Topo

Eletricista posta última foto de Halyna no set de 'Rust' e faz acusação

Serge Svetnoy e Halyna Hutchins trabalharam juntos em "Rust" e em outros filmes - Reprodução/Facebook
Serge Svetnoy e Halyna Hutchins trabalharam juntos em 'Rust' e em outros filmes Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para Splash

26/10/2021 16h56

A morte trágica da diretora de fotografia Halyna Hutchins no set do filme "Rust" continua dando o que falar. Nos últimos dias, o chefe da equipe de eletricistas do longa, Serge Svetnoy, publicou em suas redes sociais sua visão a respeito do caso.

"Eu conhecia Halyna, não por um ano. Trabalhei com ela em quase todos os seus filmes. Às vezes, compartilhamos comida e água. Cuidamos um do outro. Sim, posso dizer com 100% de segurança que ela era minha amiga", começou o profissional russo.

"Eu estava ao lado de Halyna no momento desse tiro fatal, que tirou a vida dela e feriu o diretor Joel Souza. Eu a estava segurando em meus braços enquanto ela estava morrendo. Seu sangue estava em minhas mãos", relatou ainda.

É culpa de negligência e falta de profissionalismo. A negligência da pessoa que deveria verificar a arma no local e não fez isso; a pessoa que teria que anunciar que a arma carregada estava no local e não o fez; a pessoa que deveria ter verificado esta arma antes de trazê-la para o set e não o fez. E A MORTE DE UM SER HUMANO É O RESULTADO!

Na sequência, Svetnoy fez um apelo aos produtores de cinema para que tenham a devida atenção na hora de contratar os profissionais responsáveis pela segurança de seus elencos e equipe técnica.

"Às vezes, para economizar um centavo, você contrata pessoas que não são totalmente qualificadas para um trabalho complicado e perigoso, arriscando a vida de outras pessoas que estão próximas e a sua também", alertou.

"Eu entendo que você sempre luta pelo orçamento, mas não pode permitir que isso aconteça. Deve haver sempre pelo menos um profissional em cada departamento que conheça a função. É absolutamente necessário evitar tragédias como a de Halyna", acrescentou.

O eletricista também mostrou-se solidário à situação do ator Alec Baldwin, autor do disparo acidental que vitimou a diretora. "Ele terá que viver com a ciência de que tirou a vida de um ser humano por culpa de pessoas não-profissionais", lamentou.

Em outra publicação na mesma rede social, Svetnoy publicou o que afirma ser a última foto de Halyna com vida no set de "Rust". Na imagem, ela aparece de costas, usando um gorro branco e ajudando a equipe a preparar Baldwin para a cena que seria rodada.