Topo

Professor da faculdade sugeriu para Dilsinho parar curso: 'Você é músico'

Colaboração para Splash, em São Paulo

07/12/2021 11h30Atualizada em 10/12/2021 11h46

Dilsinho, o convidado da semana de Tiago Abravanel, no "Sai da Caixa", relembrou o começo da carreira musical e a importância da família neste processo. Com apenas 29 anos, o cantor já ajudou o pai no comércio e fez um pouco mais da metade da graduação, mas ganhou um 'empurrãozinho' do professor para deixar o curso.

A segunda temporada do "Sai da Caixa" já recebeu Simony e Luciano. Nomes como Lauana Prado, Samuel Rosa e Gustavo Mioto ainda passarão pela sala do apresentador, para o Canal UOL.

Com 21 anos, Dilsinho lançou o seu primeiro álbum, dois anos depois, já chegou o segundo com o grande hit "O Cara Certo". Desde então, ele não parou e agora, aos 29, já está com mais um projeto, o "Garrafas e Bocas". Mas antes, uma curiosidade: o cantor já fez 5 períodos de graduação em Publicidade e Propaganda.

Dilsinho contou, que certa vez um professor pediu para ele ficar depois da aula, para uma conversa: "Ele [o professor], tinha uma banda. Ele via a minha dificuldade de levar a faculdade, às vezes e eu dava uma dormida na aula", começou.

Acabou a aula, saiu todo mundo e ele falou assim: 'Por que você não larga a faculdade, cara?' O professor me falou isso, ele falou: 'Cara, você é músico, você é cantor, você tem que fazer a faculdade quando estiver aqui por inteiro. Dilsinho

Segundo ele, o professor sugeriu que dar um tempo nos estudos seria uma boa opção para aquele momento. Dilsinho, então, contou mais uma dica dada por ele: "Não adianta você fazer um lance pensando que sua vida pode acontecer outra coisa".

Dilsinho - Reinaldo Canato/UOL - Reinaldo Canato/UOL
Sai da Caixa: Dilsinho é o convidado de Tiago Abravanel na segunda temporada do programa
Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Primeira vez

E esse professor, será que já reconheceu o Dilsinho nos palcos? "Hoje ele deve ter um pouco de orgulho de ter participado disso. É a primeira vez que eu estou falando isso", revelou. Além de dar início ao processo de graduação, Dilsinho também já ajudou o pai que era comerciante, e vendia carros.

Que história é essa?

Abravanel colocou em pauta uma curiosidade sobre o cantor que muitas pessoas não fazem ideia: "Que história é essa que você não come frutas?", questionou o apresentador.

Em meio a risadas - e um pouco preocupado, Dilsinho brincou: "Você não tá com uma fruta aí no bolso para eu comer não, né?"

Eu tenho nervoso de comer, eu tomo suco de fruta, algumas frutas hoje eu consigo comer (...) Maça, que faz muito bem para voz, inclusive, eu não consigo tomar nem suco, fico transtornado. Eu não gosto de comer frutas, desculpa gente. Dilsinho

Os bastidores da participação de Dilsinho, no 'Sai da Caixa'

Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui