Topo

Equipe de Day minimiza termo racista usado por peoa: 'Vícios linguísticos'

A Fazenda 2021: Equipe de Day minimiza termo racista usados por peoa: "Vícios linguísticos" - Reprdução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Equipe de Day minimiza termo racista usados por peoa: 'Vícios linguísticos' Imagem: Reprdução/PlayPlus

Colaboração para Splash, em São Paulo

09/11/2021 19h09Atualizada em 09/11/2021 20h30

No início da noite, faltando pouco para a formação da oitava roça de "A Fazenda 13" (RecordTV), a equipe de Dayane Mello, peoa confinada no reality rural, usou o perfil da modelo para minimizar o termo racista usado por Day em Itapecerica da Serra.

Dayane é brasileira, mas vive na Itália, onde já participou do Gran Fratello e cria Sofia Sala, sua filha com o também modelo Stefano Sala. Ontem, ela declarou que os africanos "fugiram" para o Brasil e por isso as pessoas da Bahia "são todas de cor".

"Há quase 10 anos, Dayane Mello mora na Itália e sabemos que, existe um conflito de cultura, onde usam uma termologia diferente ao que usamos no nosso país", começaram.

Na nota, eles ainda disseram que os hábitos da peoa foram mudados pela regionalização: "A forma errônea usada pela Dayane, é nitidamente a maneira empregada pelo povo Italiano. Day fez uma colocação problemática na nossa sociedade".

A equipe ainda lembrou que no mês de novembro é celebrado o Dia Nacional da Consciência Negra, e lamentaram "que ainda existam esses vícios linguísticos" na sociedade.

Festa 'tipo Escrava Isaura'

Day - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Dayane Mello diz que quer festa com tema anos 1930
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Na semana em que foi fazendeira em "A Fazenda 13", Dayane Mello disse, durante uma conversa com Tiago Piquilo, que gostaria de ver uma festa dos anos 1930 no programa.

"Eu queria uma festa dos anos 30", disse a modelo. "O que seria os anos 30?", questionou Tiago, e a fazendeira respondeu, explicando: "Anos 30 tipo 'Escrava Isaura', com esses corsets, com a peruca branca, vestido longo."

"É anos 30 isso?", perguntou o cantor. "É anos 30. Década de 30", se corrigiu a peoa. "Ficaria elegante", opinou o peão. "Acho legal essas coisas, acho chique, divertido", disse a peoa.

A Fazenda: Confira todos os peões que já usaram o chapéu de fazendeiro

Marcas preferem modelo com pele clara

Em setembro, enquanto interagia com Tiago, Dayane Mello disse ser preocupada com sua pele pois as marcas têm preferência por modelos com pele clara.

Os dois conversavam sobre terem passado muito tempo expostos ao sol, e Dayane reclamou, dizendo que isso a prejudica em seu trabalho. "Eu não quero mais pegar sol, não posso. Você sabe que não posso ficar muito morena para o meu trabalho", relatou.

"Não?", questionou Tiago, e a modelo respondeu:

"Não, tem que ser branquinha porque as campanhas não querem muito morena. Eles querem uma beleza em um corpo mais elegante do que muito morena, sabe? Eu não posso pegar muito sol. As marcas, às vezes, não querem marquinha de lingerie, nada dessas coisas", contou.

"Não sabia, não", respondeu Tiago. "Também não me importo com o sol, não gosto de pegar muito sol, envelhece", comentou Dayane.

A Fazenda 2021: Os looks escolhidos por Adriane Galisteu para o reality

Após eliminação de Erasmo Viana, quem merece vencer o reality?

Enquete encerrada

Total de 47311 votos
30,15%
Antonio Chahestian/Record TV
29,77%
Antonio Chahestian/Record TV
10,95%
Antonio Chahestian/Record TV
7,80%
Antonio Chahestian/Record TV
5,60%
Antonio Chahestian/Record TV
4,75%
Antonio Chahestian/Record TV
1,88%
Antonio Chahestian/Record TV
1,76%
Antonio Chahestian/Record TV
1,61%
Antonio Chahestian/Record TV
1,54%
Antonio Chahestian/Record TV
1,46%
 Antonio Chahestian/Record TV
1,41%
Antonio Chahestian/Record TV
1,31%
Antonio Chahestian/Record TV

Valide seu voto