Topo

6 vezes em que Dayane Mello fez comentários desnecessários em 'A Fazenda'

A Fazenda 2021: Dayane Mello tem falas racistas e outras polêmicas - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Dayane Mello tem falas racistas e outras polêmicas Imagem: Reprodução/PlayPlus

Colaboração para Splash, em São Paulo

09/11/2021 14h52Atualizada em 09/11/2021 19h12

Dayane Mello é uma das participantes mais ativas de "A Fazenda 13" (RecordTV) e, com certeza, a modelo não tem passado despercebida durante sua estadia no confinamento rural, tanto que a peoa é apontada como a mais querida na parcial da enquete do UOL, que mede a popularidade dos peões.

No entanto, a ex-Gran Fratello já fez algumas declarações polêmicas na casa, como quando criticou a aparência física de Marina Ferrari, declarou que os africanos "fugiram" para o Brasil e por isso as pessoas da Bahia "são todas de cor", ou mesmo ao revirar os olhos por ter sido comparada à Alessandra Ambrósio, entre outros momentos. Relembre alguns!

"Na Bahia são todos de cor"

Na tarde de segunda-feira, durante interação com Valentina Francavilla, Tiago Piquilo, MC Gui e Gui Araújo, ao falarem sobre a entrada de imigrantes refugiados no Brasil na época da Segunda Guerra Mundial, Dayane Mello disse que na região sul do país os habitantes são brancos devido aos migrantes alemães e portugueses, enquanto na Bahia são negros devido à vinda dos africanos.

"O Sul do Brasil é tudo alemão e português. Por que a maioria dos, tipo, a Bahia, o Nordeste, são todos de cor? Porque muitos da África fugiram para cá, negros. Por que o Brasil tem negros e brancos?", falou.

Nesse momento, Valentina disse que "o Brasil é muito lindo porque tem de tudo um pouco", referindo-se à miscigenação. "É, todas as raças", concordou a modelo.

Detonou aparência de Marina Ferrari

Em uma conversa com os participantes Rico Melquiades e Aline Mineiro, Dayane Mello fez duras críticas à aparência física de Marina Ferrari. Ela disse não considerar a empresária bonita, nem sensual.

"Não é nada sensual, zero. A mulher menos sensual que eu já vi nessa casa. Beleza nem é tudo aquilo também. Nem é tudo aquilo. Eu não acho nem bonita ela", declarou.

Aline e Rico discordaram das declarações de Mello, e ressaltaram a beleza de Marina. A modelo, por sua vez, reiterou suas críticas ao físico da colega, e afirmou não gostar de "mulher musculosa". "Ela parece um homem", afirmou.

Ao tomar conhecimento das críticas, Ferrari se mostrou bastante magoada com os comentários feitos pela modelo, classificados por ela como insensíveis.

Não curtiu ser comparada com Alessandra Ambrósio

No dia 5 de novembro, enquanto se preparavam para uma festa em "A Fazenda 13", Valentina Francavilla recebeu algumas aulas de Dayane Mello de como fazer boas poses e mostrou como ela é fotografada.

Val elogiou a desenvoltura da colega e a comparou com a top model Alessandra Ambrosio. "Uma modelo é uma modelo. É muito Alessandra Ambrósio você. Caraca, é muito parecida", opinou.

No primeiro instante, Dayane riu. Segundo após a comparação com a modelo, Day revirou os olhos, soltou um: "huuuum", e se sentou no sofá.

Festa 'tipo Escrava Isaura'

Na semana em que foi fazendeira em "A Fazenda 13", Dayane Mello disse, durante uma conversa com Tiago Piquilo, que gostaria de ver uma festa dos anos 1930 no programa.

"Eu queria uma festa dos anos 30", disse a modelo. "O que seria os anos 30?", questionou Tiago, e a fazendeira respondeu, explicando: "Anos 30 tipo 'Escrava Isaura', com esses corsets, com a peruca branca, vestido longo."

"É anos 30 isso?", perguntou o cantor. "É anos 30. Década de 30", se corrigiu a peoa. "Ficaria elegante", opinou o peão. "Acho legal essas coisas, acho chique, divertido", disse a peoa.

dayane - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Dayane Mello diz que quer festa com tema anos 1930
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Criticou 'barriga inchadinha' de Valentina

Antes de criticar a aparência física de Marina Ferrari, a ex-Gran Fratello fez um comentário indelicado sobre o peso de Valentina Francavilla. Enquanto a atriz experimentava um novo biquíni e decidiu mostrar o look para Day, a peoa apontou uma suposta saliência abdominal da ex-assistente de palco de Ratinho.

"Eu gosto", respondeu Dayane. "Só essa barriga aí que tá...", disse a modelo.

"Tá o quê?", perguntou Valentina.

"Um pouco inchadinha, né amiga?", disse a ex-Gran Fratello.

"É... Comi muito", falou a ex-SBT.

"Eu também vou fazer um pouquinho de dieta", comentou Dayane, olhando-se no espelho. "Eu agora estou engordando".

Marcas preferem modelo com pele clara, disse Dayane

Em setembro, enquanto interagia com Tiago, Dayane Mello disse ser preocupada com sua pele pois as marcas têm preferência por modelos com pele clara.

Os dois conversavam sobre terem passado muito tempo expostos ao sol, e Dayane reclamou, dizendo que isso a prejudica em seu trabalho. "Eu não quero mais pegar sol, não posso. Você sabe que não posso ficar muito morena para o meu trabalho", relatou.

"Não?", questionou Tiago, e a modelo respondeu:

"Não, tem que ser branquinha porque as campanhas não querem muito morena. Eles querem uma beleza em um corpo mais elegante do que muito morena, sabe? Eu não posso pegar muito sol. As marcas, às vezes, não querem marquinha de lingerie, nada dessas coisas", contou.

"Não sabia, não", respondeu Tiago. "Também não me importo com o sol, não gosto de pegar muito sol, envelhece", comentou Dayane.

A Fazenda 2021: Os looks escolhidos por Adriane Galisteu para o reality

Após eliminação de Erasmo Viana, quem merece vencer o reality?

Enquete encerrada

Total de 47311 votos
30,15%
Antonio Chahestian/Record TV
29,77%
Antonio Chahestian/Record TV
10,95%
Antonio Chahestian/Record TV
7,80%
Antonio Chahestian/Record TV
5,60%
Antonio Chahestian/Record TV
4,75%
Antonio Chahestian/Record TV
1,88%
Antonio Chahestian/Record TV
1,76%
Antonio Chahestian/Record TV
1,61%
Antonio Chahestian/Record TV
1,54%
Antonio Chahestian/Record TV
1,46%
 Antonio Chahestian/Record TV
1,41%
Antonio Chahestian/Record TV
1,31%
Antonio Chahestian/Record TV

Valide seu voto