Topo

'A Fazenda 13': Tudo o que você precisa saber sobre a reta final do reality

A Fazenda 2021: Adriane Galisteu, a apresentadora do reality rural, na noite da 12ª prova do fazendeiro - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Adriane Galisteu, a apresentadora do reality rural, na noite da 12ª prova do fazendeiro Imagem: Reprodução/PlayPlus

Colaboração para Splash, em São Paulo

06/12/2021 17h22Atualizada em 10/12/2021 00h51

Depois de uma temporada com muito fogo no feno, "A Fazenda 13" (RecordTV) já está em sua reta final e com a data da grande final definida pela emissora paulista: 16 de dezembro.

Alguns spoilers já foram revelados por ex-peões, como a presença dos participantes da edição. Em contato com o UOL, a Record afirmou que o evento que não terá a presença de Fernanda Medradoque desistiu do programa com pouco mais de duas semanas na casa — e de Nego do Borelque foi expulso após ser acusado de estupro de vulnerável por dormir com Dayane Mello quando ela estava bêbada.

Questionada por um seguidor em seu Instagram, Medrado comentou a possibilidade de não estar presente na festa. "Todo mundo perguntando isso. Não fui convidada por enquanto e acho que não vou ser", contou ela.

A apresentadora Adriane Galisteu também revelou mais spoilers e detalhes em uma publicação no Twitter:

Relembrando vocês meus amores, depois de hoje todos nossos programas até a final serão ao vivo e sábado tem prova! O jogo está acabando e os últimos dias serão bem intensos. Adriane Galisteu

Reta final

Splash apurou que os últimos dias do reality vão agitar Itapecerica da Serra. Os confinados já tentaram prever, mas as dinâmicas serão diferentes nesta edição.

A última semana do programa começará 8 peões. O 12º eliminado deixará a competição na próxima quinta-feira, como de costume. Nos dias 13 e 14 de dezembro, segunda e terça-feira, o reality rural terá berlindas duplas. Assim, em vez de ter um peão eliminado, dois participantes vão deixar a casa em cada uma das roças. Ao fim da maratona de eliminação, conheceremos os 4 finalistas.

No dia 15, quarta-feira — e véspera da grande final, todos os peões se reencontrarão para a famosa 'última festa'. Procurada pelo UOL, a RecordTV ainda não se pronunciou sobre a dinâmica da reta final da edição.

Segundo a emissora, desde a estreia da temporada, no dia 14 de setembro, até o 83º episódio, exibido ontem, "A Fazenda 13" foi assistida, ao menos por um minuto, por 100 milhões e 504 mil telespectadores em todo o Brasil.

'A Fazenda 13': Os peões que foram eliminados ou saíram do reality rural

Após saída de Dayane Mello, quem merece vencer o reality?

Enquete encerrada

Total de 66141 votos
36,96%
Antonio Chahestian/Record TV
28,88%
Antonio Chahestian/Record TV
24,71%
Antonio Chahestian/Record TV
2,34%
Antonio Chahestian/Record TV
1,87%
Antonio Chahestian/Record TV
1,60%
Antonio Chahestian/Record TV
1,46%
 Antonio Chahestian/Record TV
1,21%
Antonio Chahestian/Record TV
0,97%
Antonio Chahestian/Record TV

Valide seu voto