tem motivo. Eu não vou falar nunca do seu passado, eu vou respeitar até o fim a sua história. 'Banheira', chuveiro, não importa", disse ela.

A Fazenda 2021: Mileide Mihaile e Solange Gomes conversam na 'Festa Chocolate' - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Mileide Mihaile e Solange Gomes conversam na 'Festa Chocolate'
Imagem: Reprodução/PlayPlus

'Ela não sabe de nada'

Mileide Mihaile se mostrou incomodada por Solange Gomes insinuar que ela não quis brigar por R$ 20 mil em dinâmica por ter uma pensão alta do filho com o cantor Wesley Safadão.

Como mãe, filha, enfim, como família. Eu sou mãe solteira até hoje e sou pilar de uma família inteira. Não só do meu filho porque ele tem um pai que honra as calças que veste", Mileide

"Não tenho dúvidas sobre isso", afirmou MC Gui.

A influenciadora relatou que não conta com dinheiro do ex-marido para ajudar no sustento de sua família.

Como pai, eu não tenho nada a falar dele, mas a minha família lá do Maranhão precisa de mim como nunca. Ela não sabe de nada da minha vida.

A Fazenda 2021: Mileide Mihaile se defende após ouvir Sol insinuar que precisa de dinheiro - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Mileide Mihaile se defende após ouvir Sol insinuar que precisa de dinheiro
Imagem: Reprodução/Playplus

'Meu filho tem que viver em paz'

Mileide Mihaile chorou e desabafou com alguns peões após os ataques de Solange Gomes sobre a pensão que recebe de Wesley Safadão, durante uma dinâmica de discórdia.

"Ela está sozinha tentando desequilibrar todo mundo", disse Mileide para Marina Ferrari, Rico Melquiades e Aline Mineiro que estavam na sala da sede.

Do fundo do meu coração, se for para eu ganhar R$ 1,5 milhão e ter a minha vida sem ter paz lá fora, eu não quero. Uma coisa que uma pessoa não tem nada a ver com a minha escolha... O meu filho tem que viver em paz entre as famílias. Em nenhum momento eu pesquisei vida, passado e pontuações de ninguém aqui para está atacando e desestabilizando. Pode falar de mim o que falar, vim contra mim, dizer que sou isso ou aquilo, mas não precisava meter pessoas.

Mileide disse ainda que as pessoas usam o fato de ela ter um filho com Wesley Safadão para atacá-la e o que o prêmio de R$ 1,5 milhão não vale a sua paz.

As pessoas sem eu falar usam isso pra ficar alfinetando. Eu tenho um filho, ele precisa de paz, ele tem 11 anos. Pode gerar bullying, confusão, se caso queiram e estejam incomodados, briga em justiça. Pode gerar muita coisa que R$ 1,5 milhão não paga. Eu prefiro não ter R$ 1 real na minha conta, mas ter paz. Só isso que eu tenho medo

A ex-mulher de Wesley Safadão afirmou que sempre protegeu e continuará protegendo o filho Yhudy dos ataques sofridos

É uma criança de 11 anos que eu protejo em uma bolha até hoje pra não sentir nada. Eu protegi ele com unhas e dentes, sofri muito, mas nunca passei pra ele. O pai dele já tem duas crianças pequenininhas, ele não precisa está passando por isso como se fosse um vagabundo não, gente. Nunca citei isso aqui dentro desse jogo, eu sempre respeitei ela.

A Fazenda 2021: Mileide chora e desabafa com peões sobre o filho com Wesley Safadão - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
A Fazenda 2021: Mileide chora e desabafa com peões sobre o filho com Wesley Safadão
Imagem: Reprodução/Twitter

A Fazenda 2021: Os looks escolhidos por Adriane Galisteu para o reality