PUBLICIDADE
Topo

Luciano, da dupla com Zezé, explica motivo de admiração por Xororó

Colaboração para Splash, em São Paulo

24/11/2021 04h00

Luciano Camargo é o primeiro convidado de Tiago Abravanel na segunda temporada de "Sai da Caixa". O cantor que trilhou uma carreira memorável ao lado de Zezé Di Camargo, seu irmão, está agora com um projeto paralelo, na música gospel.

O "Sai da Caixa" vai ao ar toda terça-feira, às 11h, no canal UOL e receberá nomes da música como Pocah, Gustavo Miotto e Dilsinho, para saírem da caixinha com músicas fora de seus repertórios. A primeira temporada contou com a participação de Supla, Péricles, Dudu Nobre entre outros.

O ano era 89 e os irmãos, filhos de Francisco, cantaram a primeira música juntos, a "Cara ou Coroa". A música foi lançada no segundo disco, depois de acumularem mais de 2 milhões de cópias no primeiro. Tantos anos no sertanejo acumularam sucessos e referências.

Eu tenho vários [mestres na música] que posso olhar e falar 'aprendi muito com esse cara'. Mas de vida, cantando, como família, que eu falo: 'quando eu crescer, eu vou ser igual", é o Xororó. Luciano

Luciano - Reinaldo Canato/UOL - Reinaldo Canato/UOL
Sai da Caixa: Tiago Abravanel recebe Luciano Camargo na segunda temporada do programa
Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Amigos & Amigos

Depois do sucesso musical "Amigos", Zezé Di Camargo, Luciano, Chitãozinho, Xororó e Leonardo ganharam o programa "Amigos & Amigos", na TV Globo, onde eles recebiam convidados para conversas e parcerias musicais.

E por lá, os laços de amizade e admiração entre os cantores sertanejos se fortaleciam. Luciano, então, revelou o que contou para Xororó em determinada ocasião.

Eu via ele com a Sandy pequenininha, eles iam lá, tanto a Sandy, quanto o Junior. Eu falava pra ele: 'Um dia quero ter uma família como a sua'. Luciano

Luciano explicou que analisava e reparava no jeito que Xororó e Noely educavam os filhos. Em 2019, quando os "Amigos" se juntaram para uma turnê e apresentação pelo Brasil, Luciano foi surpreendido.

Luciano - Reinaldo Canato/UOL - Reinaldo Canato/UOL
Luciano Camargo e Tiago Abravanel cantam juntos na segunda temporada de 'Sai da Caixa'
Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Eu abracei ele e falei: "Lembra que eu falava que queria ter uma família igual a sua?", Xororó lembrou e Luciano continuou: "Pois é, eu tô conseguindo".

"Já conseguiu", respondeu Xororó que deixou Luciano mais surpreso ainda, ao falar que também o admirava e o quanto viu seu crescimento.

Ele é um cara que eu aprendi muito, tanto na vida, quanto pessoa. Eu tive essa oportunidade. Luciano

Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui