Topo

Simony conta não ter muitos amigos da época do 'Balão Mágico'

Colaboração para Splash, em São Paulo

03/12/2021 04h00

Tiago Abravanel e Simony estão juntos no "Sai da Caixa" desta semana. A cantora e apresentadora, que cresceu diante dos olhos do Brasil no "Balão Mágico", se lembrou das decisões que precisou tomar quando ainda era uma criança e soltou a voz no sertanejo.

Semanalmente, Abravanel recebe um convidado para 'sair da caixa' cantando músicas de fora do seu repertório habitual e colocando o papo em dia, no Canal UOL.

Com mais de 10 milhões de cópias vendidas, viagens por todo país e uma legião de fãs nos anos 80, Simony conta que não tem tantos amigos e, inclusive, poucos desta época estão em sua vida até hoje.

Eu não sou de muitos amigos, eu sou muito caseira. Eu tenho pouquíssimos amigos e dessa época... da galera da TV, eu tenho [amizade] com o Tob, o Mike, o Jair. Simony

"Acho que só minha família", afirmou a cantora ao falar dos seus amigos 'que restaram' do tempo do "Balão". Ela também se lembrou de alguns amigos da época de escola, que mesmo longe, ainda se falam quando é possível.

Pra mim, tudo ótimo! Eu acho que a vida também se encarrega das coisas, existem ciclos e aí vai indo. Simony

Simony - Reinaldo Canato / UOL - Reinaldo Canato / UOL
Simony é a convidada de Tiago Abravanel para o 'Sai da Caixa'
Imagem: Reinaldo Canato / UOL

Primeiras lembranças

Diretamente do túnel do tempo, Simony contou que uma das suas primeiras lembranças da infância, foi o aprendizado musical com a mãe. Na primeira temporada, Naiara Azevedo também passou por esse túnel do tempo e contou ser uma 'peste' quando criança.

A gente no nosso trailer do circo e ela decorando músicas para cantar. A gente morava em trailer, aqueles ônibus engraçados, a gente morava assim. Minha maior lembrança é essa, sempre. Simony

Simony - Reinaldo Canato / UOL - Reinaldo Canato / UOL
Sai da Caixa: Tiago Abravanel recebe Simony na segunda temporada do programa
Imagem: Reinaldo Canato / UOL

Simony com Y

Abravanel ainda descobriu que o nome da cantora, com a letra 'Y' no final, foi definido estrategicamente por sua mãe, que sempre soube que estava gerando uma cantora.

Na verdade, ela não queria que eu fosse cantora, mas ela sempre soube que eu seria. Então ela disse 'já que existe uma Simone, vou colocar Simony, com 'Y'. Como ela vai ser uma cantora, não poder ser igual a Simone'. Simony

"Na barriga ela já sabia?", questionou Tiago que recebeu a confirmação da cantora: "É muito louco, uma coisa sem explicação. Mãe é mãe, sabe tudo".

Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui

O que rolou na visita de Simony ao 'Sai da Caixa' com Tiago Abravanel