Topo

Envolvimento com Borel, romance com Aline e frases polêmicas marcam Dayane

A Fazenda 2021: Dayane Mello é a 11ª eliminada da temporada - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Dayane Mello é a 11ª eliminada da temporada Imagem: Reprodução/PlayPlus

Colaboração para Splash, em São Paulo

03/12/2021 00h20Atualizada em 03/12/2021 08h08

A trajetória de Dayane Mello em "A Fazenda 13" (RecordTV) chegou ao fim nesta noite após a modelo ser a décima primeira eliminada desta edição do reality rural. Ela foi a menos votada pelo público, com 27% dos votos. Solange Gomes e Marina Ferrari seguem no reality. A influenciadora foi a mais votada, com 40,26% dos votos. A ex-Banheira do Gugu recebeu 32,74% dos votos.

Dayane foi uma das participantes mais amadas, em determinado ponto do jogo, segundo o público do UOL, e um dos nomes que mais agitou a casa. Além de tudo, ainda ganhou um dos apelidos que mais marcou o reality: cobra caninana. Confira a passagem da modelo em "A Fazenda 13":

Investigação por suspeita de estupro de vulnerável

Logo na primeira madrugada do reality, Nego do Borel tentou acariciar o rosto de Dayane, que tirou a mão do cantor. Depois, após a primeira festa da edição, os dois trocaram um selinho e a ex-peoa negou uma tentativa de beijo do funkeiro, episódio que gerou pedidos de expulsão de Borel e acusação de assédio por fãs do reality.

Após a segunda festa, a modelo seguiu para o quarto da sede visivelmente bêbada, precisando da ajuda de peoas para trocar de roupa, e se deitou na mesma cama que Nego do Borel.

A Fazenda 2021: Nego do Borel se deita com Dayane Mello - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Nego do Borel se deita com Dayane Mello
Imagem: Reprodução/Playplus

Durante a madrugada, foi possível ouvir falas como "é que eu tenho uma filha" e "para com isso, Nego", e sons de beijos, respirações ofegantes e até um gemido de homem. Em um outro momento, Day disse: "Para com essa boca! Para com essa boca!", declarações que foram omitidas na edição do programa.

A equipe da modelo se pronunciou após o ocorrido, afirmando que tomariam providências. O episódio gerou uma investigação por suspeita de estupro de vulnerável de Nego do Borel contra Dayane Mello pela Polícia Civil de São Paulo e, após pressão dos patrocinadores, o funkeiro foi expulso do reality rural.

Em um depoimento, Dayane começou dizendo que se lembrava de tudo o que aconteceu na noite, mas logo em seguida negou recordar que pediram que ela saísse da cama quando ela estava com Nego do Borel.

Ela também não tinha memória de ter dito ao cantor que tinha uma filha, coisa que fez quando tentou repeli-lo, e definiu a relação entre os dois como "natural".

A Fazenda 2021: Dayane em depoimento - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Dayane em depoimento
Imagem: Reprodução/Playplus

Amizade colorida e desentendimentos com Aline

O clima entre Dayane e Aline Mineiro esquentou no reality rural. A dupla trocou selinhos, amassos, carícias. A modelo chegou a confessar estar gostando da ex-panicat em um papo, após os colegas notarem a química entre as duas. "Ela é uma gostosa", elogiou Day.

Porém, o que começou como amizade colorida, terminou com discussões e acusações de manipulação e humilhação por parte de Aline, atrito que foi motivado, principalmente, pela amizade da ex-panicat com Marina Ferrari.

Dayane chegou a dizer que as opiniões de Aline são "baseadas em nada" e peoa se afastou da modelo, chegando a afirmar que a amizade colorida com a ex-peoa seria uma estratégia de jogo de Dayane.

A ex-Grande Fratello também detonou Aline, dizendo que a ex-panicat tentou se aproveitar dela: "Ela sabe que meu público lá fora é LGBT. Ela apostou todas as fichas dela querendo ter uma relação comigo. Para mim, ela é uma interesseira. Não era amor".

A Fazenda 2021: Dayane Mello e Aline Mineiro em clima de romance - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
A Fazenda 2021: Dayane Mello e Aline Mineiro em clima de romance
Imagem: Reprodução/Twitter

Aliança e rompimento entre o "G4"

Além de Aline, Dayane também formou uma aliança com Rico Melquiades e Valentina Francavilla, quarteto que passou a ser conhecido pelo público como "G4".

De início, tudo eram flores e certeza de salvação no "resta um" na formação das roças, mas, após uma briga entre Rico e Tati Quebra Barraco, a modelo anunciou que romperia a aliança, priorizando a amizade com a funkeira.

Depois de Rico prometer um dos poderes da chama para Dayane e acabar dando para Aline Mineiro, o racha aconteceu de fato e a modelo declarou o humorista como seu novo inimigo e alvo, mantendo proximidade apenas com Valentina, que foi a nona eliminada.

A peoa chegou a fazer "as pazes" com Rico e Aline, mas afirmou se arrepender da aliança com os peões, dizendo que deveria ter se aliado a MC Gui e Gui Araujo desde o início do reality:

Foi um jogo muito sujo que Aline e Rico fizeram para mim. Eu não suporto olhar para cara dos dois, eu não suporto olhar para cara dela. Não suporto. Jogo muito sujo. A gente brigou, mas você nunca fez algo para me machucar, jogar veneno contra mim, nem o Dynho, nunca. Nem o Guilherme [Araujo]. Dayane Mello

A Fazenda 2021: Day, Rico, Aline e Val na festa parque de diversões  - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Day, Rico, Aline e Val na festa parque de diversões
Imagem: Reprodução/Playplus

Corte na jaqueta de Rico

Depois de discutir com Rico e ouvir o humorista expondo falas negativas suas sobre os outros colegas, a modelo prometeu que rasgaria as roupas do peão — e cumpriu.

Ela pegou uma faca, se aproximou de roupas penduradas próximas à porta do quarto e rasgou uma jaqueta de frio de Rico. Valentina tentou conter a modelo ao ver o que aconteceu. "Dayane, pode parar! Se você fizer isso, você vai perder a razão. Eu não acho graça", disse ela.

"Ninguém viu! Eu não fiz nada", respondeu a modelo, dando risadas, que continuou: "Foi só o começo, tu não me conhece, Valentina. Tão boa essa sensação".

A Fazenda 2021: Dayane Mello rasga jaqueta de Rico com faca - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Dayane Mello rasga jaqueta de Rico com faca
Imagem: Reprodução/Playplus

A modelo chegou a pedir desculpas ao peão por ter rasgado sua vestimenta, mas depois não se mostrou tão arrependida assim. Em uma conversa com MC Gui, ela analisou sua trajetória:

Eu estou tranquila. Só a coisa do casaco, quem sabe, pode ser que me penalize. Mas não acho. Se o público já me conhece, já sabe mais ou menos como eu sou, vai entender. Ou não? Eu acho. Dayane Mello

"Casaco você dá outro para ele", sugeriu o funkeiro. "Dou nada! Dou um tapa quando sair daqui. Dou um soco bem dado", riu Dayane.

A Fazenda 2021: Dayane ri ao dizer que dará um 'soco' em vez de novo casaco para Rico - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Dayane ri ao dizer que dará um 'soco' em vez de novo casaco para Rico
Imagem: Reprodução/Playplus

Caninana

Por conta das diversas trocas de carinho entre Dayane e Rico, uma palavra nova entrou no nosso dicionário: cobra caninana. Durante a formação da nona roça, o humorista repetiu o apelido diversas vezes. Mas de onde vem essa expressão?

De acordo com o próprio Rico, o peão disse que teria se inspirado em uma novela de cangaceiros. "Vou te falar a verdade: era uma novela que tinha caçadores, lampião, Maria Bonita. Aí eles chamavam a mulher de 'cobra caninana'. 'Sua cobra caninana!'. Aí eu acho que essa cobra caninana era uma cobra bem peçonhenta...", contou o alagoano para Marina.

"Ah, tá. Você nem sabe direito, né?", riu a peoa.

Falas preconceituosas

A modelo fez algumas declarações polêmicas na casa e preconceituosas na casa, que chamaram atenção não só dos peões mas também do público, fazendo a equipe da modelo se manifestar alegando as expressões usadas por ela são "vícios linguísticos".

Dayane criticou a aparência física de Marina Ferrari, afirmando não gostar de "mulher musculosa" e dizer que a empresária "parecia um homem", declarou que os africanos "fugiram" para o Brasil e que, por isso, as pessoas da Bahia e Nordeste "são todas de cor" e que gostaria de uma festa "tipo 'Escrava Isaura'" no reality.

Em um papo com Tiago Piquilo sobre sua carreira na moda e cuidados com a pele, a modelo fez um comentário racista ao afirmar que as marcas têm preferência por modelos com pele clara.

Tem que ser branquinha porque as campanhas não querem muito morena. Eles querem uma beleza em um corpo mais elegante do que muito morena, sabe? Eu não posso pegar muito sol. As marcas, às vezes, não querem marquinha de lingerie, nada dessas coisas. Dayane Mello

A Fazenda 2021: Dayane Melo diz que marcas preferem peles mais claras - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Dayane Melo diz que marcas preferem peles mais claras
Imagem: Reprodução/Playplus

Em seus últimos dias, a ex-peoa ainda teve uma fala misógina quando falava sobre Solange Gomes, que relatou ter sofrido violência doméstica em seu casamento. A ex-Grande Fratello culpabilizou a ex-banheira do Gugu pela agressão sofrida e também por ser uma mãe solo:

Olha como ela vendeu o peixe dela: 'Ai, mãe solteira'. Tu acha que ela falou 'eu não soube aproveitar as minhas oportunidades'? 'Não soube tratar as pessoas como deveria'? Não. Ela só: 'Ai, sou mãe solteira, meu marido não me ajuda'. Escolheu o marido errado, então! Apanhou oito anos. P*rra, uma mulher que apanhou oito anos, desculpa, aceitar isso não é legal. Dayane Mello

A Fazenda 2021: Dayane culpa Solange por violência doméstica que ela diz ter sofrido - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Dayane culpa Solange por violência doméstica que ela diz ter sofrido
Imagem: Reprodução/Playplus

Atrito com Arcrebiano e Marina

Arcrebiano e Marina Ferrari foram outros inimigos de Dayane. O atrito entre ela e o ex-BBB começou quando o peão e Gui Araujo se juntaram para tirar a modelo da prova do fazendeiro disputada pelos três.

Ao ser acusado por Dayane, Arcrebiano ficou ofendido e negou. "Concordo com você que só fui em você e parecia pessoal. Na minha cabeça, eu só queria perder para o Gui, mas não para você", disse ele.

Os dois seguiram trocando farpas desde então, com a modelo criticando o jogo do ex-BBB, o acusando de manipular Sthefane Matos e Mileide Mihaile, detonando a experiência do capixaba em realities, ironizando o tamanho do pênis do peão e anunciando que, até sair, ele seria seu rival na casa.

A Fazenda 2021: Dayane e Bil discutem os rumos do jogo - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Dayane e Bil discutem os rumos do jogo
Imagem: Reprodução/Playplus

Com Marina, o atrito começou devido a amizade da empresária com Aline. A alagoana começou a se alertar sobre o comportamento da modelo e, em uma dinâmica da discórdia, não poupou críticas: "É uma pessoa que não pode confiar 100%".

Dayane não deixou por menos e seguiu alfinetando Marina em formações da roça e a colocando como culpada por seu afastamento com Aline. Após a empresária descobrir da fala da modelo sobre seu corpo, a relação entre as duas azedou de vez e continuou assim até a saída da agora ex-peoa.

A Fazenda 2021: Marina Ferrari e Dayane Mello conversam no banheiro da sede - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Marina Ferrari e Dayane Mello conversam no banheiro da sede
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Após saída de Dayane Mello, quem merece vencer o reality?

Enquete encerrada

Total de 66141 votos
36,96%
Antonio Chahestian/Record TV
28,88%
Antonio Chahestian/Record TV
24,71%
Antonio Chahestian/Record TV
2,34%
Antonio Chahestian/Record TV
1,87%
Antonio Chahestian/Record TV
1,60%
Antonio Chahestian/Record TV
1,46%
 Antonio Chahestian/Record TV
1,21%
Antonio Chahestian/Record TV
0,97%
Antonio Chahestian/Record TV

Valide seu voto

Pediu para sair. Os peões que desistiram ou foram expulsos de 'A Fazenda'